Hoje, Prefeitura promove a distribuição de peixes com a população urbana e da Zona Rural

TRADIÇÃO DA QUARESMA

(Postado aqui no blogdocastanha.com 13 20.00 horas do dia 30 de MARÇO de 2015 – SEGUNDA-FEIRA)

biu fariasbiu farias

peixeO peixe está garantido para as famílias carentes de Gravatá.

Nesta quarta-feira o prefeito Bruno Martiniano e a secretária de Assistência Social, Paula Martiniano, fazem a entrega do alimento sagrado aos mais necessitados. Cerca de 10 mil senhas foram entregues na cidade e zona rural. A distribuição ocorrerá com as famílias anteriormente cadastradas. A partir das 6 horas da manhã começa a distribuição.
 _____________________________

Texto – Adriana Bezerra,

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

vHotel Fazenda Portal de Gravatá comemora 30 anos de sucesso

ORGULHO DE GRAVATÁ

(Postado aqui no blogdocastanha.com 17 20.00 horas do dia 31 de MARÇO de 2015 – TERÇA-FEIRA)

biu fariasbiu farias

PORTALFundado em 1985, o Hotel Portal de Gravatá chega aos 30 anos de história como referência quando se fala em hotel fazenda. Nessas três décadas, o Portal de Gravatá cresceu e se modernizou, tornando-se a melhor opção para quem quer viver o clima gostoso de uma fazenda, com uma moderna estrutura de lazer. Para comemorar 30 anos de sucesso, o Hotel Fazenda Portal de Gravatá preparou uma programação especial de aniversário. A história de um dos mais tradicionais hotéis de Pernambuco começou em 1960, quando um grupo de médicos recifenses, liderados pelo doutor Waldyr Cavalcanti, se juntou para criar um clube de campo na cidade de Gravatá.

Como a ideia do clube não deu certo, Waldyr Cavalcanti comprou as partes dos demais sócios no empreendimento. Em 1985, ele e sua esposa juntaram-se aos cinco filhos e fundaram o Hotel Fazenda Portal de Gravatá. Inicialmente, o hotel funcionava com 41 apartamentos e estrutura que incluía a fazenda com animais.

Em 1990, teve início o projeto para construir apart hotéis dentro do Portal de Gravatá. A satisfação foi tanta que a primeira etapa, com 22 unidades, foi vendida rapidamente. “Alguns condôminos que tinham comprado apart hotel com uma suíte começaram a pedir maiores. Foi quando foram lançados flats com duas, três e quatro suítes. Hoje já são 206 apart hotéis entregues. No ano em que comemora seus 30 anos, o Portal de Gravatá está entregando as oito primeiras casas de seu novo empreendimento: um conjunto de 18 casas de alto padrão, com cinco suítes, varanda gourmet e piscina privativa, além de dependência para babá e motorista”, diz o diretor Eduardo Cavalcanti.
 _____________________________

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Bruno Martiniano apresenta projeto “Regulariza Gravatá” e propõe mudanças no código de obras do município

Gravatá está mudando!

(Postado aqui no blogdocastanha.com 14 20.00 horas do dia 31 de MARÇO de 2015 – TERÇA-FEIRA))

biu fariasbiu farias

UMA EXCELENTE NOTÍCIA !

 Apresentação aconteceu com a presença de representantes da construção civil, corretores, e comerciantes Um grande passo rumo a celeridade e desenvolvimento nos processos de construção civil em Gravatá. O prefeito Bruno Martiniano apresentou na manhã desta terça-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação, o projeto “Regulariza Gravatá”, que consiste na viabilização dentro da Lei, de processos e projetos emperrados, desburocratizando os procedimentos e facilitando a legalização de imóveis já construídos. O objetivo é também garantir rapidez e cumprimento das Leis municipais no quesito construção.b, 4 bm 2 bm 5 bm 7Na ocasião o chefe do executivo ao lado da secretária Fernanda Gayoso (Planejamento) e sua executiva, Nathália Andrade, apresentaram também, 5 propostas de alterações do código de obras do município. Quesitos básicos que engessavam a legalização de imóveis na cidade. Todo o material apresentado depende de aprovação na Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente Pedro Martiniano, as sessões voltam a acontecer no dia 14 de abril.

bm 21 bm 22 bm 23 bm 41

Com estas soluções, Gravatá acaba definitivamente com os entraves que vinham ocorrendo na aprovação de projetos na área da construção civil, e que estavam afetando investidores, o comercio local e a população de uma maneira geral. As modificações apresentadas atendem as solicitações feitas pelo grupo, resultado de reuniões e muito diálogo até chegar a um denominador comum. Na alteração do código de obras por exemplo, as exigências para ambientes de permanência prolongada poderão apresentar medidas de no mínimo 7,50m², antes a exigência de no mínimo 9m².

bm 42 bm 48 bm 51 bm 52 bm 53 bm 61Para análise de projetos e/ou regularização de imóveis em lotes menores que 250m², que tenham sido aprovados pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura em anos anteriores, e que possuam RGI, deverão ser analisados pelo parâmetro popular isolado, disposto na tabela do Plano Diretor.

O secretário do CREA Gravatá, Vital Medeiros, elogiou a iniciativa da administração, destacando a situação como um momento rico na questão social e econômica de Gravatá. As intervenções sugeridas estão contidas nos projetos que serão encaminhados à Câmara para análise do Legislativo e em seguida aprovação.
 _____________________________Texto – Adriana Bezerra, Fotos – Ednaldo Lourenço

_______________________________

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Prefeito Bruno Martiniano apresenta projeto “Regulariza Gravatá” em reunião com representantes da construção civil e comércio da cidade

tijolo 2

UMA EXCELENTE NOTÍCIA !

(Postado aqui no blogdocastanha.com 13 20.00 horas do dia 30 de MARÇO de 2015 – SEGUNDA-FEIRA)

biu fariasbiu farias

tijolo BMtijoloGravatá vai apresentar soluções sobre a nova regulamentação do código de obras do município, acabando definitivamente com os entraves que vinham ocorrendo na aprovação de projetos na área da construção civil, e que estavam afetando investidores, o comercio local e a população de uma maneira geral. Com esse objetivo, e atendendo ao pleito da população, o prefeito Bruno Martiniano estará reunido com representantes destes segmentos (comércio, investidores e construção civil) nesta terça-feira, 31 de março, às 9 horas da manhã, no auditório da Secretaria de Educação, para anunciar os procedimentos de aprovação, licenciamento e celeridade nos processos de tramitação no setor de uso de solo da Secretaria de Planejamento da cidade.

Na oportunidade o prefeito anuncia as alterações de alguns artigos do código de obras, visando resolver os problemas de regulamentação de imóveis em Gravatá, solucionando definitivamente esta questão. Seguindo esta linha, Bruno Martiniano aproveita a ocasião para apresentar o projeto “Regulariza Gravatá”, cujo objetivo é garantir rapidez e cumprimento das Leis municipais no quesito construção. Após a apresentação, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Também participam do encontro os secretários de Governo e Planejamento, Neto da Banca e Fernanda Gayoso, além de vereadores que estarão à disposição para tratar deste e de outros assuntos referentes à Construção Civil no município.
 _____________________________

Texto – Adriana Bezerra,

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Trabalho de articulação com a Prefeitura de Gravatá. Trezentas cisternas da FUNASA serão destinadas à zona rural do Município

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 14.00 horas do dia 30 de MARÇO de 2015 – SEGUNDA-FEIRA)

biu fariasbiu farias

UMA EXCELENTE NOTÍCIA !

fotos Divulgação

 cisternas 4 cisternas 3 cisternas 2Benefício é uma conquista da Prefeitura em parceria com o Governo Federal e FUNASA, e um cadastro está sendo realizado para seleção dos contemplados

Uma excelente notícia para o homem do campo chega à Gravatá. A Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Produção Animal conseguiu por meio de parceria com o Governo Federal e FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), a aquisição de 300 cisternas que serão distribuídas em sítios de distritos da cidade. A prioridade é para quem ainda não possui este benefício. Para garantir a chegada das cisternas de maneira adequada, a secretaria está realizando a partir de hoje um cadastramento de famílias, repassando em seguida para a FUNASA.

Esse processo acontece de duas formas, a Prefeitura está com uma equipe visitando as localidades e realizando o cadastro, ou os interessados podem procurar a sede da secretaria na Rua Rui Barbosa, 150 – Centro (Ao lado da Igreja da Matriz) e levar os seguintes documentos (cópias de RG e CPF), informar o nome completo e a localidade onde mora. A secretaria funciona das 7 as 13 horas.

As cisternas são acompanhadas de calha e bomba elétrica, e o beneficiado não vai gastar absolutamente nada. Toda a instalação é por conta dos parceiros (Prefeitura, Governo Federal e FUNASA). Cada cisterna tem capacidade para 16 mil litros de água e irá beneficiar a vida de vários agricultores rurais que necessitam de água para dar continuidade ao plantio e assistência familiar.

Em 2013 Gravatá foi contemplada com 208 cisternas, uma iniciativa árdua do prefeito Bruno Martiniano e do secretário executivo de Defesa Civil e Desenvolvimento Rural e Produção Animal, Alexsandro Andrade.

 
 _____________________________
Texto – Adriana Bezerra, Fotos – Ednaldo Lourenço

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Prefeitura consegue mais uma transferência aérea (de helicóptero) de urgência para Recife

Flagrantes registrado pelos repórteres Adriana Bezerra, Ednaldo Lourenço Boneco, Sério Farias e o cinegrafista Edmundo

(Postado aqui no blogdocastanha.com 18 20.00 horas do dia 29 de MARÇO de 2015 – D O M I N G O ))

biu fariasbiu farias

TUDO PARA SALVAR VIDAS

sos 1 sos 2 sos 3 sos 4 sos 5 sos 6 sos 7 sos 8 sos 81 sos 82 sos 83 O compromisso com a vida, e a responsabilidade de fazer o melhor, tem garantido um atendimento de qualidade no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa em Gravatá. Exemplo disso aconteceu na tarde de domingo (29/03) quando um paciente idoso precisou ser removido com urgência para o Hospital da Restauração em Recife. Diante da gravidade do caso, onde o senhor estava entubado devido uma queda em sua residência, ele não teria condições de chegar ao destino. Com esse resultado a equipe médica do hospital sob orientação do médico Yan Chaves, e com o engajamento da secretária municipal de saúde, Aglaine Oliveira, solicitou apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal. A resposta foi positiva e em menos de 25 minutos o helicóptero pousava no Parque da Cidade.Todo o aparato necessário foi oferecido e o transporte rápido e seguro aconteceu. Em cerca de 18 minutos o paciente já estava no hospital recebendo o atendimento necessário.

Esta não é a primeira vez que este trabalho em conjunto acontece. Alguns meses atrás uma paciente cardíaca em estado grave foi removida de helicóptero para o hospital Pelópidas Silveira, também na capital pernambucana.

Estamos aqui para servir bem a população, e quando o assunto é saúde não medimos esforços. Temos feito o máximo para atender as demandas e garantir qualidade, eficiência e resultados positivos para a cidade. Esta é a prioridade do prefeito Bruno Martiniano”, afirmou a secretária Aglaine Oliveira.

 _____________________________

Texto – Adriana Bezerra, Fotos – Ednaldo Lourenço

_______________________________

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Neste domingo Gravatá parou para ouvir o ronco das motocicletas. Grupos de várias regiões do Estado marcaram um encontro aqui na Terrinha

Os motociclistas invadiram a cidade, plantaram mudas de Pau Brasil no Parque Monsenhor Cremildo e foram comemorar no Mercado Cultural e Pátio da Feira. Encantaram a cidade com os roncos de suas motocicletas, movimentando hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 17.00 horas do dia 29 de MARÇO de 2015 – D O M I N G O )

biu fariasbiu farias

MOTO 95 MOTO 94 MOTO 92 MOTO 91 MOTO 68 MOTO 67 MOTO 66 MOTO 32 MOTO 41 MOTO 61 MOTO 25 MOTO 62 MOTO 26 MOTO 63 MOTO 27 MOTO 64 MOTO 28 MOTO 65 MOTO 31 MOTO 13 MOTO 14 MOTO 15 MOTO 16 MOTO 17 MOTO 21 MOTO 24 MOTO 23 MOTO 1 MOTO 3 MOTO 6 MOTO 12

 

A Semana Santa em Gravatá começou com muita adrenalina e aventura. Neste domingo de Ramos (29/03) mais de 600 motocicletas chegaram à cidade para realização do 22º Passeio da Paixão, um evento promovido pelo Moto Clube Águias do Agreste de Caruaru, com apoio da Prefeitura, Secretaria de Turismo, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal. Todos os anos o passeio acontecia com destino à cidade de Brejo da Madre de Deus, mas em 2015 o grupo mudou o trajeto e se rendeu aos encantos gravataenses.

Vindos de várias cidades de Pernambuco, como Recife, Riacho das Almas, Belo Jardim, Tacaimbó, Arcoverde, Buíque, e também do Estado vizinho, Paraíba representada pelas cidades Campina Grande e a capital João Pessoa; os motociclistas se concentraram em Caruaru, na Estação Ferroviária, onde tomaram café da manhã e seguiram com destino à Gravatá.

A estimativa inicial era de 300 participantes, mas o número dobrou, e a entrada do grande grupo na cidade foi triunfal. PRF e Guarda Municipal conduziram a turma até o Parque da Cidade. O estacionamento ficou lotado de canto a canto, e o ronco dos motores ecoava pela cidade. Chegando ao parque, em um ato simbólico para registrar o acontecimento, foi realizada a plantação de 3 mudas de Pau Brasil, com a presença dos secretários de Turismo, Imprensa e Articulação Política, José Pereira, Cláudio Castanha e Cláudio Coreia, respectivamente.

Finalizando o evento todos se dirigiram para o Mercado Cultural onde a banda “Os Caras” estava preparada para receber a turma. Muitos elogios à cidade e a garantia de que no próximo ano estarão de volta, foi o que afirmou a presidente do Moto Clube Águias do Agreste, Hironice Nunes, “Escolher Gravatá é muito fácil. Povo acolhedor, gentil e uma infraestrutura fantástica para realização do nosso evento. Agradeço o apoio da Prefeitura e de todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que tudo acontecesse da melhor maneira como foi”, afirmou.

_____________________________

Texto – Adriana Bezerra – Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

A Caminhada da PAZ e a força de TEREZINHA CARVALHO

A caminhada da Paz aconteceu na noie da última sexta-feira

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 02.00 horas do dia 27 de MARÇO de 2015 – SABADO )

biu fariasbiu farias

Os gravataenses sairam de casa e ganharam as ruas da cidade na noite de sexta-feira (27/03) para participar da 11ª edição da Caminhada da Paz, liderada por Terezinha Carvalho.

paz 001 paz 2 paz 4 paz 5  paz 7 paz 11 paz 12 paz 22 paz 23 paz 24 paz 26 paz 29 paz 71 paz 91 paz 92 paz 94 paz 98 paz 991 paz 992 paz 995 paz 997Trata-se de um evento que já se tornou tradição em Gravatá e que todos os anos reúne centenas de pessoas que fazem questão de deixar suas mensagens à população. A Caminhada é organizada pelo pessoal do Conselho da Paz sob a presidência de Terezinha Carvalho 

 A concentração na Praça da Matriz contou com a presença de autoridades, líderes religiosos, escolas e grupos, cada um à sua maneira, interagia com o ato.

O prefeito Bruno Martiniano e secretários municipais também compareceram à caminhada. Com destino ao Parque da Cidade, a caminhada aumentava o número de participantes, que se juntavam ao grupo.

 Padre João Paulo Gomes, pároco da Matriz de Sant’Ana destacou a importância do evento, “Quando o assunto é paz, todos devemos nos dar as mãos e buscar esse sentimento que deve estar presente em nossos lares e famílias. Muitas pessoas perguntam o porque da cor branca durante a caminhada. O branco é a união de todas as cores, e por isso utilizamos esta simbologia”, disse.

 Terezinha Carvalho, ressaltou a satisfação em realizar mais uma caminhada, “É um sonho que todos os anos se torna realidade. Ruas lotadas, grupos unidos e um único sentimento, Pedir a PAZ”, reforçou. 

 O prefeito Bruno Martiniano fez questão de participar, “É uma honra estar presente na Caminhada da Paz, um evento feito para a família e que tem um objetivo nobre, que é pedir a Paz para todos. A organização está de parabéns e pode ter certeza, sempre estaremos apoiando a Caminhada da Paz”, salientou. e a força

A

_______________________________

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

JESUS CRISTO foi tema do programa “Metralhadora Giratória” desse sábado na Rádio Gravatá FM

Nunca o nome de JESUS CRISTO foi tão debatido num programa de Rádio em Gravatá e Região. Estacam lá, represenantes das Igrejas Católica, Evangélica (Conselho dos Pastores, Batista e Assembleia de Deus), Luterana, Anglicana, Centro Espírita (de Gravatá e de Olindal,

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 20.00 horas do dia 27 de MARÇO de 2015 – SEXTA-FEIRA )

biu fariasbiu farias

SABE QUEM PARTICIPOU DO PROGRAMA?

 metra 5-27 nar u metra 5-27 nar g metra 5-27 nar e metra 5-27 nar d metra 5-27 nar c metra 5-27 nar b metra 5-27 nar aa metra 5-27 nar a      *  -  Padre João Paulo Gomes (Pároco da Matriz de Santana de Gravatá)

     *  -  Pastor Francisco Wanderley (Pastor da Assembleia de Deus e Presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Gravatá)

     *  -  Pastor Renan Silva (Pastor da Igreja Batista Renovada de Gravatá)

     *  -  Pastor David Haese (Igreja Luterana de Gravatá e ONG Proludius o Caminho)

     *  -  Fábio Correia (Ministro da Igreja Anglicana de Gravatá)

     *  -  Fenando Zarzar Pinheiro (Diretor de Célula da Igreja Anglicana de Gravatá)

     *  -  Marcos Arruda (Palestrante da Doutrina Espírita e representante do Centro Espírita de Olinda)

     *  -  Marcos Fernandes Barros (vice-presidente do Centro Espírita Eniados de Jesus, de Gravatá)

     *  -  Ivoneida Calado, representante da Religião Espírita.

    *  -  José Agostinho, católico com intensa atividade no catolicismo ao longo de sua vida.

     *  -  Itálo Marinho ligado a Igreja Católica e ao Padre João Paulo)

     *  -  Colaboração dos repórteres da Gravatá FM,Lauro Accioly, Bosco Silva e Simone Cristina.

 

Por isso, que só um microfone metralhadora giratória para girar com tanta gente, tanta entrevista. Obrigado a todos, realizamos um grande programa

 

 

_______________________________

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Domingo – Gravatá é destino para mais de 300 motoqueiros que participam do 22º Passeio da Paixão

motos 3

 

Os motores vão roncar em Gravatá neste fim de semana.  – Evento acontece tem concentração em Caruaru de onde o comboio vem para Gravatá

(Postado aqui no blogdocastanha.com às 18.00 horas do dia 27 de MARÇO de 2015 – SEXTA-FEIRA )

biu fariasbiu farias

motos 4 motos 2

Mais de 300 motoqueiros do Moto Clube Águias do Agreste invadem a cidade neste domingo (29) com a realização do 22º Passeio da Paixão, reunindo aventureiros de Caruaru, Campina Grande, Recife e região.

Uma programação variada e extensa toma conta do evento que começa de manhã seguindo até o final da tarde. Há 21 anos a caravana se dirigiu para Brejo da Madre de Deus, mas este ano inovaram e decidiram visitar Gravatá.

O grupo se concentra na Estação Ferroviária de Caruaru por voltas 9 da manhã, onde toma café e saem com destino à Gravatá. Chegando na cidade por volta das 11 horas, os motoqueiros serão recebidos pela Guarda Municipal nas imediações do Hotel Portal, de onde saem em direção ao Parque da Cidade. No local os Águias do Agreste presenteiam Gravatá com a plantação de 3 mudas de Pau Brasil no Parque, deixando a marca do evento na cidade.

Após a cerimônia festiva no parque, os motoqueiros circulam por Gravatá até o Mercado Cultural onde a festa continua. Animando essa turma estará o grupo “Os Caras”.

O evento conta com o apoio logístico da Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Guarda Municipal.

 _______________________________________

Serviço:

22º Passeio da Paixão

Realização – Moto Clube Águias do Agreste

Data – 29/03/2015

Concentração – Estação Ferroviária de Caruaru as 9 da manhã

Destino – Gravatá (Chegada prevista para 11 horas)

Roteiro – Hotel Portal – Parque da Cidade – Mercado Cultural

Atração – “Os Caras”


_______________________________

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) _________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA