‘Ajuste’ põe (quase) todos contra Dilma

Do BLOG Rogério Brandão, veiculado na Yahoo Notícias

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 13:11 horas do dia 04 de MARÇO de 2015   –QUARTA-FEIRA )

dilma braços abertosComo uma Caixa de Pandora destampada, do saco do ‘ajuste’ não para de sair maldades. O fim das desonerações na folha de pagamento – uma medida provavelmente até necessária — foi a última delas. Na mesma semana se anunciou o reajuste de mais de 20% nas contas de luz.

O resultado é que (quase) todos ficaram contra Dilma. Por ironia do destino, os poucos que vem a público, via imprensa, falar bem das medidas são justamente aqueles que apostaram no clima anti-Dilma durante a campanha eleitoral: o chamado “mercado”. Se há alguém de fato otimista no Brasil, são os credores da dívida pública – é para eles que o ‘ajuste’ é feito. Para que a dívida pública brasileira, que consome algo como 10 Programas Bolsa Família/ano, continue pagável. Para quem lucra com a dívida e com os juros, está ótimo, é para isso que serve o superávit primário e o “fazer a lição de casa”.

De resto, vai se armando uma coalizão social contrária a Dilma que passou a reunir os empresários da FIESP (mordidos com o fim das desonerações), os sindicalistas da CUT (preocupados com a restrição no acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego), para não falar de todo o povo das redes sociais que pede o impeachment.

Tudo isso vem se refletindo no crescimento da impopularidade de Dilma apontado por pesquisas e também nas ruas, aonde se protestará contra tudo e todos nos próximos dias 13 e 15 de março. Nesses termos os caminhoneiros em greve formaram uma espécie de vanguarda do que virá por aí: cada grupo organizado pressionando o governo com o que tem a mãos para pagar o mínimo possível do custo do ajuste. A categoria não conseguiu baixar o preço do diesel, mas levou em troca uma lei e promessas futuras.

Nessas horas quem grita mais, pode mais. Já a turma dos bancos não precisa gritar: basta um arquear de sobrancelhas.

 (A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Inscrições para o curso gratuito de Cabeleireiro começam hoje em Gravatá

30 vagas estão disponíveis para esta capacitação

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 02:11 horas do dia 04 de MARÇO de 2015   –QUARTA-FEIRA )

image (18)Nos dias 4 e 5 de março (quarta e quinta-feira) estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Cabeleireiro em Gravatá.
 
Esta é mais uma oportunidade de qualificação profissional gratuita oferecida na cidade através da Prefeitura por meio da Secretaria Executiva de Trabalho e Renda. Estão disponíveis 30 vagas para os turnos manhã e tarde.
 
O curso tem duração de 6 meses, e as aulas começam no dia 9. Para se inscrever são necessários os seguintes documentos: Xerox de RG, CPF, Comprovante de Residência e 1 foto 3X4.
 
As inscrições devem ser feitas no Centro de Formação Profissionalizante, situado na Rua Cleto Campelo, s/n – Centro, das 8 às 13 horas._____________________

Texto de Adriana Bezerra e arte de Helena Silva

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Centro Cultural Maria Madalena preserva a história de Chã Grande

Memória preservada

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 09:11 horas do dia 04 de MARÇO de 2015   –QUARTA-FEIRA )

DSC00337 DSC00329 DSC00327Há pouco mais de dois anos a cidade de Chã Grande voltou a contar com o Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos.

Reaberto em 17 de Março de 2013, o local preserva a história do município, expondo galerias com ex-vereadores, ex-prefeitos, obras de artes produzidas por artistas changrandeses e verdadeiras relíquias culturais.

O Centro  Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos está localizado na Avenida São José e funciona nos seguintes dias e horários: Segunda, Terça, Quinta e Sexta das 08:00hs ao meio dia. Nas Quartas é aberto das 13:00hs as 17:00hs.

____________________

Com informações de Ismael Alves

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Graves denúncias estão chegando na Câmara dos Vereadores de Gravatá

As denúncias e contas rejeitadas pelo TCE vão ser divulgadas e votadas no plenário da Câmara

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 05:01 horas do dia 04 de MARÇO de 2015   – QUARTA – FEIRA )

O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público estadual estão preparando uma investida contra a Câmara Municipal de Gravatá para apuração e comprovação de uma série de desmandos ocorridos naquela Casa.

. Não para atual gestão, mas, em cima de denuncias e queixas-crimes de fatos ocorridos na gestão passada quando mais de meio milhão de reais foram gastos em apenas 10 meses com pagamento de diárias. Mais de R$ 600 em um ano, o exercício de 2013. Só duas servidoras daquela Câmara – mãe e filha – vão ter que explicar como gastaram mais de R$ 120 mil em diárias. Esta tudo nos autos, nas prestações de contas, documentos e equipamentos desaparecidos, como outras séries de irregularidades que estão sendo apuradas.

Todo esse embaraço vai ser remetido para votação na Câmara nas próximas semanas.

Vem chumbo grosso por aí …

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Projeto da Alepe considera 2016 o ano de Miguel Arraes em Pernambuco

Será o ano de nascimento do centenário do ex-governador

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 23:11 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

arraesO ano de 2016 pode ser oficialmente dedicado à homenagear o ex-governador Miguel Arraes em Pernambuco. Ao menos é o que defende um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

De acordo com a proposta, o ano de 2016 seria dedicado às comemorações do centenário de nascimento do ex-governador. O projeto também prevê a realização de homenagens resultantes de parcerias do Governo de Pernambuco com o Instituto Miguel Arraes, dirigido pelo neto e advogado Antônio Campos.

A iniciativa é do deputado estadual Henrique Queiroz (PR) e foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, a principal da Alepe, nesta terça-feira (3), e deve seguir para votação em Plenário.

Nascido em Araripe, no Ceará, Arraes fez sua carreira política em Pernambuco, estado que governou em três ocasiões. Arraes foi presidente nacional do PSB entre 1993 e o ano da sua morte, em 2005.

Eleito governador pela primeira vez em 1962 pelo Partido Social Trabalhista (PST), Arraes forçou usineiros a assinarem o Acordo do Campo, que assegurou o pagamento de salário mínimo para os produtores rurais.

Arraes foi deposto dois anos depois, com o golpe militar, quando foi preso. Ele foi enviado para o exílio, na Argélia, em 1965. Em 1979, após a anistia, retornou ao Brasil.

Filiado ao PMDB, ele venceu as eleições para governador em 1986 e conquistou o terceiro mandato em 1994, já aos 78 anos. Seu último mandato foi marcado pelo Escândalo dos Precatórios.

Arraes é avô do também ex-governador Eduardo Campos, que faleceu no ano passado, quando concorria à Presidência da República.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, estariam na lista de envolvidos com a operação Lava Jato

V E R G O N H A  -  Na cúpula do Congresso Nacional do Brasil, dois corruptos sem vergonhas …

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 22:11 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

           eduardo-cunha 3 DILMA / SUPER SIMPLES

De acordo com informações do jornal O Globo, os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e o presidente do Senado, senador Renan Calheiros, ambos do PMDB, foram informados que estarão na lista de envolvidos com a operação Lava Jato que Rodrigo Janot, procurador-geral da República, enviará ao STF.

 O Globo cita que Renan dava desde a semana passada sinais de irritação relativos ao tema — inclusive, teria declinado jantar com a presidente Dilma Rousseff na última segunda (2) por conta disso.

 Já Cunha não teria reagido publicamente à suposta presença de seu nome na lista.Os dois presidentes foram enfáticos em responder que não estão envolvidos no escândalo.

 Questionado durante entrevista, Renan afirmou “não ter nenhuma informação” sobre o suposto aviso. Já Cunha, em mensagem enviado a’O Globo, afirmou “não ter sido avisado por ninguém”. O presidente da Câmara também disse se tratar de uma mentira.

Janot deverá entregar o documento ao STF nesta terça-feira (3). A partir de então, o ministro Teori Zavascki irá divulgar os nomes investigados — ele o pretende fazer de uma vez, não em conta-gotas.

O ministro entende que, desta forma, evita que os primeiros nomes divulgados corram risco de ter juízo na sociedade e na imprensa maior que os outros.

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Janot entregou ao STF, hoje, às 20hs11min, a lista com políticos envolvidos na Lava Jato

Está quase na hora do Brasil ficar sabendo o nome dos deputados corruptos. Na lista, 58 nomes.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 21:11 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

             janot O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou às 20h11 desta terça-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para investigar políticos envolvidos na Operação Lava Jato.
São 28 pedidos referentes a 54 pessoas. Como senadores, deputados e ministros de Estado têm foro privilegiado no STF, Janot precisa pedir à Corte autorização para abertura do inquérito.
A presenç de políticos e autoridades foi revelada nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef e de Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras.Junto com os pedidos de abertura de inquérito, Rodrigo Janot já solicitou uma série de diligências, tais quais quebra de sigilo fiscal e bancário dos políticos envolvidos. Os nomes dos polítivos envolvidos deverão ser revelados em breve, quando o STF completar a análise preliminar.A participação de autoridades do alto escalão no escândalo da Petrobras foi revelada pelo ex-diretor da empresa Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Os dois firmaram acordo com o Ministério Público Federal para colaborar com as investigações e delatar os demais integrantes do esquema em troca de redução nas penas.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Micros e pequenas empresas já podem ser fechadas em até três dias em Pernambuco

    Os microempresários e donos de empresas de pequeno porte já estão podendo dar baixa em seus negócios em um prazo que vai de 1 a 3 dias em Pernambuco.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 19:11 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

                jucepe- Para isso, basta apenas fazer a solicitação por meio do portal da Junta Comercial de Pernambuco na Internet (http://www.jucepe.pe.gov.br). No site, o empresário preenche os dados da empresa e o formulário de distrato padrão que é gerado pelo sistema.
Depois disso, só é necessário imprimir, assinar os documentos, pagar a taxa e dar entrada na Jucepe. “Não são mais necessárias as certidões de débitos tributários, previdenciários e trabalhistas”, explica a presidente da Junta, Terezinha Nunes.
A simplificação do processo de baixa em micro e pequenas empresas faz parte da primeira etapa do Programa Bem Mais Simples Brasil, lançado pelo Governo Federal com o objetivo de desburocratizar os processos para abertura e fechamento de pequenas e médias empresas.
O programa tem como meta final a baixa automática das empresas pela Internet e a abertura de novos negócios em um prazo máximo de apenas cinco dias. A previsão para a implantação total do programa é de cinco anos.Segundo Terezinha, para o Microempreededor Individual (MEI), tanto o processo de abertura como o de baixa já são feitos inteiramente na Internet, por meio do Portal do Empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/).

No caso das empresas registradas nas demais categorias (Empresário individual, Limitada, Eireli ou Sociedade Anônima), o empresário também pode dar entrada na solicitação por meio do Portal da Jucepe, contudo, ainda é necessário juntar ao distrato, as certidões e documentos exigidos por lei para que a baixa possa ser efetivada.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

Bezerros sedia primeira etapa do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura

A largada será neste sábado, às 9h, ao lado da Praça São Sebastião.

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 17:11 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

corridaA cidade de Bezerros foi escolhida para a abertura do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura.Equipes de seis estados estarão na cidade disputando a Regional Nordeste que pode levar os campeões para a final do campeonato brasileiro de corrida de aventura. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo e LaurenturSerão 60 competidores vindos dos estados do Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Eles vão competir num trecho de 100 quilômetros nas modalidades de trekking, moutain bike, natação e técnicas verticais.

De acordo com as regras da competição, o mapa do percurso será entregue apenas duas horas antes do evento. Haverá 13 pontos estratégicos onde as equipes terão que passar para dar seguimento à prova. Em cada local um grupo de fiscais vai registrar a passagem e a hora durante o trajeto.

A largada será neste sábado, às 9h, ao lado da Praça São Sebastião.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI

‘Dinheiro é o esterco do diabo’, diz papa Francisco em discurso

papa chico

O Santo Padre tem muita sabedoria para saber o que diz …

    (Postado aqui no blogdocastanha.com às 16:01 horas do dia 03 de MARÇO de 2015   – TERÇA-FEIRA )

O papa Francisco foi bastante enfático ao relacionar, em audiência no Vaticano, que o dinheiro tem sido um dos grandes problemas mundiais. De acordo com o pontífice, “o dinheiro é o esterco do Diabo, que comanda escolhas dos homens quando se torna um ídolo”.

A postura condiz com toda a trajetória de Francisco desde o início de seu papado. Conhecido como “papa dos pobres”, ele já se colocou mais de uma vez contra a postura de adoração ao capital, além de dar mais atenção aos países mais pobres.

“Precisamos lutar contra a prostituição das cooperativas que enganam a população. A economia cooperativa sim é autêntica, se quer levar adiante uma função social forte, quando é uma economia de honestidade”, afirmou o papa.

Sempre pedindo a união dos cristãos, Francisco afirmou durante o discurso improvisado que sua fala era chamado cristão.

__________________________

Da Redação da Yahoo Notícias ETA

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante)

_________________________

A CADA DUAS HORAS, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA AQUI