“Importantes decisões … novos caminhos! “

Opinião de Carlos Moura, de Afogados da Ingazeira

Carlos moura 2A falta de habilidade em aceitar e respeitar opiniões diferentes levam, muitas vezes, pessoas e até países cometerem injustiças. Lamentavelmente, essa prática condenável acontece no mundo inteiro, penalizando populações que, geralmente indefesas, sofrem por muito tempo como vítimas da intolerância.

A história registra fatos que nos fortalece para combater esse gesto estúpido e egoísta. Lembramos que Nelson Mandela, Prêmio Nobel da Paz de 1993, descreveu um dos guardas penitenciários que o vigiava na cela onde passou 27 anos, como um grande amigo. Chisto Brand, inclusive, ensinou o idioma africâner que facilitou o discurso do grande líder negro sul-africano quando saiu da prisão em 1990.

Na década de oitenta, Daryl Davis, um músico negro americano fez vários membros do Ku Klux Klan, grupo racista e sanguinário, tornarem-se seus amigos por força de sua paciência e de seus fantásticos dedos ao piano.

Os espanhóis Plácido Domingos e José Carreras, famosos tenores, em 1984 tornaram-se inimigos. Três anos depois, Carreras lutava contra um câncer no sangue. Além de não poder mais subir aos palcos, tinha que viajar constantemente aos EUA para tratamentos e exames de rotina o que lhe custava muito dinheiro, reduzindo suas já comprometidas economias. Sem conhecer a procedência, recorreu a uma instituição filantrópica, em Madri, que cuidava da recuperação de leucêmicos. Era a Fundación Hermosa fundada por Plácido Domingos, paradoxalmente, com o propósito de ajudar seu maior concorrente no campo da fama e adversário político. Após ficar totalmente curado e voltar a cantar é que Carreras soube da verdade, reatando a amizade e tornando-se um dos principais colaboradores dessa importante fundação.

O mundo assistiu, recentemente, a reconciliação entre Cuba e Estados Unidos que eram inimigos há mais de meio século. Sem apontar vencidos nem vencedores, Jorge Mário Bergoglio, o Papa Francisco, foi decisivo com sábia e oportuna intermediação para que essas duas nações agissem com inteligência e diplomacia.

Só os ignorantes, os incrédulos e os medíocres acreditam que jamais mudarão suas rotas nas estradas da vida. Salve, portanto, os que admitem erros para corrigir posições e acertar caminhos!

Carlos Moura Gomes – Afogados da Ingazeira/PE

Dezembro/2014

 

 

“A igualdade humana passa despercebida …”

Opinião de Inacio Junior

inacio juniorRico que se acha superior ao pobre é tão repugnante quanto o pobre que se acha mais digno que o rico pelo simples fato de ser pobre. O que define a categoria do indivíduo não é sua conta bancária, mas sim seu caráter.
Qualquer discurso diferente desse é conversa manjada para conseguir votos e colocar uma classe contra a outra a fim de aumentar a força de determinados grupos políticos sobre as grandes massas.
Quanto mais as classes brigam entre si, sejam brigas entre pobres e ricos, homens e mulheres, héteros e gays, teístas e ateístas, negros e brancos, mais fraca se torna a população diante de um sistema comandado por meia dúzia de caciques obcecados pelo poder.
Um povo dividido é um povo fraco. “O povo unido jamais será vencido”.
Mas quem é o povo?

O rico, o pobre, o gay, o negro, o branco, o ateu, o crente ou qualquer brasileiro filiado ou não aos partidos políticos. Todos são igualmente povo e não deve haver grupo privilegiado.
E quem não é o povo?

Quem está no poder. Esses, na realidade, são os empregados do povo. O papel deles é o de servir a população e não o de serem servidos.

Inácio Jr.

METRALHADORA GIRATÓRIA debateu futebol de Gravatá com quem entende de futebol de Gravatá

metra 20 dez 1

Hoje, domingo, dia 21 de dezembro, tem decisão do 2º Campeonato Aberto de Futebol Amador de Gravatá, no Campo da Cerâmica, com o jogo entre Associação Esportiva Gravataense (do bairro do Prado) e o União Esporte Clube (do Bairro Novo).

metra 20 dez 2 metra 20 dez 3 metra 20 dez 4 metra 20 dez 5 metra 20 dez 11O “Metralhadora Giratória” deste sábado debateu através do Programa Primeira Página pela Rádio Gravatá FM sobre a realidade do futebol de Gravatá, que tem dois campeonatos paralelos: – um pela Liga Desportiva (LDG) e outro pela Associação do Desporto Amador (ADAG).

A ADAG é dirigida pelo desportista Nando da Clima nos Esportes, cujo o campeonato de encerra neste domingo com a final entre a Associação Esportiva e o União Esporte Clube, que teve a participação de 16 agremiações e de mais de 300 atletas.

No jogo deste domingo são esperados mais de 2.000 pessoas no Campo da Cerâmica para assistir a final.

Da entrevista deste sábado, gerada a partir do Bar de Chã Grande, na Rua 15 de Novembro, participaram, além de Nando da Clima, os desportistas Marcone Bezerra, Giovane da Água Mineral, Neguinho do Conselho, José Tenório, Chã Grande, os ex-jogadores gravataneses que fizeram sucesso no futebol nacional Damião e seu irmão Orlando, além de Tanto, Micio, Beto Lico, Dela, Ki Sede, Toinho Taxista, Marcelo do União, o treinador Gago e outras pessoas que marcaram presença no Bar do Châ Grande durante o programa.

O repórter Lauro Accioly coordenou os trabalhos de transmissão pela Rádio Gravatá FM, com o apoio de Bosco Silva e Simone Cristina no estúdio, Marcia Daniela na produção e Gilson Neto na direção geral. A jornalista Fernanda Tavares atuou na produção do programa pelo blogdocastanha.com.

O programa foi dedicado ao ex-prefeito de Gravatá, falecido, Silas Salgado e a sua família, pelos importantes serviços que prestou em vida, ao futebol de Gravatá. Do debate ficaram algumas propostas para serem executadas no ano de 2015, como a luta para Gravatá ter um estádio de futebol profissional, mesmo que seja com o apoio da iniciativa privada, do setor público e da força da população. O assunto será debatido e a ideia será lançada através de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, em data a ser marcada.

Uma ideia salutar.

.

 

O Natal mais importante da vida de José Luiz MIAEIRO e de mais de 10.000 crianças de Gravatá

mia noel

Papai Noel chega de helicóptero às 9hs, na manhã deste domingo, dia 21 de dezembro de 2014, no Campo da Cerâmica e 10.000 brindes  -  ( pipoca, confeitos e brinquedos)  -  serão distribuídos com crianças e famílias de Gravatá.

mia 2 mia 4mia 1O popular José Luiz Miaeiro alimentou a vida toda o sonho de ver de perto o Papai Noel descendo do céu num helicóptero para encontrar crianças e distribuir presentes de Natal.

Chegou muitas vezes a sonhar com uma cena dessa que sempre assistia nos noticiários da TV.

Sua família, por qualquer motivo que não importa agora, nunca teve oportunidade de levar o menino Miaeiro para esperar Papai Noel descendo de helicóptero, uma cena que exerce muito fascínio na criançada.

Neste Natal de 2014, o cidadão Miaeiro vai conseguir realizar o seu sonho e de muitas outras crianças.

Reuniu quase uma centena de amigos, angariou presentes -  doces, pipocas e brinquedos -, virou com um grupo mais chegado várias noites e, montou cerca de 10.000 saquinhos de brindes para distribuir com as crianças de Gravatá.

Conseguiu também um helicóptero e um Papai Noel para descer no Campo da Cerâmica e realizar uma das maiores festas de Natal e distribuição de presentes de Gravatá.

 

Viva Miaeiro, Viva o Natal!

Saiba tudo sobre os eventos de fim de semana na Cidade

 CONHEÇA A AGENDA CULTURAL DE FIM DE SEMANA EM GRAVATÁ (www.prefeituradegaravata.pe.gov.br)

(Veja no facebook e compartilhe)

agenda culturalNeste sábado. a partir das 13 horas o Mercado Cultural também é palco do projeto Cultural Livre nas Feiras, trazendo as seguintes atrações: Paulo Taciano, Mauricio Meneses, Toni Veras e Ricardo Allegria. A entrada é gratuita. A noite a partir das 19 horas o Parque da Cidade será palco para a música clássica. O Concerto Aberto Pianíssima promovido pela Pianíssima Escola de Música e Ministério com convidados acontece no local.

 No domingo, um presente de Natal para os gravataenses. A Prefeitura em parceria com o Movimento de Dança Wanderson José, apresenta as 17 horas no Parque da Cidade, o espetáculo “A Pequena Sereia“. O sucesso dos Studios Disney ganha um novo encanto em Gravatá com interpretação e muita coreografia. Dança, luz e beleza anima o espaço. Mais de cem artistas entre dançarinos e atores estarão em cena. A jovem Eduarda Espadeiro interpreta a personagem Ariel, e o príncipe Erick é interpretado por Jhonas Gomes. A entrada é gratuita.

 Na terça-feira dia 23 de dezembro a frente do prédio da Prefeitura de Gravatá será palco de uma Noite de Canto e Luz. As apresentações fazem parte da programação natalina da cidade, promovida pela Secretaria de Turismo com a participação do coral Vozes do Carmelo vinda da cidade de Caruaru, os cantores gravataenses Jarbas Travassos, Sérgio Buq, Willian, Thaize Luck, e balé do Movimento de Dança Wanderson José. A noite de Canto e Luz começa as 20 horas.

 

 

O “Metralhadora Giratória” vai apontar seus microfones para jogadores e dirigentes da Liga Amadora de Futebol. Meio dia pela Rádio Gravatá FM

casta 1primeira paginaCom Nando dos Esportes na Clima, Giovane da Água Mineral, Biu da Padaria, Chã Grande, Doca da Cavalhada. jogadores e muitos outros entrevistados. Antes da entrevista com esportistas, a presença do bailarinos e coreógrafos do Grupo de Wanderson José para falar do espetáculo “Pequena Sereia” que será encenado na próxima semana no Parque da Cidade.

E muito mais entrevistas surpresas.

O programa é apresentado pelo jornalista Claudio Castanha com o pessoal do Programa Primeira Página da Raio Gravatá FM, com Gilson Neto na direção geral, Marcia Daniela na produção, Simone Cistina e Bosco Silva na apresentação e Lauro Accioly na reportagem externa. com a participação da jornalista Fernanda Tavares, na produção pelo blogdocastanha.com.

 

Perdeu mais uma … deu tudo errado e a chuva apagou a girândola…

NÃO POSSO FICAR CALADO

ratoEle esperneou indócil e foi reclamar e mentir naquela emissora de rádio – (aquela mesmo que está em processo de investigação pelo Ministério das Comunicações por documentação irregular, comercialização de anúncios e arrecadação de dinheiro indevidas, crimes de falsidade ideológica, incitação à baderna, programas anti-educativos  levado ao ar por gente não qualificada e sem registros profissionais, agressão verbal a cidadãos considerados adversários político, politicagem sem ética, difamação, calúnias e mentiras sem conceder o direito de resposta, envolvimento de pessoas comuns na programação com falsos depoimentos, abusos na legislação de emissora educativa, ufa!  … e muito mais motivos que está prestes a perder a concessão e ser lacrada pela Policia Federal).

Achou pouco, incitou a população à baderna, pressionou a Justiça jogando seus cabos eleitorais contra uma juiza que deveria proferir uma sentença, encomendou girândola de fogos – uma velha mania sua – a chuva caiu e molhou todo mundo, o fogos pifou e não aconteceu nada …

Tudo mais um engoldo de quem tem sete anos de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, dois processos julgados e condenados pela Justiça Federal por desvios e apropriação indébita de recursos e outras roubalheiras, e está politicamente inelegível como ficha suja até o ano de 2028.

 

Alunos da 8ª série do CAIC concluem o curso com grande festa

QUANDO A ADVERSIDADE É VITORIOSAMENTE SUPERADA

EDUCA 1 EDUCA 2 EDUCA 3 EDUCA 4 EDUCA 5 EDUCA 6 EDUCA 7 EDUCA 8O esforço de todo um ano de estudos e trabalho foi recompensado ontem a noite com a conclusão da 8ª série dos alunos da Escola Monsenhor José Elias de Almeida (CAIC). Uma festa no salão da 1ª Igreja Batista de Gravatá foi preparada para marcar a conquista, e todos os detalhes foram feitos pelos próprios estudantes que se empenharam para arrecadar dinheiro e promover a comemoração.

Ao todo 29 concluintes se formaram. E receberam os elogios da diretora Ilza Nascimento, que se referiu aos jovens como comportados e educados. Famílias reunidas, professores e funcionários celebravam com alegria cada etapa da conclusão. A animação ficou por conta do Ministério de Música Semear, que fez um belo louvor para os participantes.

Francisca Nogueira, secretária de Educação esteve presente e parabenizou os formandos. Em suas palavras, a secretária lembrou o fato de o CAIC estar interditado há dois anos, mas reforçou a alegria de ver o início das obras de reforma e recuperação do espaço que abrigava mais de 1000 alunos.

Os estudantes fizeram apresentações de música e se emocionaram nos discursos de despedida da turma. Sem dúvida um momento único na vida dos jovens gravataenses.

______________________

Com informações do site da Prefeitura – www.prefeituradegravata@pe.gov.br