Roberto Carlos fala sobre cena de filme em que destrata Tim Maia

Em entrevista a Amaury Jr., na RedeTV!, cantor comenta que não gosta da cena

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 20:30 horas do dia 29 de janeiro de 2015)

reiRoberto Carlos se manifestou sobre a maneira pela qual foi retratado no filme Tim Maia. No longa, dirigido por Mauro Lima, há uma cena em que Tim, que acabara de voltar dos Estados Unidos vai a uma emissora de TV pedir ajuda ao amigo, com quem tocou em uma banda na adolescência. Rico e famoso na época da Jovem Guarda, Roberto dá um sapato que estava em seu camarim e vai embora. Na sequência, seu secretária joga uma quantia em dinheiro para que Tim pegue.
De passagem por Punta del Este, no Uruguai, o Rei conversou com Amaury Jr. no programa que leva no nome do apresentador, exibido pela RedeTV! na madrugada desta quarta, 28. Amaury perguntou se o cantor não havia gostado da cena. “É, não foi bem”, responde Roberto, que muda o discurso em seguida. “Ele (o ator George Sauma) foi bem, me representou numa fase mais jovem da minha vida.”Amaury Jr. insiste no assunto e Roberto Carlos diz que desconhecia o fato. “Bicho, não sei por quê. Tem muita coisa que só fiquei sabendo que aconteceu depois de ver um filme. Na verdade, muita coisa eu não vi acontecer. Aquela coisa de que o secretário jogou o dinheiro foi uma absoluta novidade. Nunca soube que aquilo tivesse acontecido. Sempre tive o maior respeito pelo Tim e não teria admitido que alguém fizesse aquilo com ele”, esquivou-se. Ao perceber que o clima iria azedar, Amaury Jr. abraçou o Rei e se despediu.PolêmicaO jornalista Paulo César de Araújo, biógrafo de Roberto Carlos, foi vetado de dar uma entrevista coletiva dia 5 de fevereiro em Búzios, no Rio de Janeiro, em uma das paradas do cruzeiro em que faz o show Emoções em Alto Mar, segundo a reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira, 29.

Ainda de acordo com a matéria, a assessoria de imprensa do cantor informou que não credenciou Araújo para evitar problemas. Paulo César Araújo havia sido convidado para fazer a entrevista para o jornal. “Ele é persona non grata, é inimigo. O Brasil sabe disso”, afirmou Dody Sirena, empresário do cantor em entrevista à Folha de S.Paulo.

Em entrevista a Amaury Jr., na RedeTV!, cantor comenta que não gosta da cena

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

   _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Em homenagem a Eduardo Campos, motorista faz tatuagem na perna

eduardo tatu

Como não conseguiu realizar o sonho de conhecer o ex-governador, Robson espera agora poder se encontrar com a ex-primeira-dama Renata Campos, viúva de Eduardo.

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 18:30 horas do dia 29 de janeiro de 2015)

eduardu tatu 2Por três meses o motorista Robson Rocha Dornelas, 43 anos, cogitou a possibilidade de tatuar o rosto do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos na perna esquerda antes de entrar no estúdio Zinho Tatoo, em Maranguape II, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Robson, mais conhecido como “Vado”, enfrentou o medo da agulha e gravou o rosto do ex-presidenciável, morto em agosto do ano passado em um acidente aéreo. “A saudade só será menor que a gratidão”, escreveu abaixo. A tatuagem ainda está cicatrizando.

“Eu tinha o sonho de conhecer ele. O motorista dele prometeu que ia me levar, mas não aconteceu”, revelou, em conversa com o Blog de Jamildo. “O meu objetivo era tirar uma foto com ele, só isso. Como não pude, resolvi fazer a tatuagem”, conta.

__________________________

Por Paulo Veras, repórter do Blog de Jamildo

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

   _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

ORÇAMENTO 2015 LIBERADO. Bruno Martiniano mandou protocolar decreto emergencial no TCE

E  X  C  L  U  S  I  V  O  

Determinação e decisão politica acertada  prevaleceram para o fim o impasse

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 10:30 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

bm 2

O procurador Geral do Municipio, Dr. Antonio Carlos Saldanha; o Secretário Executivo de Administração e Finanças, Alexandre Moneta;  e o Secretário Executivo de Articulação Politica, Claudio Coréia, estão nesse momento na sede do Tribunal de Contas do Estado, para protocolar e despachar junto aquele TCE, o Decreto Lei Emergencial, assinado pelo prefeito Bruno Martiniano, que promulga o Orçamento Municipal  de 20015.

 O projeto de lei foi assinado em caráter emergencial. Coube ao prefeito Bruno Martiniano, de posse dos seus direitos constitucionais legais, tomar a decisão final e colocar em execução o orçamento do executivo e do legislativo municipal, que estava paralisado desde o dia 1 de janeiro por conta do impasse com o legislativo.

 A Câmara Municipal rejeitou, por conta de uma articulação do bloco de vereadores da oposição,  o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) enviado para votação pelo Executivo, em novembro do ano passado.  

 Conseguiram também rejeitar por duas vezes – por falta de quorum – os projetos do executivo solicitando autorização de crédito especial para administrar o orçamento municipal. Finalmente o prefeito Bruno Martiniano resolveu o impasse causado pela oposição na Câma decretando Estado de Emergência que Promulga o Orçamento Municipal.

 A administração financeira pública estava com o orçamento paralisado, com todas as contas e pagamentos sem poder serem realizados, além da vir causando grandes constrangimentos aos servidores da municipalidade, aos fornecedores e a população de uma maneira geral.

A decisão da maior autoridade municipal, o prefeito, resolveu de uma vez a execução constitucional de administrar o orçamento da Prefeitura.

 A situação da Câmara Municipal também era de apreensão e constrangimento. Tanto os vereadores, servidores da Casa Legislativa e fornecedores estavam sem receber. As contas estavam paralisadas por falta de Orçamento.  Possivelmente, até esta sexta-feira, amanhã,  a situação deverá estar normalizada.  

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

   _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Três a cada mil jovens morrem antes dos 19, aponta estudo

O índice mostrado aqui parece com a realidade de Gravatá, onde jovens são assassinados vitimas do trafico de drogas

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 07:30 horas do dia 29 de janeiro de 2015)

morteO índice de jovens brasileiros entre 12 e 18 anos que não chegarão aos 19 é de 3,32 para cada mil.
A taxa é de 2012 e é a pior desde 2005 – o aumento em relação a 2011 foi de 17%. A tendência é que, de lá para cá, a situação tenha se agravado.
Os dados estão sendo divulgados na manhã desta quarta-feira, 28, pelos órgãos que formulam o Programa de Redução da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens: a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês), o Observatório das Favelas e o Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).Segundo o estudo, que só vai até 2012, mais de 42 mil adolescentes nessa faixa poderão ser vítimas de homicídio nas cidades com mais de 100 mil habitantes até 2019. A região mais perigosa é a Nordeste, com índice de 5,97 para cada mil jovens. O Sudeste aparece com os melhores resultados, 2,25.A possibilidade de um jovem negro ser assinado é 2,96 vezes maior do que a de um branco. Os meninos correm risco 11,92 vezes superior ao das meninas.

Entre as capitais, as cinco mais violentas para os adolescentes são: Fortaleza, Maceió, Salvador, João Pessoa e Belém. São Paulo tem índice de 1,62 (em cada mil) e o Rio, 2,06.

______________________

Com informações do site yahoo notícias. .

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

ORÇAMENTO de 2015 LIBERADO. Depois de rejeitado pelos vereadores, o prefeito Bruno Martiniano assinou decreto-lei promulgando o Orçamento de 2015

Por conta do impasse provocado pela Câmara Municipal, depois de 28 dias parado, Orçamento da prefeitura deve começar a ser cadastrado no Sistema Administrativo hoje, para depois ser empenhado e as contas começarem a serem pagas. Com a Câmara Municipal acontece o mesmo.

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 04:00 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

bm 2Finalmente o prefeito Bruno Martiniano resolveu o impasse causado pelo bloco dos vereadores da oposição que rejeitaram o projeto de lei orçamentária (LOA) e os pedidos para autorização de credito especial para administrar o Município. A administração financeira pública estava com o orçamento paralisado, com todas as contas e pagamentos sem poder ser realizados.
O prefeito assinou ontem o decreto lei que promulga o orçamento municipal, que estava paralisado desde o início de janeiro de 2015.
O projeto de lei foi assinado em caráter emergencial. Coube a Bruno Martiniano, de posse dos seus direitos constitucionais legais, tomar a decisão final e colocar em execução o orçamento do executivo e do legislativo municipal.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

   _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Carteira de Identidade pode ser solicitada pela Internet

Lançamento do novo serviço acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 13:30 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

indentidadeAgendar a marcação da carteira de identidade está mais fácil. A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Gerência Geral da Polícia Científica, deu nova possibilidade para emitir a primeira ou as demais vias do documento, por meio do site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Apesar de o órgão informar que o serviço só será lançado no próximo dia 2 de fevereiro, a reportagem entrou no site, testou serviço e constatou que é possível marcar o agendamento. No endereço é possível obter as informações para solicitar o registro de identificação.

Após selecionar o local, data e horário mais conveniente, o cidadão deve preencher as informações para a emissão do RG. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número do protocolo, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação necessária – descrita na página eletrônica.

______________________

Com informações do Blog do Jamildo – JC – NE10.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Com Paulo Câmara “Mãe Coruja” ampliará atendimento em 2015

O Programa Social que Eduardo Campos criou

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 23:59 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

corujaO programa Mãe Coruja, do Governo de Pernambuco, ampliará o atendimento à primeira infância (crianças até sete anos) em 2015, através de um plano de desenvolvimento infantil. A iniciativa foi anunciada pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira, durante a primeira reunião do programa este ano, quando os coordenadores das 12 regionais começaram a estruturar o planejamento.”O reconhecimento internacional é mais uma prova que estamos no caminho certo. Esse plano anunciado hoje reforçará a atuação do programa em todo o Estado. O Mãe Coruja é um exemplo para o Brasil; uma política pública que tem dado resultados importantes. Vamos continuar levando ‘vida’ para a vida das pessoas”, destacou Paulo Câmara, ressaltando que os bons índices da iniciativa devem ser creditados à integração entre as secretarias. “Quando trabalhamos de forma integrada, sempre conseguimos mais êxitos”, argumentou.

Para consolidar o projeto, que objetiva a melhoria da qualidade de vida das crianças, o Mãe Coruja recebeu o reforço da Secretaria estadual de Cultura, que juntou-se às outras setes pastas no trabalho intersetorial de governo.

Coordenadora do Mãe Coruja, Bebeth Andrade Lima lembrou que o programa resgata a autoestima da mulher e garante a sua inserção no mercado de trabalho. “Quando começamos a desenhar o programa, ainda em 2007, todos os detalhes foram pensados com carinho. Temos um entendimento que trabalhamos com pessoas que estão inseridas em um determinado contexto social. Não adianta apenas fornecer o alimento, se a mãe não sabe como oferecê-lo corretamente ao seu filho”, detalhou.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Papa FRANCISCO recebeu no Vaticano transexual espanhol, que compareceu em companhia de sua noiva

O PAPA CABEÇA

Somos todos filhos de Deus

 (Postado aqui no blogdocastanha.com às 20:30 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

papa franPela primeira vez, o papa Francisco recebeu no final de semana passado, em uma audiência, um transexual, que compareceu na companhia de sua noiva, após ter escrito ao pontífice para contar sobre a discriminação que sofreu em sua paróquia, noticiou nesta quarta-feira um jornal espanhol.
Esta audiência, que ocorreu fora do programa oficial, não foi nem confirmada, nem desmentida pelo Vaticano. “Não faremos nenhum tipo de comentário”, disse um porta-voz questionado pela AFP.
O transexual espanhol Diego Neria Lejárraga havia escrito ao papa em dezembro após ter se sentido rejeitado na paróquia de sua região, em Plasencia (oeste), segundo informou o diário espanhol Hoy.Na entrevista, Lejárraga, 48 anos, também disse ter contado ao papa, em uma carta, como havia sido discriminado e que um sacerdote inclusive lhe disse que era uma “filha do diabo”.Após receber a carta, o papa o respondeu com uma telefonema antes do Natal, após o qual Lejárraga foi recebido por Francisco algumas semanas depois.

O papa Francisco liga habitualmente para pessoas do mundo todo que o contatam para expressar seus pesares e dificuldades, e recebe algumas delas, apesar de sua agenda cheia.

Jorge Bergoglio nunca se referiu à condição dos transexuais. Contudo, expressou que não se pode julgar os homossexuais que buscam a Deus, apesar de manter a postura oficial da Igreja que prega a castidade e condena os atos homossexuais, ainda que não condene as pessoas.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes cancela o Carnaval

SAIU DO SITE DO DIARIO DE PERNAMBUCO

Os recursos que seriam investidos na festividade devem ser encaminhados às áreas da saúde e educação

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 18:00 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

jaboat carnavalOs recursos que seriam investidos na festividade devem ser encaminhados às áreas da saúde e educação
Publicação: 28/01/2015 18:47 Atualização:28/01/2015 20:06
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou o cancelamento do carnaval do município, nesta quarta-feira (28). Por meio de nota, a gestão informou que o momento de crise da economia nacional influenciou a decisão.
O investimento de R$ 1 milhão, que seria destinado à festividade, deve ser redirecionado às àreas de saúde e educação.De acordo com a nota, “Jaboatão, com grande extensão e enorme contingente populacional, tem sido um dos municípios mais afetados pela crise na economia nacional. A decisão de cancelar o carnaval foi tomada dentro deste contexto e priorizando as políticas públicas nas áreas de maior alcance social”.
A prefeitura da cidade ainda não havia divulgado a programação de carnaval, mas desde o início do mês iniciou o processo de convocação para a seleção de propostas de grupos artísticos e culturais. O Ciclo Carnavalesco 2015 estava marcado para acontecer entre os dias de 7 a 28 de fevereiro.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Escola José Batista de Melo, de Avencas, está pronta, recuperada, limpa e bonita para receber os alunos

O repórter fotográfico EDNALDO LOURENÇO BONECO, estvee em Avencas e fez uma fotos para o Blog. Hoje de manhã a escola foi lavada, arrumada e recebeu os últimos retoques depois que a Prefeitura recuperou toda sua estrutura física.

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 13:30 horas do dia 28 de janeiro de 2015)

Veja as fotos.
esco11 esco 12 esco 5 esco 3 esco 2

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog) -

  _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI