Fim de semana animado no Mercado Cultural em Gravatá

jovem guarda

Bom para curtir e se divertir

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 03:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

mercadoO final de semana chegou e nada melhor que relaxar e se divertir junto aos amigos. E em Gravatá opções para esse lazer não faltam. O Mercado Cultural é um dos principais pontos de encontro, onde todos os fins de semana atrações diversas se apresentam gratuitamente.

E neste fim de semana tem programação especial, e a animação fica por conta de Zinho Santana, e Marcos Montez.

Programação:

Sábado – 28 de fevereiro

13 horas

Zinho Santana

Domingo – 01 de março

14 horas

Marcos Montez

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Neste sábado tem “Metralhadora Giratória” pela Rádio Gravatá FM. Meio Dia.

casta 1radio-castaO assunto de mais este sábado inteligente é música, talento e poesia. Com Rinaldo Ferraz da Sala de Reboco, o cantor Marrom Brasileiro de Olinda, o sanfoneiro Galeguinho de Gravatá, o sanfoneiro Gilson Neto da Banda Brucelose e o cantor compositor poeta sertanejo Paulo Matricó de São José do Egito. Não se admire se aparecer para entrevista o “caboco sonhador” Maciel Melo para cantar e participar do debate. Outro que pode aparecer na hora é o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco, mas. não para falar de política. Vai tocar sanfona e cantar forró com sotaque de Macaparana.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 22:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

 Esperamos vocês nesta sábado sintonizados pela 93,2 Rádio Gravatá FM, programa Primeira Página, com Bosco Silva e Simone Cristina e Marcia Daniela ma produção, numa parceria com o blogdocastanha.com que tem a jornalista Fernanda Tavares na produção.

O Programa será gerado do Hotel Portal de Gravatá, sob o comando do jornalista Claudio Castanha e do repórter Lauro Accioly, numa deferência especial dos hoteleiros do Portal Fernando Cavalcanti e Eduardo Cavalcanti.

Deixa o rádio Ligado na Gravatá FM. Quem tiver longe assiste o “Metralhadora Giratória” pela Internet – www.radiohravatafm.com.br

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

 

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

 

Que cidade é essa ?

PRELUDIO

E o resto é o resto …

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 20:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

Acordo de manhã ligo a TV. Só tem miséria e ruindade, na telinha os piores exemplos que um ser humano pode dar ou passar. Sequestros, crimes, tragédias, assassinatos, fome, abandono, preconceitos e toda a ladroagem do nosso sistema de governo: presidente fraca, inflação, desempregos, aumentos de combustíveis, protestos e revolta do povo, Petrobras e mais um monte de escândalos …

Saio da TV e ligo o rádio. O barulho é grande. Críticas, entrevistas contundentes sempre alguém acusando alguém, políticos mentindo, locutor metendo a lenha na cidade, bota o povo para falar do hospital, dos buracos, dos vereadores, do prefeito, do ex-prefeito e de quem quiser mais. A lei de imprensa nunca passou nem se quer aqui pela BR-232 …

Passo em frente da Câmara dos Vereadores e não vejo o povo por lá, nem alí pela frente. Parece mais um ninho de cobra do que uma casa legislativa.

Minha alegria aparece, minha esperança renasce e o ânimo toma conta do meu ser, quando encontro pessoas, que olho nos olhos, gente que sai de casa para trabalhar, ganhar a vida honestamente, criar filhos com dignidade e construir amizades.

É esse povo que me faz gostar de Grvatá. Pessoas na Igreja de Santana. Jovens nas praças, estudantes nas escolas e caminhando nas ruas, comerciantes da feira e das lojas, trabalhadores que estão sempre em seus postos, prestando serviços e se misturando com o povo. Com eles me misturo e chego a esquecer essas coisas indesejáveis que citei à cima. Afinal, eles é que são Gravatá e o resto, … é resto  .

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Desembargador derruba decisão de suspender WhatsApp no Brasil

Galera do WhatsApp.Tá tudo bem. Tudo continua como antes

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 03:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

WHAPTA decisão do juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, que pedia a suspensão imediata do WhatsApp no país, foi cassada. A suspensão foi determinada nesta quinta-feira (26) pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A possibilidade de bloqueio de um dos principais aplicativos de mensagens instantâneas utilizados no país provocou grande repercussão ontem.

O processo inicial, que corre em segredo de Justiça, teria sido motivado pela recusa do WhatsApp em fornecer a quebra de sigilo do aplicativo em vários casos de Justiça pelo país. Somente no Piauí houve pelo menos três negativas. A punição teria como base o Marco Civil da Internet.

O juiz Luis Moura Correia – que expediu a decisão -, o coordenador do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Alessandro Barreto, e representantes do WhatsApp no Brasil estiveram reunidos ontem, no Piauí, para conversar a respeito do caso. A empresa alega que não responde as leis brasileiras, já que os provedores ficam em outro país.

Pelo Marco Civil, no entanto, as companhias devem seguir a legislação brasileira e até fornecer dados quando forem solicitados pelos meios legais. Para a especialista em direito digital, Gisele Arantes, a decisão está dentro da lei, mas é radical. “O ideal neste caso é punir os responsáveis de outras formas, porque hoje o serviço faz parte da vida das pessoas”, opina. Nas redes sociais, internautas criticaram a decisão do juiz e a consideraram desproporcional..

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Essa história que estão espalhando pela cidade que o vereador Pedro Martiniano perdeu seu mandato de presidente da Câmara, é mentira!

Só para o leitor entender e não se iludir com as tentativas de manobras dos políticos

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 04:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

 Pedro-Martiniano- O vereador Pedro Martiniano Lins (PRB) continua presidente da Câmara Municipal de Gravatá e toda sua Mesa Diretora, até que a Justiça – nas estâncias municipal, estadual e federal – determine um dia pelo seu afastamento, ou não.

O vereador informou na tarde de ontem, que ainda não teria sido notificado por qualquer decisão judicial comunicada pelo juiz da Comarca de Gravatá. Quando isso acontecer, caberá ao vereador a oportunidade de apresentar sua defesa, tendo ele tempo e prazos para cumprir a determinação do Juiz.

Prevalecendo a decisão do juiz da Comarca local, o vereador Pedro Martiniano Lins poderá recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco – TJPE.

Caso seja mantida a sentença, o vereador poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal – STF, cuja a Corte fica em Brasília na Capital Federal.

Todo esse processo demanda tempo, recursos e interpelações e dificilmente, pela grande quantidade de processos que normalmente tramita nas Varas da Justiça, haveria uma sentença definitiva antes do final de 2016 quando termina o mandato parlamentar da atual legislatura.

Essa questão leva ao cidadão comum refletir que na Câmara Municipal de Gravatá, indica que um certo número de vereadores estão muito mais preocupados em disputar privilégios e cargos de poder na esfera interna daquela Casa Legislativa do que mesmo trabalhar para o povo.

Tudo isso vem sendo muito bem assimilado e observado pelo eleitor que colocou os 15 vereadores naquela Câmara Municipal.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

De 10 a 12 de Abril, Copa Gravatá de Futsal 2015, nas categorias sub 8, 9, 10, 11, 12 e 13 anos

Uma competição que vai  envolver mais de 500 pessoas entre atletas e seus familiares, treinadores, juízes e todo o pessoal de apoio

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 00:01 horas do dia 27 de fevereiro de 2015   -  SEXTA- FEIRA   )

   fut

Serão mais de 500 atletas presentes e participando de competições em Gravatá, além de suas famílias.

Equipes de João Pessoa e Campina Grande na Paraíba, de Maceió Alagoas e possivelmente da cidade de Aracaju, Sergipe, além de Recife e de outras cidades daqui do Estado,

Todo esse pessoal vai se hospedar e consumir na nossa cidade.

________________________
Com informações de  Janailton Brito

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Vereadora do Recife Aline Mariano (PSDB) será a nova secretária da Prefeitura da Cidade do Recife

A secretária que assume é esposa do jornalista Magno Martins

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 22:00 horas do dia 26 de fevereiro de 2015   -  QUINTA FEIRA   )

alineA PCR confirmou,  nesta quinta-feira (26), que a a vereadora Aline Mariano (PSDB) será a secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife. A criação da nova pasta foi aprovada através do Projeto de Lei nº02/2015, nessa quarta (25), na Câmara Municipal.

Algumas lideranças municipais do PSDB disseram que os filiados do partido podem participar de qualquer administração, mas o ingresso não influenciaria nos pleitos que a legenda deve concorrer no próximo ano.

________________________
Com informações do jornalista  Marcio Didier, do Blog da Folha

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Pavimentação da Rua Dom Carlos Coelho está acontecendo em Gravatá

Promessa de Campanha

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às :00 horas do dia 26 de fevereiro de 2015   -  QUINTA FEIRA   )

d carlos 2 d carlos 4 d carlos 5 d carlos 6O que antes no inverno era lama, e no verão poeira, hoje começa a dar lugar à realização de um desejo antigo dos moradores da Rua Dom Carlos Coelho, no bairro do Prado em Gravatá. A Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou o calçamento desta via que é bastante íngreme, dificultando o acesso de pedestres e veículos.

São pouco mais de 60 metros de extensão, e com recursos próprios do município o trabalho segue acontecendo. De acordo com o secretário Marcus Túlius, a obra deve estar concluída nos próximos 60 dias.

O secretário lembra ainda a necessidade da interdição da rua nesse período de trabalho, tendo em vista ser o prazo ideal para cura do cimento, ou seja, sua completa secagem.

________________________
Com informações de Adriana Bezerra – Fotos – Ednaldo Lourenço

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Pacientes devem apresentar documento com foto para atendimento no Hospital em Gravatá

A partir do dia primeiro de março (próximo domingo) para abrir o prontuário de atendimento no hospital municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá, será necessário ter em mãos um documento original com foto e/ou cartão do SUS. Esta é uma medida de segurança para os próprios pacientes, inclusive os que necessitam de acompanhantes.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 16:00 horas do dia 26 de fevereiro de 2015   -  QUINTA FEIRA   )

  doc A partir do dia primeiro de março (próximo domingo) para abrir o prontuário de atendimento no hospital municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá, será necessário ter em mãos um documento original com foto e/ou cartão do SUS. Esta é uma medida de segurança para os próprios pacientes, inclusive os que necessitam de acompanhantes.

 As informações do paciente são de extrema importância para que o serviço social possa entrar em contato e acompanhar o paciente caso seja necessário e também assegurar o hospital com a veracidade das informações.

 O diretor administrativo do hospital, Jairo Paiva destaca a importância da apresentação do documento ou cartão do SUS: É fundamental que as pessoas tragam documentos quando for dar entrada na ficha de atendimento, pois há casos de pessoas que chegam sem documentos e podem passar informações incompletas involuntariamente. Apresentar o documento é uma forma segura que o hospital tem de garantir que as informações do paciente são legítimas e também manter o nosso sistema de informação atualizado e organizado, destaca.

 CARTÃO DO SUS: Para realizar o cadastro no cartão do SUS é necessário apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento (para crianças), CPF, Comprovante de Residência (conta de água ou luz) e telefone para contato.

 Até amanhã (27/02) o cadastro é realizado no Posto I. A partir da próxima segunda-feira (02/03) a emissão do cartão do SUS será realizada no setor de Regulação que fica no prédio da SUCAM, das 07:00 às 13:00h de segunda à sexta.

________________________
Com informações de Rodolfo Lima

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Secretaria da Mulher de Gravatá se destaca em Pernambuco de acordo com avaliação do Governo

mul 1

   A qualidade do atendimento e as diversas ações realizadas pela Secretaria Executiva da Mulher de Gravatá renderam avaliação positiva de acordo com a Secretaria Estadual da Mulher.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 14:00 horas do dia 26 de fevereiro de 2015   -  QUINTA FEIRA   )

mul 7  mul 5 mul 4 mul 3 mul 2  mul 6A informação foi repassada pela coordenadora regional do órgão, Betânia Costa, que fez questão de vir pessoalmente ao município, onde na sede da secretaria de Assistência Social esteve reunida na manhã de hoje com o prefeito Bruno Martiniano, a primeira dama Paula, a secretária executiva Luciana Paiva, equipe técnica e outros secretários.

Além de elogiar o resultado obtido pelo grupo Gravatá, Betânia Costa explanou sobre a “Carta às Mulheres de Pernambuco”, um documento feito pelo governador Paulo Câmara, onde o mesmo se compromete em avançar no investimento para as conquistas femininas, e sinalizou a intenção de criar um fundo que dará suporte as secretarias e órgãos dessa competência.

Vale salientar que a Secretaria Executiva da Mulher em Gravatá, foi uma das primeiras iniciativas do prefeito Bruno Martiniano quando assumiu o mandato em 2013. Desde então, as gravataenses contam com apoio especializado seja no departamento jurídico, social ou psicológico.

Segundo dados fornecidos pela coordenadora, em Pernambuco existem 164 órgãos ou secretarias especializados no atendimento à Mulher. Gravatá está entre os 22 situados na região Agreste Central, e conforme relatórios diagnosticados em visitas feitas pelo Estado, a cidade mostra comprometimento com o trabalho para o público feminino.

Ainda de acordo com Betânia, os critérios adotados para chegar ao resultado positivo são: Atendimento, Acesso ao Serviço, Relação da Secretaria com a População, realização de palestras e encontros temáticos, entre outros.

NÚMEROS

Os números de atendimento nas ações realizadas pela Secretaria Executiva da Mulher de Gravatá falam por si.

  • 350 participantes nos encontros temáticos
  • 1200 atendimento no Outubro Rosa
  • 5200 atendimentos no Dia Internacional da Mulher
  • 800 atendimentos no Dia das Mães
________________________
Com informações de  Adriana Bezerra -Fotos – Ednaldo Lourenço

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI