De repente três senhoras aparecem no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, de Gravatá e fazem uma doação de 120 lençóis e 25 batas

 São coisas que acontecem e ninguém sabe direito como explicar,

hospitalTrês senhoras, todas fazendo questão do anonimato, estiveram nesta manhã no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá para fazer a doação de 120 lençóis e 28 batas, todas identificadas com o nome do hospital.

Há alguns meses atrás essas mesmas senhoras estiveram em visita ao hospital e disseram que voltariam trazendo ajuda.

Um gesto bonito que deveria ser amplamente divulgado, até por que alguns gravataenses preferem falar mal do hospital que recebe mais de 300 pessoas por dia para atendimento. Basta uma pessoa sair falando mal para que a opinião das 299 restantes sejam abafadas.


TJPE afasta 10 vereadores por corrupção em Caruaru

SACO DE NOELPRESENTE DE NATAL PARA VEREADORES CORRUPTOS

O Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) determinou o afastamento dos 10 vereadores do município de Caruaru acusados de cobrar propina para aprovação dos projetos de Lei enviados pelo prefeito José Queiroz (PDT). A decisão foi tomada com base na Operação Ponto Final I da Polícia Civil, que produziu um relatório com 600 páginas sobre o esquema de corrupção ativa.

Os vereadores acusados Neto (PMN), Eduardo Cantarelli (SD), Cecílio Pedro (PTB), Val das Renderias (Pros), Pastor Jadiel (Pros), Jajá (sem partido), Evandro Silva (PMDB), Louro do Juá (SD), Sivaldo Oliveira (PP) e Val de Cachoeira Seca (DEM) devem ser afastados assim que a Câmara Municipal de Caruaru for notificada.

Todos eles já haviam sido expulsos dos cargos, em função das denúncias. No entanto, reassumiram os mandatos após liberação de uma liminar na Justiça. A nova decisão judicial ainda cabe recurso.

 

_______________

Com informações do jornalista Marcio Didier, do Blog da Folha

Domingo tem decisão do campeonato gravataense de Futebol promovido pela ADAG sob o comando de NANDO da CLIMA

adag 1Neste domingo é dia de decisão do maior campeonato de futebol  amador de Gravatá que vai ser realizado no Campo da Cerâmica às 15:00h com a monumental decisão do título entre a Associação esportiva Gravateasse X União Esportes Club.

A Organização é da Associação do Desporto Amador de Gravatá – ADAG
Apoio: Geovane da Mineral, Doca da Cavalhada, Clima nos Esportes, BlogSpot.com

adag 3 adag 4 adag 5 adag 7 adag 8adag 9

 

Espetáculo “A Pequena Sereia” domingo no Parque da Cidade

dança 4

Com o coreógrafo WANDERSON JOSÉ e o seu grupo “Movimento de Dança”

dança 1 dança 2 dança 3 dança 5Um presente de Natal para os gravataenses. A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo, e em parceria com o Movimento de Dança Wanderson José, apresenta no próximo domingo (21) as 17 horas no Parque da Cidade, o espetáculo “A Pequena Sereia“.

O sucesso dos Studios Disney ganha um novo encanto em Gravatá com interpretação e muita coreografia. Dança, luz e beleza anima o espaço. Mais de cem artistas entre dançarinos e atores estarão em cena.

A jovem Eduarda Espadeiro interpreta a personagem Ariel, e o príncipe Erick é interpretado por Jhonas Gomes. A entrada é gratuita.

Um Baile de Natal no Mercado Cultural de Gravatá

RD Orquestra, iluminação, decoração e todos de branco para celebrar um novo ano que está perto de começar

 convite

O momento é de celebrar e comemorar um novo ano que se inicia. A ordem é todos estarem vestidos de branco e festejar. Na próxima sexta-feira (19/12) o Mercado Cultural de Gravatá será palco do Baile de Natal. A animação fica por conta de RD Orquestra. E o evento é uma realização dos comerciantes do local com total apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo.

Mais de 40 mesas foram colocadas à venda e poucas unidades ainda estão a disposição. Ingressos avulsos também estão sendo vendidos e os interessados podem procurar os comerciantes do Mercado Cultural e adquirir no valor de R$20,00. Iluminação e decoração prometem deixar o espaço ainda mais bonito e agradável.

A festa está prevista para começar a partir das 20 horas.

Conselhos de éticas vão ter muito trabalho nas Câmaras federal e municipal, em Brasilia e Gravatá

BRONCA FEIA

EM BRASÍLIA – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, em Brasília, abriu nesta terça-feira representação para analisar a conduta do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Na semana passada o tal deputado disse, em meio a uma discussão no plenário da Casa, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merecia.

Como a Câmara entra em recesso na próxima sexta-feira, o Conselho de Ética só irá terminar o processo contra Bolsonaro na próxima Legislatura. A sessão do conselho ocorreu em meio a um protesto contra Bolsonaro, que reuniu cerca de 30 mulheres em frente ao Congresso.

EM GRAVATÁ – Um vereador que está mais enrolado do que o rolo de fumo em investigações do Tribunal de Contas e da Policia por desvios de dinheiro público dirigiu palavras de baixo calão e jogou um copo de água no presidente da Câmara Municipal quando o mesmo falava no plenário da Casa.

A Câmara entrou em recesso mas todas as providências já foram tomadas e um processo por falta de decoro e outro exigido pelo TCE ficaram para a próxima legislatura.

Confira o perfil da equipe de Paulo Câmara

Eles vão governar Pernambuco

(Informações copiadas do Blog da Folha, do jornalista Marcio Didier)

CHEFE DA ASSESSORIA ESPECIAL – José Francisco Cavalcanti Neto: Nasceu no Recife, em 15 de dezembro de 1971. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), onde exerceu as funções de assessor técnico da Controladoria de Controle Externo e de diretor departamental, entre outros. Atuou, também, como assessor especial do Governo do Estado e como assessor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

CASA MILITAR – Mário Cavalcanti: Nasceu no Recife, em 20 de março de 1955. Ingressou na carreira militar em março de 1979, sendo aspirante a oficial da turma de 1981. Lecionou no curso de Formação de Oficiais por mais de 10 anos, pela Academia de Polícia Militar de Paudalho. Trabalhou como professor no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Chegou ao posto de Coronel da Polícia Militar de Pernambuco pelo princípio de merecimento, no natal de 1998. Foi Ajudante de Ordens do ex-governador Miguel Arraes e assessor de Eduardo Campos quando ministro da Ciência e Tecnologia em 2004 e 2005.

CHEFIA DE GABINETE – Ruy Bezerra de Oliveira Filho: Nascido no recife em 11 de junho de 1972, Ruy é formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (1994) e tem pós-graduação em Gestão Pública e Controle Externo (1998), pela Universidade do Estado de Pernambuco (UPE). É Auditor das Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado (TEC) desde 1996, tendo ocupado, entre outros, os seguintes cargos: Membro do Grupo de Assessoria Especial (GAE); Chefe da Divisão de Análise de Licitações, Contratos e Convênios da Capital (DILC);

     PROCURADORIA GERAL DO ESTADO – Antônio César Caúla Reis: Formado em Direito em 1993 pela Faculdade de Direito do Recife. É especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (2000) e especialista em Direito Constitucional pela Faculdade  de Direito de Lisboa (2009). É Procurador-Geral do Estado desde 1995, tendo atuado como Chefe Adjunto e Chefe da Procuradoria do Contencioso. Atualmente ocupa o cargo de Corregedor
Geral.

 

     PROJETOS ESTRATÉGICOS – Renato Thièbaut: Bacharel em Direito, foi Assessor Parlamentar do Deputado Federal Eduardo Campos, entre 2002 e 2004; Diretor Financeiro da Fundação João Mangabeira, de 2004 até esta data; Chefe de Gabinete no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, na gestão Eduardo Campos; Assessor Especial, Ordenador de Despesas, Coordenador-Geral de Recursos Logísticos e Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e chefiou o Escritório de Representação do Estado de Pernambuco em Brasília, em 2007. Nas duas gestões do ex-governador Eduardo Campos (2007 a 2014), foi secretário Chefe de Gabinete do Governador.

Perfil do Secretariado

ADMINISTRAÇÃO – Milton Coelho: Natural de Codó, no Maranhão, é casado e pai de três filhos. Formou-se em Direito pela UFPE e sempre esteve ao lado das causas populares e sindicais. É auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco desde 1991 e dois anos depois já era presidente do Sindicontas. Sua atuação política teve início nos anos 80 ao participar de movimento estudantil, quando fez as campanhas socialistas de 82 e 86. No último Governo Arraes (1995-1998), foi assessor especial do Secretário de Governo, Eduardo Campos, diretor-geral da Secretaria da Fazenda e Diretor Administrativo Financeiro da Compesa.

AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA – Nilton de Oliveira Filho: Nascido em 29 de março de 1965, Nilton Mota é natural de Surubim. Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 1986. Trabalhou na Assembleia Legislativa entre 1995 e 1998, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de 1991 a 1992 e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 1993. Desde então, é servidor de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda. Em 2007, foi nomeado chefe de gabinete da secretaria Estadual de Educação (SEE), com a missão de acompanhar e articular de forma integrada as ações das secretarias Executivas, Gerências e Superintendências da pasta. Nilton Mota assumiu a titularidade da pasta em 31 de março de 2010. Na segunda gestão de Eduardo Campos, Nilton foi convocado para presidir a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) onde permaneceu até junho de 2012. C

CASA CIVIL – Antonio Carlos Figueira: Antônio Carlos dos Santos Figueira nasceu no Recife, em 19 de outubro de 1960. É médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE, 1985) e tem especialização em Gestão de Hospitais pela Fundação Oswaldo Cruz e mestrado em Saúde Materno-Infantil pela Universidade de Londres. É filho do Professor Fernando Figueira, o fundador do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Figueira presidiu o IMIPI e também a Faculdade Pernambucana de Saúde. Entre 1987 e 1990, foi assessor especial do segundo Governo Miguel Arraes. Entre 1996 e 1998, no terceiro Governo Arraes, foi secretário-adjunto de Saúde. Entre 2010 e 2014, no segundo Governo Eduardo Campos, foi secretário de Saúde. Figueira terá como secretário-executivo de Relações Institucionais o deputado André Campos e como secretário-executivo de Articulação Política o ex-prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota.

CIDADES – André Carlos Alves de Paula Filho: Deputado federal reeleito em 2014. Natural do Recife (22 de julho de 196), é um político com mais de 25 anos de atuação, tendo exercido cargos no Executivo e Legislativo. No primeiro Governo Jarbas Vasconcelos, durante três anos e meio, foi secretário estadual de Produção Rural e Reforma Agrária. No entanto, a vida parlamentar é que marca a sua trajetória. Logo depois de se formar na Faculdade de Direito do Recife, onde também militou no Movimento Estudantil, exerce o seu primeiro mandato como vereador da cidade, em 1989. Foi eleito deputado estadual por dois mandatos (em 1991 e em 1994) e cinco vezes deputado federal (em 1998, 2002, 2006, 2010 e em 2014). Na militância partidária, durante 15 anos, esteve na presidência do antigo PFL e na Executiva Nacional do partido, por sucessivos mandatos. É fundador, presidente estadual e vice-presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD).

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – Lúcia Melo: Lúcia é graduada em Engenharia Química e Mestre em Física pela UFPE; Mestre em Energia e Meio Ambiente pela Universidade da Califórnia/ Estados Unidos, com cursos de pós- graduação no Massachussets Institute of Technology – MIT /Estados Unidos nas áreas de política e estratégia tecnológica. Foi Superintendente Adjunta do CNPq/NE; secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco; Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Pernambuco (Facepe), secretária-executiva adjunta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação; fundadora, diretora e presidente do Centro de Gestão e Estudo Estratégicos (CGEE).

CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO – Rodrigo Amaro: Nascido em 1981, Rodrigo Amaro é administrador e mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e compõe o quadro permanente de docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi gerente de Auditoria, Prestação e Tomada de Contas da Controladoria Geral do Estado. Na UFPE, foi membro do Conselho Universitário (Consu) por dois mandatos, do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), em 2005, e do Conselho de Administração em 2009. Atualmente é diretor-presidente da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e presidente do conselho fiscal da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape). Foi o coordenador geral dos grupos de trabalho do Conselho Nacional dos Órgãos de controle interno dos Estados e do Distrito Federal (Conaci) para a elaboração de “diretrizes para o controle interno no setor público” editadas em 2010.

 

 

 

 

CULTURA – Marcelino Granja: Engenheiro Civil, de 54 anos, é analista da Receita Federal. Filiado ao PCdoB desde 1980, ele já atuou como secretário da Fazenda e Administração e de Governo do município de Olinda, nas gestões da ex-prefeita e hoje deputada federal Luciana Santos. Granja também foi titular da pasta de Ciência e Tecnologia do Governo Eduardo Campos. Deixou o cargo em abril passado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, mas não obteve sucesso.

DEFESA SOCIAL – Alessandro Carvalho: Natural de Salvador (Bahia), o Delegado Federal Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, 40 anos, exerceu o cargo de Delegado Regional Executivo da Superintendência da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte, chefiou as Delegacias de Polícia Federal em Juazeiro (Bahia) e em Foz do Iguaçu (Paraná), além de ter sido Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e Delegado Regional Executivo da Superintendência da Polícia Federal no Estado da Bahia, dentre outros cargos assumidos na Polícia Federal, na qual ingressou em 1999. Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, foi advogado Cível e Comercial. Exerceu o cargo de secretário-executivo de Defesa Social em Pernambuco desde julho de 2010, vindo a responder pela pasta desde dezembro de 2013.

 

 

 

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Thiago Arraes de Alencar Norões: Natural do Crato, no Ceará, Thiago Norões nasceu em 16 de março de 1968.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), desde 1993. É advogado e procurador do Estado desde 1993. No Governo Eduardo Campos, exerceu o cargo de procurador-adjunto, entre 2007 e 2010. Assumiu a titularidade da Procuradoria-Geral do Estado em janeiro de 2011, onde ficou até este mês de dezembro de 2014.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE – Isaltino Nascimento: Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Nascido no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, Isaltino iniciou a vida política na adolescência, no movimento de jovens da Igreja Católica. Depois de iniciar carreira na Previdência Social, engajou-se no movimento sindical, desempenhando papel significativo nas conquistas da categoria, na defesa dos trabalhadores e pela redemocratização do país.  Em 1985 foi um dos articuladores da mobilização da categoria durante os trabalhos prévios da Assembleia Nacional Constituinte de 1988. Isaltino integrou, por dois mandatos, a direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco.  Em 2000, conquistou um mandato na Câmara de Vereadores do Recife. Dois anos depois foi eleito deputado estadual. Reeleito em 2006, ocupou o posto de líder da Bancada do Governo por quatro anos consecutivos. Depois de eleito para o terceiro mandato, em 2010, assumiu a titularidade da Secretaria Estadual de Transportes, de 2011 a 2013. Na Assembleia Legislativa, ocupa atualmente a vice-liderança da Bancada do Governo.

EDUCAÇÃO – Frederico Amâncio: Nascido em Paulo Afonso (BA), em 17 de julho de 1969, Frederico Amâncio é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro. Em 1995, foi aprovado em concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz). Em 19 anos de atuação na Sefaz, exerceu diversas funções e cargos, como chefe de fiscalização de combustíveis, coordenador de planejamento e acompanhamento e, ainda, diretor de legislação e tributação. Em julho de 2008, passou a ocupar o cargo de secretário-executivo de Coordenação-Geral. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em janeiro de 2011 deixou o cargo de secretário de Saúde para ocupar a vice-presidência do Complexo Industrial Portuário de Suape, e, em maio de 2012, tornou-se presidente de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico. Em novembro de 2012 assumiu a Secretaria de Planejamento e Gestão, cargo que ocupa atualmente.

FAZENDA – Márcio Stefanni: Márcio Stefanni Monteiro Morais, formado em Direito pela UFPE, iniciou a vida profissional como Trainee no Banco do Nordeste do Brasil, 2000 a 2001. Aos 24 anos, após ser aprovado em 1º lugar em concurso público, ingressou no BNDES como advogado no ano de 2002. Trabalhou na Área de Infraestrutura Social, especializando-se em financiamentos ao setor público. De 2007 a 2011 foi assessor da Diretoria de Inclusão Social e Crédito, assim como da presidência daquele Banco de Fomento. A partir de fevereiro de 2011, assumiu a Presidência da AD-Diper de onde saiu em novembro de 2012, para ocupar, a convite do então governador Eduardo Campos, a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, acumulando com a presidência do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

HABITAÇÃO – Marcos Baptista: Nascido em 1968, em Recife, formou-se em 1996 em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE. Assumiu, durante a sua vida profissional, importantes cargos de gestão. Em 1996, a Chefia de Gabinete da Fundação de Cultura do Recife, quando esteve à frente de projetos como os restauros dos Teatros do Parque, Santa Isabel e Apolo, a criação dos Festivais de Música e Teatro, além da coordenação do Carnaval do Recife. A partir de 2001 passa a atuar no Marketing e Comunicação assumindo cargos de direção em diversas empresas, tais como: Gerente Geral da Ampla Comunicação, Diretor de Operações na Level Comunicação, Gerente de Marketing da Queiroz Galvão e Diretor Regional da Blackninja, em SP, entre outros. Nesse período atuou também em algumas campanhas eleitorais. Em 2008 coordenou a campanha do então candidato Raul Henry (PMDB). Desde Julho de 2014 está na FGV Projetos (Fundação Getúlio Vargas),  onde coordena projetos de consultoria em diversas áreas.

IMPRENSA – Ennio Benning: Nascido no Recife, em 22 de novembro de 1966, Ennio é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (1990). O jornalista passou pelas redações da “Folha de Pernambuco” (1989-1990), “Diario de Pernambuco” (1990-1998), “Gazeta Mercantil” (1998-1999) e “Jornal do Commercio” (1999-2002), nas funções de repórter, editor-assistente, colunista e editor – sempre nas editorias de Economia e Política. Na área política, trabalhou com o senador Carlos Wilson (1998), o vice-presidente da República Marco Maciel (2002), o deputado federal José Chaves (2002-2004) e o vice-governador de Pernambuco Mendonça Filho (2004). Foi secretário executivo de Comunicação do Governo Jarbas Vasconcelos (2005-2006), saindo para acompanhar Jarbas na disputa pelo mandato de senador e depois foi seu assessor no Senado federal, entre 2007 e este ano. Na campanha eleitoral, ocupou a assessoria de Imprensa de Paulo Câmara.

JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS – Pedro Eurico: Pedro Eurico de Barros e Silva, 61 anos, pernambucano, é advogado e iniciou sua carreira política como militante da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife. Durante a ditadura militar, defendia presos políticos, denunciava a tortura e a perseguição política. Em 1982, foi eleito vereador do Recife e em 1986, deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006. Foi presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco no biênio 1995-1996. No segundo Governo Miguel Arraes (1987 a 1990), comandou a Secretaria de Habitação. Assumiu a Secretaria Estadual da Criança e da Juventude em 2012.

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE – Sérgio Xavier: Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor de inovação tecnológica no Porto Digital – Recife. É um dos fundadores do Partido Verde no Brasil e cofundador da Rede Sustentabilidade, com Marina Silva. Foi secretário nacional de Fomento do Ministério da Cultura, na gestão do ministro Gilberto Gil (primeiro governo Lula) e gerente nacional do Sebrae. Foi candidato a governador de Pernambuco pelo PV em 2010 e ficou em 3º lugar, entre sete candidatos. Em 15 de março de 2011 tomou posse como primeiro secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco e deixou o cargo em 4 de abril de 2014, saindo do governo juntamente com o governador Eduardo Campos.

MICRO E PEQUENA EMPRESA, QUALIFICAÇÃO E TRABALHO – Evandro Avelar: Evandro José Moreira de Avelar é engenheiro civil. Já exerceu os cargos de diretor geral da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adene), secretário estadual das pastas de Desenvolvimento Urbano e de Projetos Especiais, assessor técnico do Sebrae Nacional e diretor e presidente da COHAB/PE, além de diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU). Desde 2009, passou a integrar a equipe da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, tendo atuado como secretário de Serviços Urbanos e Obras (2009 a 2012) e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, desde 2013.

MULHER – Sílvia Cordeiro: Ex-secretária da Mulher do Recife, é médica sanitarista e feminista. Fundadora e ex-coordenadora do Centro das Mulheres do Cabo, integrou a Rede Mulher e Democracia, iniciativa de lideranças do movimento de mulheres e feminista do Nordeste que tem o objetivo de fortalecer e ampliar a participação e representação política das mulheres . Participou  também do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social do Governo do Estado.  Há 30 anos, tem atuação destacada junto aos grupos de mulheres populares em diversas categorias.

PLANEJAMENTO E GESTÃO – Danilo Cabral: Nascido em Surubim, em 21 de abril de 1967, Danilo é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É servidor público do Tribunal de Contas de Pernambuco, de onde foi secretário da Auditoria Geral e diretor-geral. Danilo foi também diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco, (1995-1996), diretor de Administração Geral da Secretaria de Fazenda (1996-1997) Assessor Especial da Secretaria de Fazenda (1997-1998) e secretário de Administração da Prefeitura da Cidade do Recife (2001-2003). Danilo já foi vereador pela cidade de Recife (PE). Ele esteve à frente da Secretaria de Educação de Pernambuco durante toda a primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos. Danilo foi reeleito deputado federal este ano. Em 2011, O parlamentar foi convocado por Eduardo Campos para ser o titular da Secretaria de Cidades.

SAÚDE – José Iran Costa Júnior: José Iran Costa Júnior nasceu em Várzea Alegre (CE), em 1o. de janeiro de 1967, mas reside no Recife há 34 anos. Iran é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Turma de 1992. Ele fez residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Getúlio Vargas e Especialização em Oncologia pelo Hospital das Clínicas. O novo secretário é especialista em Oncologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e pela American Society of Clinical Oncology. Ele também é Mestre em Medicina Interna pela UFPE e cursa o Doutorado em Oncologia no Instituto Nacional do Câncer. Iran é Funcionário da Secretaria Estadual de Saúde desde 1995 e diretor do Hospital de Câncer de Pernambuco desde 2012.

TRANSPORTES – Sebastião Oliveira: Nome Sebastião Ignacio de Oliveira Júnior tem 46 anos. É formado em Medicina pela UPE (1993), com residências médicas em Clínica Médica e Endocrinologia. Sebastião tem três mandatos de deputado estadual (2003-2007, 2007-2011 e 2011-2015) e 2002 / 2006 /2010. Na Assembleia Legislativa, Sebastião presidiu a Comissão de Saúde, liderou o seu partido, o PR, e ocupou ainda a função de terceiro secretário da Mesa Diretora. Entre os anos de 2007 e 2010, ele foi secretário de Transportes do primeiro Governo Eduardo Campos. Este ano, se elegeu deputado federal em 2014.

TURISMO, ESPORTES E LAZER – Felipe Carreras: Nascido em 16 de abril de 1975. Filiado ao PSB há quase 20 anos, começou cedo a atuar na política, nos diretórios estudantis e como oficial de gabinete na terceira gestão do governador Miguel Arraes (1995-1998). Mas só disputou, pela primeira vez, uma campanha eleitoral nas eleições deste ano, quando conquistou a quarta maior votação para deputado federal de Pernambuco, sendo o mais votado no Recife. É empresário do setor de entretenimento e lazer. Em 2012, foi convidado pelo prefeito Geraldo Julio e assumiu a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Em 15 meses de gestão, lançou grandes projetos, como a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, o Recife Antigo de Coração, a Academia Recife e o Lazer na Rua.

Depois de anunciar seu secretariado PAULO CÂMARA deve conversar com a presidente Dilma Rousseff

PAULO CAMPOS 1

“E um secretariado de mérito”, anunciou o governador

Durante o anúncio, Câmara relevou os membros da sua equipe. “É um secretariado que tem mérito. Um secretariado que está integralmente disposto a servir a Pernambuco. Os desafios são muitos. Cada um aqui sabe os desafios que vão enfrentar. Mas vão ser desafios que vão ser superados ouvindo a população e tendo a coragem de corrigir e voltar atrás.  E dando resultado”, disse o socialista.

Paulo Câmara também comentou que está disposto a dialogar com a presidente Dilma Rousseff (PT) para ajudar no desenvolvimento do País. Nas eleições deste ano, o socialista apoiou o senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno presidencial.

“O Brasil que vai ter nossa ajuda, nossa colaboração. Como governador do Estado de Pernambuco vamos ajudar que o Brasil possa voltar a crescer, volte a se desenvolver, e melhore a qualidade de vida do povo. Nós temos a participação de quem está hoje aqui, com uns antecedentes que nos enriquece”, declarou.