Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza são temas de congresso em Pernambuco

A “Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza”, será um dos temas abordados no III Congresso de Estética e Cosmética, que reunirá especialistas e profissionais qualificados durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor, a partir do próximo sábado, dia 4.

penteadosNa palestra, a professora Cintia de Kássia, especialista em Estética da Saúde do Homem e da Mulher, falará sobre as consequências da excessiva valorização da busca da beleza perfeita, como a baixa autoestima.

De acordo com pesquisa divulgada pelo site www.psicologado.com, o padrão de beleza determinado pela mídia é um assunto polêmico e gerador de discussões. Isso porque mulheres e homens absorvem muitas informações vindas de todos os lados, revistas, jornais, televisão, redes sociais entre outras, que mostram corpos lindos e formas perfeitas. Em consequência, o que se vê nos dias atuais são indivíduos insatisfeitos com sua imagem e atrativos físicos. Daí surge uma excessiva preocupação das pessoas com a imagem, com a exatidão de adotar corpos perfeitos e manter-se sempre jovem, numa procura incessante de superar os limites biológicos do próprio corpo.

A pesquisa constata que essa necessidade tem originado uma série de problemas de saúde, tais como bulimia, anorexia, vigorexia e manorexia. Além disso, faz com que mulheres e homens naturais com seus corpos esculpidos pelo trabalho, ou pela gestação de seus filhos, dentre tantos outros corpos, tenham sua autoestima reduzida ou mesmo extinta.

Entre outros temas que serão abordados no III Congresso de Estética e Cosmética estão ainda “Estética e Beleza: o que a nutrição pode fazer por você”Massagem modeladora e seus benefícios na estética facial”, entre outros. Este ano, o Congresso conta com o apoio institucional da Facipe, Faculdade dos Guararapes, Uninassau e Faculdade Asces. O valor da inscrição para o Congresso é de R$ 300,00 (meia-entrada R$ 150,00), incluindo acesso gratuito à Feira. As vagas são limitadas.

Na Feira da Beleza do Nordeste, as indústrias ligadas aos diversos segmentos do mercado da beleza estarão expondo uma infinidade de produtos, que vão desde cosméticos básicos, como batons, xampus e esmaltes de unha, até equipamentos como secadores de cabelo, chapinhas e móveis, além de sistemas de gestão para salões de beleza. Haverá, ainda, no pavilhão de exposições, uma área exclusiva para o segmento de estética.

Em sua maioria, o público da feira é formado por mulheres de todas as idades que lotam os corredores do pavilhão de exposições em busca de adquirir produtos de qualidade com preços mais em conta, e também por profissionais da área de beleza, como cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, interessados em conhecer novos produtos e as novas técnicas em evidência no mercado, além de participar de cursos práticos de capacitação e seminários.

_____________________________

Mauro Gomes – Jornalista – 81 99707.2200 / 81 99974.8183 – MG COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL – www.mgcomunicacao.com

CUIDADOS COM AS CHUVAS – um aviso do Corpo de Bombeiros – PMPE

Um aviso do Corpo de Bombeiros – PMPE

chuva grav

Por Marcio Maia

O inverno está se aproximando e as chuvas, que são tão esperadas por nós pernambucanos, começam a trazer problemas. Por conta disso, é muito importante que as pessoas comecem a tomar providências e precauções para que as águas caídas sejam bem aproveitadas por todos, uma vez que Pernambuco vem convivendo com a estiagem há cinco anos e sofrendo muito com a falta dágua tanto para o abastecimento das cidades quanto para a alimentação dos animais e irrigação das plantações.

Nos últimos dias, já começam a ser registrados altos índices de chuvas em diversos pontos, especialmente na Região Metropolitana do Grande Recife e na Zona da Mata. Portanto, é fundamental que já sejam tomadas providências para que as águas caídas sejam aproveitadas e não causem desastres inclusive com vítimas fatais, o que é lamentável e irrecuperável.

Desde a noite de ontem que fortes chuvas têm caído no Grande Recife, especialmente nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, como a Associação Pernambucana de Águas e Clima (APAC) havia previsto. Em alguns pontos, já foram registradas chuvas de quase 100 mm, o que é considerado um índice muito alto.

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco está com o efetivo de sobreaviso e preparado para ser acionado em qualquer caso de emergência, podendo ser acionado pela população de todo o Estado através do telefone 193. A “Operação Inverno”, que é realizada todo o ano nesse período, está sendo preparada para ser mais uma vez implantada.

Enquanto isso, a corporação vem orientando as pessoas que moram em pontos de riscos, com a possibilidade de desmoronamentos de residências, deslizamentos de barreiras, transbordamentos de de rios e canais ou alagamentos de vias, a se precaverem.

Vejam as principais ações preventivas a serem tomadas.

 

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

CUIDADOS COM AS CHUVAS

 

As chuvas são absolutamente necessárias, mas podem causar danos irreparáveis

Antes das chuvas

1 – Não jogue lixo nos canais e canaletas

2 – Limpe as canaletas próximas às suas residências

3 – Plante gramas e capins nas encostas

4 – Plante nas barreiras, árvores que não acumulem água nas raízes

5 – Não plante árvores que acumulem água nas raízes, principalmente bananeiras

6 – Não plante árvores de grande porte nas barreiras e encostas

7 – Verifique as condições do sistema elétrico da casa

8 – Em caso de ameaça de acidente, desmoronamento ou deslizamento, procure a Codecipe ou a Comissão de Defesa Civil de sua cidade

Durante as chuvas

1 – Não atravesse lugares alagados e com correntezas

2 – Mantenha as portas das residências trancadas

3 – Não mexa em pontos de eletricidade

4 – Em caso de ameaça de desmoronamento, deslizamento ou alagamento, feche a casa e procure um abrigo

5 – Em caso de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros – 193

Depois das chuvas

1 – Use botas ou sapatos que protejam bem os pés

2 – Verifique as condições estruturais da residência

3 – Não mexa em equipamentos elétricos que estiverem molhados

4 – Desinfete os alimentos

5 – Descarte os alimentos que tiveram contato com a água suja e lama

6 – Não use água de poços ou fontes

7 – Ferva a água que for ser usada para beber

8 – Não volte para casa antes das águas baixarem

 

_______________________________

Texto do jornalista Marcio Maia da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros da Policia Militar de Pernambuco (cmarciomaia@bol.com.br)

Amupe realiza assembleia geral extraordinária para discutir pauta municipalista

A Associação Municipalista de Pernambuco, realiza nesta 4ª-feira ( 1º de junho), das 9 h à 13h , reunião extraordinária com os prefeitos pernambucanos para discutir a pauta municipalista e alguns encaminhamentos.

Entre outros assuntos, será selada parceria com o Tribunal de Justiça ; lançamento da Escola de Gestão Pública da Amupe; parceria com a Secretaria da Mulher para a formação de políticas públicas; escolha  dos representantes do Conselho Estadual de Cultura, com a presença do Secretário,Marcelino Granja; discussão de novas portarias da Funasa nas ações de MSD,MHC; saneamento Rural e Resíduos Sólidos e ações alternativas para RPPS Sustentabilidade.

Também será o momento de posse da nova diretoria. José Patriota,presidente da Instituição,se licencia, para disputar a reeleição no seu município, Afogados da Ingazeira. Em seu lugar, assume o vice-presidente, Luciano Torres, prefeito de 2º mandato do município de  Ingazeira. A posse está confirmada para às 12h40. O evento acontece no auditório da Amupe, av. Recife-6205- Jardim São Paulo.

Fisioterapia esportiva é foco de simpósio no Centro de Convenções

III Simpefe contará com a participação de atletas olímpicos e profissionais de todo o país

Acadêmicos, profissionais de fisioterapia e pessoas interessadas em adquirir conhecimento na área esportiva se reúnem entre esta quinta-feira (2) e sábado (4) para o III Simpósio Pernambucano de Fisioterapia Esportiva (III Simpefe). O evento, promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), será realizado no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Entre as presenças confirmadas estão a profissional de atletismo Cristiane Dutra Lopes, o ex-atleta profissional de vôlei de praia Luis Antônio Barbosa, o Lula do vôlei, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, professor Guedes, e o fisioterapeuta Josemir Dutra Junior, que acompanha a pentatleta Yane Marques.

As atividades ocorrerão sempre entre as 8h e 20h30. De acordo com o coordenador científico do evento, Paulo Veiga, um dos focos da programação é a abordagem de novas tecnologias na terapia esportiva. “Profissionais de todo o país vão participar. A gente vai ter um minicurso com Josemir Dutra sobre o treinamento que está sendo aplicado no pentatlo moderno. O fisioterapeuta Bruno Gilberto vai falar sobre a avaliação de pré-temporada FMS (Fubctional Moviment Screen), muito utilizada pela Fifa no mundo”, destacou.

_________________________

Com informações de Priscilla Aguiar (priscilla.aguiar@gmail.com)

Em Gravatá, Tocha Olímpica chegará na próxima terça-feira (31)

Os gravataenses já estão em clima de festa olímpica.

tochaNa próxima terça-feira, (31), Gravatá, no Agreste, receberá a Tocha Olímpica, um importante símbolo dos jogos olímpicos que, no Brasil, percorrerá mais de 300 cidades, até a abertura oficial dos jogos, em 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Para deixar informados moradores e comerciantes da rota pela qual a chama vai passar, a Prefeitura enviou uma carta aberta comunicando, ao grupo, os detalhes dos procedimentos e regras para este evento.

 

PERCURSO – O evento terá início pela Via Local da BR-232, nas proximidades do Terminal Rodoviário. O percurso tem continuidade pela Rua do Norte, em seguida, Rua Estácio de Sá, Rua João Pessoa (em frente à Estação do Artesão), Rua Cleto Campelo (em frente à Prefeitura), de onde segue passando pelo Memorial Gravatá, Igreja Matriz, Ponte do Comércio, Avenida Agamenon Magalhães com destino ao Parque da Cidade, situado na Rua Joaquim Souto, bairro Nossa Senhora das Graças, local onde acontece uma breve cerimônia. O Parque da Cidade será, portanto, o ponto principal de toda a estada da Tocha na cidade. Lá, a chama permanece por 15 minutos. Nesse período, autoridades, estudantes e grupos culturais participarão da solenidade de celebração.

 

FISCALIZAÇÃO E NORMALIDADE NO TRÂNSITO – A Prefeitura, em coordenação com a Polícia Militar de Pernambuco, iniciará os trabalhos de fiscalização e orientação desde o dia anterior. Após o encerramento do evento e saída de todo o comboio da cidade será, portanto, restabelecida a normalidade no trânsito, além dos locais regulares de estacionamento de veículos.