Porque o “Prá não dizer que não falei de política” com o jornalista Claudio Castanha na Gravatá FM não foi mais para o ar?

politica 1

SÓ PARA NÃO DIZER QUE NÃO ESTOU CALADO

Diante da grande repercussão do ocorrido silêncio na cidade, até agora inexplicável, além dos inúmeros boatos que estão se disseminando em nossa sociedade (alguém anda espalhando que estou doente enfermo num hospital e outras aberrações mais), quero aqui informar que dentro de algumas horas darei uma explicação plausível sobre o ocorrido e os seus consequentes desdobramentos, aqui no Blog e nas redes sociais, como também sobre os novos rumos que deve tomar minha vida pessoal profissional.

Desde já, obrigado a todos que, de uma maneira ou de outra, se manifestaram sobre o desaparecimento instantâneo e não anunciado do quadro “Só para não dizer que não falei de política”   no programa Primeira Página da Rádio Gravatá FM.

Claudio Castanha

 

 

“O Caminho Certo”

Um texto do gravataense Inácio Junior

inacioJesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém pode chegar ao Pai sem Jesus, pois ele é verdadeiramente o único caminho que nos leva ao Pai.
Ninguém pode de fato conhecer o Pai se não for através de Jesus, pois ele é a Verdade que nos revela o Pai, ele é o próprio Ícone do Pai, ele vive em perfeita comunhão com o Pai.
Quem conhece Jesus, conhece o Pai e quem conhece o Pai, conhece Jesus. Nós também participamos dessa comunhão na medida em que nos tornamos ícones de Cristo e a participação nessa comunhão é que nos garante a vida em plenitude, a vida eterna.

Inácio Jr.

Inaugurada a maior escola técnica do Senai em Pernambuco, com capacidade para atender 20 mil alunos

Em Jaboatão, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) inaugura a maior escola técnica do Senai – Unidade tem capacidade para atender até 20 mil alunos ao ano, em vários cursos e ocupa área de mais de 33 mil metros quadros
corte 1 corte 2Ocupando uma área de mais de 33 mil metros quadrados, onde funcionou a antiga oficina da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no município de Jaboatão dos Guararapes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e deputado federal, Jorge Côrte Real (PTB-PE), inaugurou a maior escola técnica do Senai, na última segunda-feira (2).
Para o presidente Jorge Côrte Real, que também preside o Conselho Regional do Senai, a inauguração da escola técnica de Jaboatão transmite o sentimento de dever cumprido. “O Senai, além de gerar e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentado através das indústrias, busca capacitar as pessoas, principalmente os jovens, e os empresários, prestando serviços na medida que esses investidores necessitem de avanços tecnológicos, de inovação, de certificação. É isso o que o Senai quer, fazer com que a indústria de Pernambuco seja alçada para um patamar cada vez maior”, assinalou o deputado federal.
A escola do Senai de Jaboatão vai oferecer capacitações nas áreas de Construção Civil, Gestão, Segurança do Trabalho e Transportes. Foram investidos até o momento R$ 16 milhões, num total previsto de R$ 25 milhões. A unidade tem capacidade para atender 2 mil alunos por dia e oferta capacitações técnicas em Administração, Edificações, Segurança do Trabalho.
A partir de 2017, também serão ofertados cursos técnicos de Saneamento, Estradas e Sistemas de Energias Renováveis. A escola é dotada de 24 salas de aula, 16 laboratórios e uma biblioteca.
____________________
Com informações da Assessoria de Imprensa do SENAI-FIEPE – As fotos são de Francisco Lima

COLÉGIO BATISTA BETÂNIA iniciou o Projeto CBBG Olímpico com a presença da atlética olímpica Adrianinha.

O projeto visa propiciar aos alunos, vivências e aprendizagens que os aproximem do espírito olímpico.

betaniaO evento de abertura contou com a presença da atleta olímpica, armadora da seleção brasileira, Adrianinha que tem em seu currículo a participação em 4 olimpíadas, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, sendo medalha de bronze em Sidney 2000. A atleta falou de suas experiências profissionais e pessoais além de suas expectativas para o Rio 2016. A visita proporcionou momentos de muita interação e emoção com a comunidade escolar CBBG.

Matéria publicada no Blog Gravatá em Minhas Lentes do Blogueiro AD ARAUJO em 29 de Abril de 2016

ad darita daritaNesta sexta ( 29/04 ) o jornalista Claudio Castanha em seu programa “Pra não dizer que não falei de política” pela Rádio Gravatá FM, entrevistou  o pré-candidato a prefeito Edval Junior Darita.
Em entrevista Darita soltou :
__O verdadeiro candidato de oposição esta aqui em sua frente.
__ Os candidatos de Situação são os que estão ao lado do governo.
Governo este que esta administrando desastrosamente nossa cidade.
__Imaginávamos que com a intervenção iria melhorar um pouco, mas eles conseguiram piorar o que já estava ruim!!
 A cidade teve um Natal de lixo, um Ano novo de lixo, os buracos continuam sendo tapados com pissárro, a cidade continua suja, fecharam as escolas na zona rural, e o tratamento vergonhoso dado pela intervenção aos servidores municipais.
E o principal é que nesta administração não existe a cara de Gravatá, não existe a cara dos gravataenses!!
A cidade esta sendo administrada por pessoas que não conhecem Gravatá, que não tem compromisso por gravatá.
__ Resolveram uma  candidatura de cima pra baixo e quiseram impor aqui em Gravatá ( fazendo menção a candidatura de Waldemar Borges).
 __Gravatá precisa de alguém que tenha sangue gravataense nas veias, que tenha compromisso com a cidade e que ao passar o período eleitoral continue morando aqui.
Este foi um trecho da entrevista  de Darita a o jornalista Claudio Castanha.
Darita é muito querido pelos gravataenses e um dos fortes candidatos a prefeito da cidade de Gravatá.

Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte escolhem Gravatá como objeto de estudo

O grupo, composto por 22 estudantes, foi recebido por representantes da Secretaria Municipal de Turismo

patrick 1 patrick 2Sendo um dos destinos turísticos mais procurados em Pernambuco, Gravatá, no Agreste, foi escolhida como fonte de estudo por 22 alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que, estiveram na cidade, nesta sexta-feira (29).

Recepcionados por representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, os graduandos e mestrandos em Turismo e Geografia estiveram no Parque da Cidade. Nas dependências da biblioteca pública do local, eles participaram de palestras proferidas pela secretária executiva, Pricylla Lopes, e o turismólogo, Patrick Serapião.

O histórico do turismo na região, as transformações espaciais em decorrência da atividade, a expansão das segundas residências e a intensificação da produção imobiliária, foram alguns dos assuntos abordados.

Após a palestra, os estudantes seguiram para o Hotel Portal de Gravatá. A pesquisa realizada pelo grupo funcionará como mais uma ferramenta para o planejamento das ações à serem promovidas pela intervenção.

Em Gravatá, Secretaria de Finanças faz plantão do IPTU no sábado

ipetu 3

Funcionamento acontece das 9h às 13h

iptuA Secretaria de Finanças de Gravatá, no Agreste, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro, estará aberta neste sábado (30) para receber a população. O objetivo é a regularização das pendências relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O atendimento ocorrerá em sistema de plantão das 9h às 13h.

A iniciativa, além de viabilizar o atendimento aos moradores da cidade que trabalham diariamente, em tempo integral, também contempla os que têm uma segunda residência no município.

A distribuição dos carnês para pagamento do Imposto, foi feita pelos Correios, e, em caso do não recebimento, o cidadão deve se dirigir à Secretaria de Finanças, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro, para pegar uma segunda via do documento.

FACILIDADES: Além de emitir a via de pagamento do IPTU na sede da Secretaria de Finanças, o contribuinte, também, pode ter acesso ao documento pelo site da Prefeitura: www.prefeituradegravata.pe.gov.br. Para maiores informações, a Secretaria de Finanças está localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro, ao lado da Igreja Matriz. Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O telefone para contato é: (081) 3563-9000.

SERVIÇO:

Assunto: Plantão do IPTU

Sábado – 30 de abril

Hora: 9h às 13h

Local: Secretaria de Finanças – Rua Rui Barbosa – Centro (Ao lado da Igreja Matriz).

_________________________

Com informações enviadas pela Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Gravatá