De 28 a 31 de maio Gravatá sedia 9ª Festa do Cavalo

 Evento é uma realização da FAEPE com apoio da Prefeitura

 

 

festa do CavaloA Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE, realiza em Gravatá no período de 28 a 31 de maio a 9ª edição da Festa do Cavalo. O evento é um congraçamento dos criadores de duas das principais raças criadas no Estado de Pernambuco, que são a Mangalarga Marchador e a Campolina, elementos fundamentais no desenvolvimento do turismo rural do Agreste Pernambucano.

 

Com o apoio do SEBRAE, Prefeitura de Gravatá, e Associações de criadores locais a festa acontece das 9 às 21 horas no Haras Dr. Luiz Ignácio, localizado às margens da BR 232, KM 84,5 sentido Caruaru. A Festa do Cavalo promove a aproximação do grande público com o universo equestre e oferece oficinas, palestras, provas desportivas e exibições de animais e produtos. De acordo com a organização a expectativa de público é de 2 mil pessoas por dia.

 
Além das provas oficiais das duas raças (Mangalarga Marchador e Campolina) também se abordarão em salas específicas, cursos e palestras sobre o turismo rural e equideocultura com a capacitação das cadeias produtivas dos dois segmentos. O evento contará ainda com estandes de associações de criadores, expositores do segmento rural, empresários de turismo rural e outros, propiciando oportunidades de negócios para a economia local.

 

Também como no passado, a cidade receberá um fluxo turístico expressivo que beneficiará sua hotelaria, restaurantes e comércio por quatro dias.
A realização da penúltima etapa do Campeonato Nordestino do Mangalarga Marchador e do Leilão da raça garantirão a presença de centenas de criadores e expositores e a apresentação de mais de 300 animais competindo. A Festa vem consolidando Gravatá e seu entorno, como polo mais expressivo do turismo equestre do Nordeste.

 

Serviço: 9ª Festa do Cavalo de Gravatá

Local: Haras Dr. Luiz Ignácio, BR 232, Km 84,5 – Gravatá – PE

Data: 28 a 31 de maio de 2015

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Comunidade do Bairro Novo comemorou o Projeto ‘Maio Mês das Mães’

Foram oferecidas oficinas de artesanato, corte de cabelo, escovação, manicure, sorteio de prêmios, corte de bolo e palestras

 

1A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na tarde da última segunda-feira (25/05) mais uma edição no projeto “Maio Mês das Mães” na comunidade do Bairro Novo.

 

Durante o encontro das mães, o Programa Vida Nova ofereceu para elas oficinas de pinturas de artesanato em caixas de MDF, corte de cabelo, escovação, manicure, sorteios de prêmios, corto de bolo, além da palestrante Veruska Paiva, que esteve representando a Secretaria da Mulher falando dos serviços oferecidos pela secretaria.

 

O projeto já passou pelos distritos de São Severino, Avencas, Russinhas, Mandacaru e Uruçu Mirim. Próximo encontro será na quinta-feira (28/05) na Praça 10, durante o período da manhã, às 9 horas.

 

Texto – Alexandre Carlos

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Sistema Fiepe realiza 1º Fórum de Soluções para Indústrias do Agreste

ImpressãoBuscando alternativas para intensificar o desenvolvimento da Indústria na região, o Sistema FIEPE promove o 1º Fórum de Soluções para Indústrias do Agreste. O evento, que acontece no próximo dia 28 de maio, a partir das 12h, é voltado para gestores do setor industrial que atuam no setor de confecções no interior de Pernambuco. É necessário que os interessados confirmem presença até o dia 27 de maio, através do telefone (81) 3722-5667 ou pelo e-mail regional. agreste@fiepe.org.br.

 

O fórum tem o objetivo de apresentar soluções customizadas para as indústrias de confecção do Agreste nas áreas de gestão, desenvolvimento, educação, inovação, produtividade, capital humano, saúde e vida saudável. A iniciativa atende as particularidades das empresas participantes, formulando respostas para os problemas encontrados no cotidiano pelos donos ou administradores de negócios.

 

De acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (SINDIVEST-PE), o Polo de Confecções do Agreste representa nove por cento da produção nacional. Atualmente, estima-se que 12.000 empresas integrem o conjunto. Diante do cenário de retração da economia, a expectativa para o setor é otimista, com desempenho seis por cento melhor que o nacional. O fórum se apresenta como oportunidade para alcançar esta e outras metas.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Seminário Destino PE chega à Gravatá na próxima semana

EVENTO ACONTECE NO HOTEL PORTAL! 

destino peCom a presença do secretário Estadual de Turismo, Felipe Carreras, a cidade de Gravatá no agreste pernambucano sedia na próxima semana, dia 1 de junho, a partir das 8 da manhã no Hotel Portal, uma das edições do projeto “Seminário Destino PE“. O evento é uma realização da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e já circulou por cidades de todo o Estado, do Litoral ao Sertão, com o objetivo de discutir e debater soluções que possibilitem acelerar o desenvolvimento turístico das regiões.

 

Os seminários são destinados aos dirigentes, secretários de Turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, além de empresários do setor como hoteleiros, proprietários de bares e restaurantes, agências de viagem, locadoras de veículos, guias de turismo e organizadores de eventos. Na oportunidade, os participantes poderão dar sugestões para melhorar o turismo no município e receber orientações acerca de benefícios para seus segmentos.

 

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer o atual cenário turístico de Pernambuco e programar as atividades específicas para cada localidade“, enfatiza o secretário Felipe Carreras.

 

Para participar basta chegar ao local a partir das 8 da manhã, não precisa de prévia inscrição e todas as ações são totalmente gratuitas.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Sirano e Sirino é uma das atrações confirmadas para o São João 2015 em Gravatá

A dupla fará a abertura do evento

 

A expectativa está grande em Gravatá para o São João 2015. A festa já tem data para acontecer na cidade serrana, de 12 a 24 de junho a cidade promove um São João de raiz com a valorização da cultura nordestina. E para aguçar a curiosidade, a Prefeitura divulga uma das atrações confirmadas para a festa. No dia 12 de junho está confirmada a dupla forrozeira Sirano e Sirino.

 

Serão três polos de animação: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, Mercado Cultural e Palhoção. Existe a possibilidade também de acontecer o São João nos bairro, fazendo um giro por toda a cidade. A programação oficial completa deve ser anunciada nos próximos dias.

 

Texto – Adriana Bezerra

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

A magia do nascer do sol

Sob a óptica de Inácio Júnior

 

2012-10-12 20.45.31Quando acordamos nos deparamos com um lindo nascer do sol, às vezes felizes na maioria das vezes tristes, aprendemos que não podemos nos forçar muito, temos que aprender a controlar nossos sentimentos e emoções.


Um dia quando um nascer do sol não brilhar como o esperado, cante se alegre por ser você, por não ter que se deparar com uma aparência áspera que a vida possa ter lhe dado, agradecer os dias de felicidades e familiares que foi lhe concedido. Amor ao nascer de um novo dia, amar ao amanhecer, viver intensamente.


Em alguns instantes reclamamos, não nos encontramos, quando um nascer do sol pra uns pode ser tão tristes e dolorosos! Saber lidar com as emoções, não se importar com seu corpo e viver intensamente um momento, quão interessante seria a vida.


Inácio Jr.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Hoje a Rádio Gravatá FM vai estar ainda mais especial!!!

O Metralhadora Giratória terá como entrevistado o jornalista, blogueiro, e secretário de comunicação de Gravatá, Cláudio Castanha

 

c1Uma conversa de amigos para amigos, assim afirma o jornalista Cláudio Castanha que será entrevistado pela equipe da Gravatá FM, 92,3 composta por Lauro Aciolly, Simone Cristina e Bosco Silva. Ao lado de Castanha estará a jornalista e fiel companheira Fernanda Tavares.

 

Ninguém pode perder o programa de hoje que tem início ao meio dia na Poderosa! Liga o rádio e fique atento ao que o jornalista têm a dizer, informações de grande utilidade para a população de um modo geral. Experiências e muito mais.

Contamos com a sua audiência.

 

 

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Uruçu Mirim foi o último distrito a receber o projeto “Maio Mês das Mães” edição 2015

Na tarde da última quinta-feira (21) o distrito de Uruçu Mirim, na zona rural de Gravatá recebeu a edição 2015 do projeto “Maio Mês das Mães” desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Trabalho e Renda e Saúde.

 

A primeira dama e secretária Paula Martiniano esteve presente no local e aproveitou a oportunidade para convidar as mães à participarem do encerramento do projeto na próxima quinta-feira (28) na Praça 10, centro da cidade.

 

A tarde foi bastante divertida e cheia de atividades. Oficinas de artesanato, atendimento Bolsa Família, atendimento de saúde, recreação infantil e mais.

 

Prefeitura inicia construção de ponte para acesso ao sítio Caranguejo

5Além das estradas recuperadas e com a manutenção necessária para a locomoção de veículos e pedestres, a Prefeitura iniciou a construção da ponte de acesso ao sítio Caranguejo. O que antes era feito de madeiras velhas e acabadas pelo tempo, hoje darão lugar ao trabalho de alvenaria com a colocação de canaletas e alargamento do local para que os carros passem com tranquilidade.

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Audiência Pública discute política de resíduos sólidos em Riacho das Almas

Encontro foi realizado na manhã de ontem no auditório da Secretaria de Educação

1A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação realizou na manhã de ontem a 1ª Audiência Pública que discutiu a Política de Resíduos Sólidos no município. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), do Núcleo Integrado de Saneamento Básico (Nisb) e do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (Idest).
Em discussão, a lei 12.305/2010, que trata da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Na ocasião, foi apresentado o plano de gerenciamento dos resíduos sólitos que deve ser implantado no município em breve. “Por meio de um convênio, a Prefeitura de Riacho das Almas vai colocar este projeto em prática. Os principais pontos contemplados neste plano são a educação ambiental para a comunidade escolar e a população, a implantação da coleta seletiva e a destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos pelo município”, explicou o superintendente do núcleo de saneamento básico do Coniape Cláudio Filho.
A realização da Audiência Pública é prevista em lei. O próximo passo para a implantação do plano é a realização de duas capacitações: uma voltada para os catadores de lixo do município e a segunda com o intuito de orientar secretários municipais, professores e gestores da rede pública de ensino para a questão

 

A questão dos resíduos sólidos não se resume a recolher o lixo. Estamos mantendo o diálogo com o Ministério Público e a CPRH para conduzir essa questão da melhor maneira possível, visando uma melhor qualidade de vida para a nossa população hoje e para as gerações do futuro”, pontuou o prefeito Mário Mota.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA