Uruçu Mirim foi o último distrito a receber o projeto “Maio Mês das Mães” edição 2015

Na tarde da última quinta-feira (21) o distrito de Uruçu Mirim, na zona rural de Gravatá recebeu a edição 2015 do projeto “Maio Mês das Mães” desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com as secretarias de Trabalho e Renda e Saúde.

 

A primeira dama e secretária Paula Martiniano esteve presente no local e aproveitou a oportunidade para convidar as mães à participarem do encerramento do projeto na próxima quinta-feira (28) na Praça 10, centro da cidade.

 

A tarde foi bastante divertida e cheia de atividades. Oficinas de artesanato, atendimento Bolsa Família, atendimento de saúde, recreação infantil e mais.

 

Prefeitura inicia construção de ponte para acesso ao sítio Caranguejo

5Além das estradas recuperadas e com a manutenção necessária para a locomoção de veículos e pedestres, a Prefeitura iniciou a construção da ponte de acesso ao sítio Caranguejo. O que antes era feito de madeiras velhas e acabadas pelo tempo, hoje darão lugar ao trabalho de alvenaria com a colocação de canaletas e alargamento do local para que os carros passem com tranquilidade.

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Audiência Pública discute política de resíduos sólidos em Riacho das Almas

Encontro foi realizado na manhã de ontem no auditório da Secretaria de Educação

1A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação realizou na manhã de ontem a 1ª Audiência Pública que discutiu a Política de Resíduos Sólidos no município. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape), do Núcleo Integrado de Saneamento Básico (Nisb) e do Instituto de Desenvolvimento Social e Tecnológico (Idest).
Em discussão, a lei 12.305/2010, que trata da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Na ocasião, foi apresentado o plano de gerenciamento dos resíduos sólitos que deve ser implantado no município em breve. “Por meio de um convênio, a Prefeitura de Riacho das Almas vai colocar este projeto em prática. Os principais pontos contemplados neste plano são a educação ambiental para a comunidade escolar e a população, a implantação da coleta seletiva e a destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos pelo município”, explicou o superintendente do núcleo de saneamento básico do Coniape Cláudio Filho.
A realização da Audiência Pública é prevista em lei. O próximo passo para a implantação do plano é a realização de duas capacitações: uma voltada para os catadores de lixo do município e a segunda com o intuito de orientar secretários municipais, professores e gestores da rede pública de ensino para a questão

 

A questão dos resíduos sólidos não se resume a recolher o lixo. Estamos mantendo o diálogo com o Ministério Público e a CPRH para conduzir essa questão da melhor maneira possível, visando uma melhor qualidade de vida para a nossa população hoje e para as gerações do futuro”, pontuou o prefeito Mário Mota.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Mobilidade Urbana – Prefeitura retira pontilhão da Rua Amaury de Medeiros e apresenta projeto inovador

01Quem é de Gravatá e conhece bem a cidade, sabe o quanto é caótico e complicado o trânsito no trecho que dá acesso aos bairros Novo, Boa Vista, COHAB II e zona rural da cidade. E para garantir a fluidez de uma das principais vias da cidade, a Rua Amaury de Medeiros, a Prefeitura através da secretaria de Obras realizou ontem a retirada do Pontilhão localizado no cruzamento desta via com a Hilda Gonzáles. Um projeto inovador foi preparado e vai deixar o local além de viável para a locomoção de veículos e pedestres, bonito de se ver.

 

Conforme a maquete abaixo, um pórtico será feito no local com a presença de uma Locomotiva em homenagem à via férrea. As obras tem previsão de 90 dias para ficarem concluídas. De acordo com o prefeito Bruno Martiniano, todo um estudo de viabilidade urbana está sendo feito para realizar as modificações necessárias.

 

As modificações beneficiam também os acessos às ruas Félix Sobrinho, Hilda Gonzáles, Amaury de Medeiros, Perimetral, Rua Rui Barbosa e Vereador Elias Torres. Nestes primeiros dias de trabalho os motoristas devem ficar atentos às intervenções.

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Vigilância Ambiental de Gravatá realiza pré-campanha de vacinação antirrábica

Equipe vai aos bairros da cidade

 

image (4)Uma iniciativa da Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental realizará uma ação de pré-campanha de vacinação antirrábica. Na ocasião, cerca de 2 mil doses da vacina serão disponibilizadas. A equipe da Vigilância Ambiental passará por alguns bairros da cidade em pontos estratégicos para aplicar a vacina em cães e gatos.

 

A ação tem o objetivo de imunizar os animais domésticos contra o vírus da raiva. Iniciará na próxima semana. A secretaria recomenda que as pessoas fiquem atentas às datas e locais de vacinação e protejam seus animais.

 

Confira abaixo o cronograma de trabalho:

 

26/05/2015 – Bairro do Cruzeiro próximo do Bar da Salada.

29/05/2015 – Setor III Loteamento Santana

03/06/2015 – Alpes Suíços próximo a Pipoqueira

09/06/2015 – Área Verde próximo a linha do trem (antiga ferrovia)

12/06/2015 – Rua do Prado próximo a Praça da Pipoca

16/06/2015 – Volta do Rio próximo ao Bar de Amaro Zanoi

19/06/2015 – Comunidade próximo ao antigo Hotel Manibu

 

Texto – Rodolfo Lima

Arte – Helena Silva

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

CAIC Gravatá – Reformado e com móveis novos para os alunos da escola

Unidade está quase pronta e reforma deixou o espaço com cara nova, ambiente agradável e cheio de vida para estudantes e professores

 

1Com lágrimas nos olhos, em uma manhã de quarta-feira, a diretora da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC, Ilza Severina começa a arrumar os livros que compõem a biblioteca da escola. A emoção tem uma justificativa. O CAIC está em fase de conclusão da reforma e muita coisa mudou, deixando o ambiente agradável e ideal para receber a alegria e a vida que os alunos dão ao local. Nos próximo dias o CAIC será devolvido à comunidade. Novo, limpo, reformado e com móveis novinhos para todas as salas, refeitório e setor administrativo.

 

Mas para isso, um longo caminho foi percorrido até esta realidade chegar. O CAIC foi interditado no final de 2012, e se tornou um dos grandes desafios da gestão do prefeito Bruno Martiniano, que assim que assumiu o município teve que abrigar centenas de alunos em outras unidades de ensino, e batalhar para conseguir verba para a tão sonhada e necessária reforma.

 

Finalmente em dezembro de 2014, com recursos provenientes do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios) e contrapartida da Prefeitura, o sonho começou a sair do papel. O trabalho começou e cada dia uma conquista era alcançada. Os moradores estavam sempre por perto, e acompanharam todo o esforço dos funcionários para entregar o prédio no menor tempo possível.

 

Tudo mudou, salas pintadas, com portas novas, redes elétricas e hidráulicas novas, pisos feitos, quadra pronta, muro no entorno do prédio. Agora o sentimento de satisfação e a expectativa para a entrega do CAIC tomam conta de todos, alunos, professores, funcionários, e demais pessoas envolvidas direta ou indiretamente nesse processo. O prefeito Bruno Martiniano e a secretária de Educação, Francisca Nogueira estão agendando a data da inauguração e em breve este fato será divulgado.

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

North Shopping Caruaru lança mais uma exposição, a Expô Bebê

Em Caruaru!

Expo BebêTudo o que você precisa para seu bebê poderá ser encontrado no North Shopping Caruaru, com a realização da Expô Bebê. O evento acontecerá de 28 a 31 de maio, no Piso E3 do edifício garagem do centro de compras e convivência. Estarão expostos produtos nos mais diversos segmentos, entre eles vestuário para gestante e bebês, além de calçados, móveis , objetos de decoração e acessórios. Além também de desfiles infantis.

 

“A nossa proposta é oferecer às mamães e futuras mamães os mais recentes lançamentos do setor, para elas e seus filhos, em um único lugar, de uma forma prática e confortável”, afirmou Cleide Santos, da CS Eventos, coordenadora da Expô Bebê. A feira funcionará da quinta (28) ao sábado (30), das 10h às 22h. Já no domingo, das 11h às 21h. A entrada é gratuita.

 

Mais informações:

Léa Renata/Caderno1: (81) 9104-9807

 

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Definida as datas do São João da Serra Negra

Notícias de Bezerros!

14482063146_2478ea095f_zA secretaria de Turismo de Bezerros já tem definida as datas do São João da Serra Negra. As festividades vão acontecer nos dias 20, 21, 23, 24, 27 e 28 de junho. Ainda de acordo com a secretaria, a grade com as atrações está sendo montada e até o final desse mês deve ficar pronta.

 

Quanto a estrutura, os forrozeiros terão o mesmo espaço do ano passado, com a montagem da coberta no polo da Serra Negra. Os horários dos shows devem permanecer como sempre, começando no período da tarde.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Funcionários do Bolsa Família Gravatá recebem fardamentos novos

Foram distribuídos 50 uniformes entre os funcionários

 

1Para o melhor atendimento e serviço do Bolsa Família, serviço atrelado à Secretaria de Assistência Social, os funcionários do programa estão de cara nova em Gravatá. Trata-se dos fardamentos novos que a equipe recebeu durante essa semana.

 

A entrega foi realizada na última segunda-feira (dia 18), tendo 50 fardamentos distribuídos entre os funcionários, onde cada um recebeu duas camisas. Segundo a Coordenadora do Bolsa Família no município, Cris Maia, o maior objetivo desta aquisição é que os funcionários estejam devidamente identificados, a fim de que os usuários do serviço sintam mais segurança no acolhimento de quem leva o serviço às suas casas.

 

Texto – Helena Silva

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Pernambuco e Ceará trocam experiências no segmento da Primeira Infância

p1Trocar experiências e boas práticas no segmento da Primeira Infância. Com esse objetivo, a primeira-dama de Pernambuco, Ana Luíza Câmara, recebeu, nesta terça-feira (19), a primeira-dama do Ceará, Onélia Leite, que foi apresentada às políticas públicas, projetos e programas implantados pelo Governo do Estado na área. Entre as ações, o Mãe Coruja, premiado internacionalmente e que servirá como base para um programa semelhante naquele Estado.

Ana Luíza Câmara destacou a importância de trocar experiências que têm dado resultado e transformado vidas. “Pernambuco e Ceará têm realidades muito semelhantes. Dois estados do Nordeste, pobres, mas com um grande potencial criativo e muita vontade de fazer a diferença. Então, a troca de experiências é fundamental para implantar bons programas, fazer um bom governo e mudar a realidade das pessoas”, argumentou.

Ao ressaltar como seu maior objetivo conhecer “de perto” o Mãe Coruja, a primeira-dama cearense classificou o intercâmbio como positivo. “O Mãe Coruja é um programa lindo, espetacular, com bons resultados. Ele vai ao encontro da mãe desde a gestação até os cinco anos de idade da criança. Eu costumo dizer que a fase mais importante é de zero aos sete anos; é a formação da personalidade, do desenvolvimento cognitivo e afetivo da criança”, avaliou.

Também participaram da reunião a médica e coordenadora do Mãe Coruja, Bebeth de Andrade Lima, o secretário-executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, e gestores que atuam na pasta.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA