Em Gravatá, Tocha Olímpica chegará na próxima terça-feira (31)

Os gravataenses já estão em clima de festa olímpica.

tochaNa próxima terça-feira, (31), Gravatá, no Agreste, receberá a Tocha Olímpica, um importante símbolo dos jogos olímpicos que, no Brasil, percorrerá mais de 300 cidades, até a abertura oficial dos jogos, em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Para deixar informados moradores e comerciantes da rota pela qual a chama vai passar, a Prefeitura enviou uma carta aberta comunicando, ao grupo, os detalhes dos procedimentos e regras para este evento.

 

PERCURSO – O evento terá início pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O percurso tem continuidade pela Rua do Norte, em seguida, Rua Estácio de Sá, Rua João Pessoa (em frente à Estação do Artesão), Rua Cleto Campelo (em frente à Prefeitura), de onde segue passando pelo Memorial Gravatá, Igreja Matriz, Ponte do Comércio, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, local onde acontece uma breve cerimônia. O Parque da Cidade será, portanto, o ponto principal de toda a estada da Tocha na cidade. Lá, a chama permanece por 15 minutos. Nesse período, autoridades, estudantes e grupos culturais participarão da solenidade de celebração.

 

FISCALIZAÇÃO E NORMALIDADE NO TRÂNSITO – A Prefeitura, em coordenação com a Polícia Militar de Pernambuco, iniciará os trabalhos de fiscalização e orientação desde o dia anterior. Após o encerramento do evento e saída de todo o comboio da cidade será, portanto, restabelecida a normalidade no trânsito, além dos locais regulares de estacionamento de veículos.

 

Já Já o áudio da entrevista de Alércio CABRITINHA ao jornalista Claudio Castanha no programa de Politica

“SO PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE POLÍTICA”
*****************************************************************
cabHoje, 12hs30, entrevista com o empresário diliado ao PSB Alércio Farias CABRITINHA, com o jornalista Claudio Castanha.
Depois ouça o áudio no www.blogdocastanha.com.

WILMA MONTEIRO fará nesta quinta-feira o lançamento do DVD dos músicos e cantores de Gravatá. Vinte e nove faixas e certificados de participação

O dia do lançamento do DVD dos músicos e cantores da cidade, será no dia 26/05/16, as 20:00h. no Mercado Cultural de Gravatá. Na ocasião, haverá também, a entrega dos Certificados da 8a Exibição do Brasil Itinerante nos Estados Unidos. Sinta-se convidado.

 vilma 2

Caruaru recebe workshop de profissionalização de blogs

Com informações da jornalista Conceição Ricarte | Duale Comunicação (cricarte@dualecomunicao.com.br)

BLOGSerá realizado no próximo sábado (28), o Blog Up – Workshop de Ferramentas de Crescimento para Blogs. O evento será realizado no Empresarial Difusora, a partir das 14h, e será voltado para as pessoas interessadas em profissionalizar blogs, canais de youtube e redes sociais.

A ideia do evento surgiu através da demanda crescente de adeptos por transformar-se em blogueiros e fazer disso uma profissão. A maioria das pessoas que inicia seus blogs sonha com o dia em que se tornará “blogueiro profissional”, ou seja, que este instrumento de comunicação, seja ele um blog, um canal de vídeo ou redes sociais, lhe dê algum retorno financeiro. Pensando nisso, as designers do estúdio Infinito Criativo, Anna Gaudêncio, Bianca Carvalho e Tamires Lima, juntamente com as jornalistas Conceição Ricarte e Fernanda Sales, da Duale Comunicação, resolveram montar um projeto que pudesse auxiliar as pessoas que estivessem ingressando neste mercado.

Na programação do Blog Up, a participação das blogueiras Anne Barros e Ana Karlla de Assis, do Blog Viva seu Estilo, que abordarão a temática “Crescendo com parcerias: gerenciamento de contatos e investimento em comunicação”.  A designer e fotógrafa Manuela Costa, da Pupila Design e Fotografia, também marca presença como palestrante falando sobre a importância de uma boa imagem para blog, além de dicas e truques fotográficos. E as anfitriãs do evento, as designers do Infinito Criativo, abordarão sobre a identidade visual dos canais de comunicação na internet. “Fazer parte deste workshop estimula nossa expectativa enquanto designers em contribuir com a comunicação visual da melhor e mais abrangente maneira possível, tornando o mundo mais vibrante e graficamente representado,” explicou a designer, Tamires Lima.

Durante todo o evento, as participantes concorrerão a vouchers dos parceiros Ateliê Craft, Azul Elétrico, Linda Cor Esmaltaria & Beleza, Lojas Nígila, Mary Kay, Edmilly Modas, Gymbox Academia, Galzoni Jeans, Metabolica Jeans, Steffany Pontes Nutricionista, Adizza Jeans, Lojas Edmilly, Karluxe Cabeleireiros, Gymbox Academia, Brisa Estalião, Chocolateria Gramado, entre outros. Além disso, o Infinito Criativo vai sortear um dos objetos de desejo de quase todas as blogueiras, que é um planner personalizado. O planner é um tipo de material de organização que mistura planejamento, criatividade e agenda, bastante funcional para vida profissional e pessoal.

Serviço:

Blog Up – Workshop de Ferramentas de Crescimento para Blogs

Data: 28/05/2016 (sábado)

Horário: 14h

Local: Empresarial Difusora – 9º andar (av. Agamenon Magalhães, 444 – Maurício de Nassau)

 

O verdadeiro sentido dos Jogos Olímpicos

Um texto de CARLOS MOURA GOMES – Gravatá, maio 2016

carlosAmigo Castanha, o poeta paraibano José Américo de Almeida afirmou que “ninguém se perde no caminho de volta”. Então, seu retorno a esse nobre espaço das letras e da informação só enriquece a imprensa Gravataense.
 
O termo ESPORTE vem do grego “SE DEPORTE”, ou seja, DIVERTIR-SE. Por isso que essa atividade quando praticada com regularidade e de maneira correta, traz muitos benefícios à saúde de todos os seres humanos.
Há muitos anos a.C. na Grécia Antiga, com o intuito de celebrar e homenagear os deuses, surgiram os Jogos Olímpicos. Em sua primeira edição os atletas competiram nas categorias de atletismo, corrida de cavalos, pentatlo e, infelizmente, luta livre e boxe. Essas duas últimas ainda hoje constam da relação com mais outras trinta e poucas modalidades oficiais para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
No início as Olimpíadas conseguiam, até mesmo, o cessar fogo das guerras da época, dada sua importância para todos os países envolvidos. Paradoxalmente, hoje enquanto a humanidade clama pelo fim dos conflitos entre nações e se empenha, ao máximo, para coibir a violência nas ruas e lares do mundo inteiro, o Comitê Olímpico Internacional insiste em manter em sua planilha competições envolvendo lutas sanguinárias e extremamente violentas, muitas vezes fatais.
De acordo com estatísticas em poder do Journal of Combative Sport, 1255 lutadores de boxe e similares vieram a óbito, até 2005, em decorrência de socos, principalmente na cabeça, durante os selvagens combates. São quase 5 lutadores que perderam a vida por ano nessas atividades que, inexplicavelmente, são reconhecidas pelo COI como “esportes olímpicos”.
Mesmo assim, torço para que esses Jogos Olímpicos tragam, além da beleza de cada apresentação, valores e princípios; respeito entre os povos; honestidade dos julgadores como noção de justiça; responsabilidade dos competidores ao defenderem seus respectivos países; amizade entre os atletas concorrentes e que a solidariedade e equilíbrio emocional sejam prioridades da alta entidade olímpica, repensando inclusive a EXCLUSÃO de modalidades brutais a exemplo do boxe e da luta livre, dando assim, o verdadeiro sentido dos Jogos Olímpicos.
Esportivamente,
CARLOS MOURA GOMES – Gravatá, maio 2016.

Porto do Recife tem presidente interino, após expulsão do PSDB

Teve gravataense ilustre que perdeu a mamata do empreguinho público nessa história

O diretor comercial e de operações do Porto do Recife, Carlos do Rêgo Vilar, responde interinamente pela presidência do ancoradouro.

Carlos do Rêgo Vilar permanece na função até a chegada do novo presidente que irá substituir Olavo de Andrade Lima, que deixou o cargo no último dia 16 de maio.

Carlos Vilar é sertanejo do Pajeú, nascido em Itapetim.

Portuário, economista de formação, com 70 anos, Vilar já está no Porto do Recife há 41 anos; tomou posse na diretoria Comercial e de Operações em março de 2013.

Já ocupou a presidência do Porto no período de 1991 até 2000, foi assessor especial de planejamento, diretor especial de planejamento e diretor administrativo-financeiro. Sempre foi ligado ao PSB.