Hoje, 2 de Março, dia do aniversário de MARCONE BARROS

FELIZ ANIVERSÁRIO

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 04:01 horas do dia 02 de MARÇO de 2015   – SEGUNDA FEIRA )

marconeHoje é o dia do aniversário de um grande Cara. Amigo, presente, solidário, de chegada nas horas mais certas, silencioso, humilde, trabalhador…

São tantas as qualidades do rapaz que hoje, dia do seu aniversário, se fosse receber abraços dos amigos, o dia teria que ter muito mais do que 24 horas, de tão grande que seria a fila dos cumprimentos.

E ainda existe aqueles, que, silenciosamente, de onde estiver, estão pensando nele e lhe desejando um Feliz Amiversário”

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

“O GOLPE DO AGRESTE”. Um texto de Edson Matos

o Presidente da Câmara de Gravatá, vereador Pedro Martiniano, continuará exercendo as prerrogativas do seu cargo até que se dê fim a todos os trâmites legais.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 04:01 horas do dia 02 de MARÇO de 2015   – SEGUNDA FEIRA )

edson matos 4Prezado Castanha,

Há pouco tempo escrevi um artigo, a seu pedido, explicando como se desenvolve o processo de Planejamento nos órgãos públicos e a elaboração técnica dos seus instrumentos, como o PPA, a LDO e a LOA.

Naquela oportunidade, a título de ilustração, comentei que tinha ouvido muitas “baboseiras” e que um bando de pitaqueiros e mequetrefes, sem conhecimento algum, estavam desenvolvendo verdadeiras teses e tratados idiotas sobre a matéria.

Pois bem, alguns mais melindrosos se ofenderam, deixaram a carapuça cair e passaram a me criticar, dizendo que eu faltei com o devido respeito e que teria ofendido a dignidade de algumas pessoas.

Tudo falácia, jogo de cena, forjado numa encenação de quinta categoria. Até hoje espero que alguns dos meus críticos rebatam, tecnicamente, o que escrevi para explicar a população o que verdadeiramente estava acontecendo naquele momento.

Pois não é que, de novo, os “Mestres” de Gravatá, agora travestidos de Grandes Juristas voltam a tentar falsetear as regras constitucionais, emitindo pareceres como se detivessem diplomas de “Doutores” adquiridos em Universidades como Harvard University, University of Cambridge, Stanford University, University of California e L’Université Paris – Sorbonne.

Não sou Advogado ou Bacharel em Direito, mas, o resumo dessa ópera burlesca e o seguinte: Sentença judicial não se discute, mas cabe apelação, o que é o caso da ação sobre a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Gravatá. Cabendo apelação, ela só será confirmada quando transitar em julgado na última instância do Poder Judiciário.

Neste caso, o Presidente da Câmara de Gravatá, Pedro Martiniano, continuará exercendo as prerrogativas do seu cargo até que se dê fim a todos os trâmites legais.

Só para findar essa idiotice toda que estão falando, é bom lembrar que o último golpe bem sucedido no Brasil foi de 1964. Contudo, com o fim da ditadura, o Estado Democrático de Direito voltou a vigorar e as Instituições que lhe servem de alicerces estão em pleno funcionamento.

O resto é baboseira mesmo.

Edson Matos

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

TENSÃO EM BRASILIA. Leia a opinião do blogueiro MAGNO MRTINS desta segunda-feira

Câmara dos Deputados

A espera da lista de JANOT

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 04:01 horas do dia 02 de MARÇO de 2015   – SEGUNDA FEIRA )

magnoTem tirado o sono dos políticos o clima de tensão e apreensão com a divulgação da lista dos parlamentares, governadores e ex-governadores supostamente envolvidos na operação Lava Jato, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, promete liberar até amanhã.

Fala-se em 30 deputados, oito senadores e quatro governadores. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que até então demonstrou desdém pela denúncia do Ministério Público Federal ao STF, agora teme ser citado, segundo tem deixado transparecer nos últimos dias.

Antes confiante de que ficaria fora do rol, o peemedebista disse a aliados ter recebido sinais de que seu nome poderá ser incluído. “Diante da hipótese, Cunha se mostrou colérico e disposto a se vingar do governo”, revela um parlamentar bem próximo ao presidente da Câmara.

Na semana passada, Cunha afirmou que “a Câmara não ia parar” por causa da lista: “Primeiro, que não tem processo de cassação. Para começar, um processo de cassação vai demorar muito. Tem que ter representação, depois tem que ter admissibilidade, e depois de votar admissibilidade, tem que instaurar o processo. A Casa vai trabalhar normalmente”, afirmou.

Esta declaração foi anterior ao tomar conhecimento de que seu nome irá ser um dos citados na lista, que tudo indica deve ser levado ao conhecimento da Nação amanhã. Resta saber se de fato aparecer entre os envolvidos, Cunha vai se manter dócil em relação ao impeachment ou se endurece o jogo.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Bruno Martiniano reuniu secretariado para determinar novo ritmo em sua administração

bm 56

Um sistema de monitoramento e de avaliação permanente e direta acaba de ser implantado pelo governo municipal, descentralizando a administração, possibilitando uma maior mobilidade do prefeito para se deslocar e manter o dialogo direto e presente com a população. Um modelo igual ao que Eduardo Campos (e agora Pualo Câmara) governou Pernambuco.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 05:01 horas do dia 02 de MARÇO de 2015   – SEGUNDA FEIRA )

bm 2 bm 3 bm 4   bm 5bm 13 bm 12 bm 11 bm 111O prefeito de Gravatá Bruno Martiniano passou todo o dia do último sábado reunido com o seu secretariado no salão de convenções do Hotel Portal, coordenando a implantação do seu novo sistema de governar com mais celeridade de ações e controle das atividades e um relacionamento muito mais estreito com sua equipe através de um novo modelo de monitoramento.

A partir de agora, do see telefone celular – ou do computador notbook -, ele passa a ter um controle de todos os problemas da cidade, do que está em andamento, do que pode ser cobrado ou supervisionado, da leitura das reivindicações, de realizar despachos, decidir, determinar ações, responder de imediato sobre as questões da municipalidade. de resolver os problemas com celeridade.

Cada secretário municipal passa a alimentar a qualquer momento o novo sistema de monitoramento da administração, prestar informações e obter respostas de imediato, sobre as questões que tem que ser decididas pelo gestor. O prefeito por sua vez passa a contar com um instrumento eficiente de ações e controles do andamento da administração e de cada secretaria.

Trata-se de um sistema de monitoramento e acompanhamento de gestão parecido com o que o ex-governador Eduardo Campos (e o atual Paulo Câmara) utilizava na sua gestão administrativa. O governador Eduardo Campos tinha em suas mãos um relatório eletrônico atualizado de tudo o que estava acontecendo no Estado como também estabelecia um dialogo permanente de avaliação das ações de governo com seus comandados.

É exatamente o que passa a ocorrer com a administração municipal de Gravatá a partir de agora. O sistema foi implantado pelo consultor professor universitário de administração pública, Edson Matos, na condição de prestador de serviços à municipalidade.

Foi um dia para o prefeito Bruno Martiniano manter um logo diálogo conjuntamente com sua equipe.

Na sua estendida preleção, citou o nome do seu pai o ex-prefeito Sebastião Martiniano por mais de 21 vezes. Por cerca de 15 vezes referiu-se ao ex-governador Eduardo Campos como um exemplo de político, governante e homem público.Duas referencias em sua vida que o ajudam muito nas decisões, segundo revelou.

Bruno Martiniano contou para o grupo detalhes de sua caminhada de mais de 10 anos como político, nas campanhas pelas ruas e estradas de Gravatá disputando eleições e votos, debatendo com o povo nas tribunas que realizava e nas visitas do porta a porta. “Aprendi a conhecer o povo e seus problemas e desejos”, disse.

Falou das dificuldades que o município vem enfrentando, fez uma síntese da crise nacional que vem afetando o municipalismo e das dificuldades que os prefeitos do Brasil tem de governar. Disse que o povo brasileiro tem que ter muita paciência e tenacidade para enfrentar a atual crise;

Aproveitou a oportunidade do encontro com os secretários para agradecer a equipe que vem atuando com sacrifício e sem recursos financeiros para administrar Gravatá e comemorou com o grupo várias metas alcançadas na administração, inclusive a drástica redução do comprometimento do Município com a folha de pagamento para menos de 49# e as normas da Lei de Responsabilidade Fiscal que Gravatá vem cumprindo à risca,

Com a nova forma de monitoramento e de descentralização da administração municipal, o prefeito Bruno Martiniano revelou que pretende sair mais do gabinete para ir para as ruas para perto da população. “Vou percorrer todos os locais do Município, atender a população, ver e avaliar de perto as realizações que já fizemos e ouvir o povo”, completou.

Na avaliação e apresentação dos relatórios de atividades das realizações da Prefeitura, mais de uma centena de obras e ações importantes foram realizadas nos últimos dois anos da atual gestão. Num só documento apresentado, avaliou-se nesta reunião que poucas iniciativas foram inauguradas pelo prefeito e tiveram amena divulgação na mídia.

No atual momento, Bruno Martiniano pretende rever, visitar, avaliar com a população beneficiada, tudo que foi realizado até agora e debater sobre as novas ações do seu governo. Um plano de mídia está sendo providenciado como também outras fórmulas para promover mais aproximação entre o governante e a população.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Vamos ajeitar o Brasil, sem precisar de golpe militar

povo

Um texto para refletir

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 23:41 horas do dia 01 de MARÇO de 2015   – DOMINGO )

Observando as redes sociais de relacionamento, percebe-se que aqui acolá, alguém posta um texto de apologia a volta do regime militar no Brasil.

O País vive um péssimo governo, desculpe a presidente Dilma Rousseff, patrocinado pelo comportamento antidemocrático do Partido dos Trabalhadores que dá sustentação ao poder central praticando todo tipo de ladroagem (mensalão, Petrobras, politicagem suja com o PMDB de Renan Calheiros e tantos outros), tendo como consequências a volta da inflação, aumento de preços, desemprego, recessão, insegurança do cidadão, insatisfação generalizada do povo.

Tudo isso  depois de um processo eleitoral desastrado que vitimou e tirou do caminho o nosso Eduardo Campos e o então governo de Dilma-PT foi mantido graças ao pessoal que recebe migalhas do Bolsa Família. O Brasil nunca poderia estar melhor do que isso, dentro de uma realidade dessa.

Mas, o povo vai saber mudar o Brasil na hora certa. Claro, sem precisar das baionetas dos militares. Esse respeitado pessoal tem mesmo é que ficar nos quartéis, sempre lutando pelos seus direitos.para ter uma corporação forte e necessária, mas, nunca para tomar o poder.

Ditadura militar nunca deu certo em canto nenhum. O Brasil não foi feliz na ditadura. Regime de exceção de ruptura de um padrão já estabelecido pelo povo brasileiro, nunca mais.

Somos um povo ordeiro e feliz, genuinamente de espírito democrático e sabemos cuidar do nosso próprio destino. Se Dilma Roussell não der certo, a mala já está lá fora, é só pegar e ir embora. Mas. se a nossa presidenta merecer uma chance, vai ter sua chance. Até com ajuda dos militares que apostam na democracia do Brasil. Sem golpes, mas, com muito diálogo e muito trabalho.

Que assim seja …

(C.C.)

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

“Todos à espera da lista de Janot”

PETROLAO

Amanhã o Brasil vai ficar sabendo o nome dos políticos corruptos de “Petrolão”

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 02:01 horas do dia 02 de MARÇO de 2015   – SEGUNDA FEIRA )

PETROTodas as atenções do País estarão voltadas para a próxima terça, quando procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve entregar ao ministro Teori Zavascki, relator do Supremo Tribunal Federal (STF), a lista com os políticos envolvidos no escândalo da Petrobras.

Expectativa e tensão permeiam a vida dos partidos, que não sabem ao certo se terão ou não filiados ligados ao episódio.

Ou se seus nomes serão divulgados já. Vai depender de Teori… E não sem razão.

Nomes vazados ao longo dos últimos meses mostram um leque variado de siglas supostamente envolvidas no caso apelidado de Petrolão.

No meio desse emaranhado de incertezas, o encontro de Janot com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na quinta, fez aumentar a indústria de boatos e de suspeitas que toma conta do Planalto Central.

Nesse clima, até terça, muitos políticos consumirão as unhas que ainda restam.

________________________

Danielle Romani – Coluna Folha Política

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

IMPORTANTE DE SE LER. Texto de Rogério Jordão, do Blog Rogério Jordão YAHOO Notícias.

O Brasil continua divivido. Foi assim nas eleições que elegeu Dilma Rousseff

Protestos: 13 X 15 de março. E agora?

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 22:01 horas do dia 01 de MARÇO de 2015   – DOMINGO )

povoMovimentos sociais pró-governo convocam para o dia 13 de março (sexta-feira) uma manifestação nacional para “defender a Petrobras”, enquanto nas redes sociais se divulga o 15 de março (domingo) como protesto a favor do impeachment de Dilma.

Mais do que uma divisão da sociedade, acho que essas duas datas expressam a atual fragmentação brasileira. Fragmentação que vai além do gostar ou não de Dilma. É a catalisação nas ruas de múltiplas insatisfações (das quais o governo poderá se safar ou não, a ver).

O Brasil fragmentado se expressa desde já com caminhoneiros pedindo a redução do preço do diesel e professores no Paraná exigindo seus salários.

Em Brasília, com a Câmara, às vésperas de votar medidas de ajuste fiscal, olhando para o próprio umbigo e decidindo reajustar verbas para o exercício do mandato dos deputados. Um custo adicional de R$ 112 milhões, que pesa sobretudo pelo simbolismo do momento, quando se discute restrições do acesso a direitos trabalhistas.

País em transe, onde os partidos políticos inflam-se em número de legendas – são 28 no Congresso – enquanto a maioria da população (75%) os rejeita.

A fragmentação se reflete também na raiva de setores e grupos que perdem ou perderam poder aquisitivo. Da nova classe média, ou classe C, cuja ascensão social se mantém em bases precárias e pode estar ameaçada.

Não é somente a inflação, mas o acesso a bens de consumo, como celular e TV a cabo, que geraram novos custos para os quais não há renda familiar (até aqui, tivemos um quadro de pleno emprego, mas os trabalhos são precários).

Na política, parte da oposição vai para o enfrentamento, embora o governo tenha adotado as medidas econômicas que ela, oposição, defendia em campanha.

Toda essa pororoca de disputas e insatisfações estará nas ruas no mês de março que desponta. Com uma pimenta a mais: até lá já saberemos a lista dos políticos acusados pela Procuradoria Geral da República de desvios na Petrobras a serem, possivelmente, julgados pelo STF.

Dependendo da extensão da lista e de seus integrantes, a guerra de todos contra todos pode se ampliar, tornando o enredo mais complexo e imprevisível.

Vale lembrar que contradições e conflitos fazem parte da sociedade. Quando explicitados podem até fortalecê-la. Quem sabe não caminhamos para um país melhor?

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Associação de Secretários Turismo de Pernambuco (ASTUR) tem nova diretoria

José Qurino secretário de Limoeiro foi reeleito e Josenildo Santos de Agrestina e Breno Borba de Bezerros na vice presidência

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 18:01 horas do dia 01 de MARÇO de 2015   – DOMINGO )

astur02A  Associação das Secretarias de Turismos de Pernambuco (ASTUR-PE) tem nova diretoria eleita na =ultima  quinta feira (26) por aclamação. José Quirino secretário de Turismo da cidade de Limoeiro foi reelito, ficando Josenildo Santos de Agrestina na Primeira Vice Presidência e Breno Borba de Bezerros na segunda

A votação ocorreu por aclamação, os 17 membros presentes aprovaram a nova diretoria que estará à frente a Associação pelos próximos dois anos.

A ASTUR tem como papel atuar junto aos órgãos de turismo do estado e municípios no planejamento, promovendo ações de fomento e discutindo melhorias para o setor turístico.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

“Coisas que a vida ensina depois dos 40”

Texto de Artur de Távola enviado por Maria Batalha de Queiroz, de Terezópolis, Rio de Janeiro

    (Postado aqui no blogdocastanha.23 m às 03:01 horas do dia 01 de MARÇO de 2015   – DOMINGO )

Amor não se implora, não se pede, não se espera… Amor se vive ou não.

Ciúme é um sentimento inútil.  Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros p/você, vão falar de você p/os outros.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro p/o homem não explodir.

Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto c/a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam.

O carinho é a melhor arma contra o ódio.

As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.

Há poesia em toda a Criação Divina.

Deus é o maior poeta de todos os tempos.

A música é a sobremesa da vida.

Acreditar, não faz de ninguém um tolo.  Tolo é quem mente.

Filhos são presentes raros.

De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.

Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas p/uma vida melhor.

O amor… Ah! o amor… O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças… Não há vida decente sem amor!

E é certo, quem ama é muito amado.  E vive a vida mais alegremente.”

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Ivanildo Sampaio sai do comando da redação do JC depois de 27 anos para assumir a direção geral do Sistema JCPM de Comunicação

ivanildo 2

Reconhecimento a um dos meus mestres no jornalismo

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 03:01 horas do dia 01 de MARÇO de 2015   – DOMINGO )

 

Com a equipe JC

com a equipe da Redação

 

Com JCPM

Com JCPM

 

com Laurindo Ferreira

com Laurindo Ferreira

O jornalista Ivanildo Sampaio deixa a direção de Jornalismo do Jornal do Commercio, depois de 27 anos de comando.

Ele agora vai  comandar o Conselho Editorial do Sistema JC.  Então, continua no comando com outra função muito importante no sistema de comunicação comandado pelo empresário João Carlos Paes Mendonça – o JCPM

Os melhores jornalistas de Pernambuco dos últimos 30 anos passaram sob seu comando, ou conviveram com ele,  obtendo grandes lições de um competente e reconhecido profissional da mídia impressa.

Eu, com muito orgulho, fui um deles.

Ivanildo Sampaio foi meu editor de Economia no primeiro período em que atuei no Diario de Pernambuco. Depois fui convidado por ele para fazer parte da Equipe de repórteres do Jornal do Comercio quando ele assumiu a direção geral da redação quando o JC passou para o controle do empresário João Carlos Paes Mendonça.

Recebi de Ivanildo Sampaio o melhor dos tratamentos na minha vida profissional naquele JC onde atuei como repórter de economia, Repórter Especial e depois Editor de Agropecuária.

Por conta das oportunidades que ele me proporcionou naquele período de cerca de 10 anos, posso dizer que vivi os melhores momentos da minha vida profissional como jornalista;

Tive oportunidade durante o período que atuamos juntos de mostrar para ele tinha minha gratidão e reconhecimento, me destacando profissionalmente, ganhando prêmios e notoriedade como por exemplo o Premio Esso Regional Norte e Nordeste de Jornalismo, só para citar um detalhe. Um Prêmio que dediquei para ele..

Em seu lugar assume Laurindo Ferreira, um colega da mesma safra da redação em que fui formado.

Ao mestre. Todo meu carinho e reconhecimento!

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI