Casa de Acolhimento inaugurada em Gravatá

O prefeito Bruno e a secretária de Assistência Social Paula Martiniano entregaram o equipamento à sociedade

 

1Com a presença de representantes do Ministério Público de Pernambuco nas pessoas de Juliana Lima e Valberes Sabino, o prefeito de Gravatá Bruno Martiniano ao lado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Paula Martiniano, inauguraram a Casa de Acolhimento da cidade, também conhecida como Casa de Passagem. Esta é a primeira vez que o município possui um lugar como este destinado a receber crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. O local é um espaço comum como uma casa qualquer, possuindo 3 quartos, duas salas, cozinha, dois banheiros, área de serviço, quintal e ambiente de convivência. Toda mobiliada com materiais novos, a Casa de Acolhimento conta a partir de agora com o trabalho de psicólogos, coordenadores, educadores cuidadores, e auxiliar de serviços gerais.

 

Toda a iniciativa e adaptação do espaço foi feita pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, e conforme recomendação da Promotoria Pública, o endereço do local não pode ser identificado, desse modo a casa não possui nenhuma placa de identificação. Todas estas medidas existem unicamente para preservar a segurança dos atendidos da Casa de Acolhimento que serão encaminhados pela Promotoria até que os trâmites legais de cada caso sejam resolvidos.

 

A casa tem capacidade para receber até 10 pessoas e funcionará 24 horas e os participantes terão vida normal enquanto estiverem no local, indo à escola regularmente, passeando, e demais atividades comuns que uma criança ou adolescente cumpre no seio familiar.

 

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração os vereadores Paulo Farias, Régis da Compesa, secretários, assessores e demais autoridades.

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Dez Unidades de Saúde da Família receberam Desfibriladores nesta quarta-feira

Além da entrega dos equipamentos, foi realizado um treinamento com os profissionais das equipes das unidades básicas

 

1A Secretaria de Saúde de Gravatá entregou nesta quarta-feira (01/07), dez Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) para dez Unidades de Saúde da Família, entre elas todas as seis da zona rural. Antes de realizar a entrega, as equipes das unidades participaram de um treinamento com a equipe do SAMU de Gravatá, na base do serviço de atendimento móvel de urgência.

 

As dez unidades que receberam os equipamentos estão em uma distância maior do hospital municipal que são, na zona urbana: USF Maria Gomes de Araújo (Posto III), USF Ricardo Valmir (Alpes Suíço), USF Jucá, e USF CAIC.

 

O médico do SAMU, Dr. Rafael Cunha ministrou o treinamento para os profissionais de saúde. Na ocasião, foram trabalhados temas relacionados a Parada Cardiorespiratória (PCR), entre eles: história da desfibrilação; eletrofisiologia cardíaca; taquicardia ventricular sem pulso; fibrilação e o equipamento DEA (Desfibrilador Externo Automático). Participaram do treinamento médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes de Saúde Bucal e Cirurgiões dentistas que atuam nas USFs.

 

Plantonista do SAMU de Gravatá, o médico, Dr. Rafael Cunha falou sobre os benefícios que os usuários das unidades de saúde ganham com a aquisição destes equipamentos. É de extrema importância ter esse equipamento em locais públicos e principalmente nos postos de saúde, onde a atenção básica atua diariamente. Com a aquisição dos desfibriladores, caso o usuário sofra uma parada cardiorrespiratória lá na USF, enquanto o serviço do SAMU é acionado e realiza o deslocamento, a equipe pode adiantar o atendimento e salvar a vida do paciente que é o nosso principal objetivo. Então é muito valioso este equipamento na unidade, principalmente para quem está na zona rural, onde o tempo resposta para o atendimento móvel de urgência é maior, destaca.

 

A secretária de Saúde, Aglaine Oliveira esteve presente e participou do treinamento e falou sobre esta ação em conjunto com a equipe do SAMU. Trabalhamos para atender as metas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do município e uma das prioridades do prefeito, bruno Martiniano que é a melhoria na qualidade do atendimento das unidades de saúde. Adquirimos os equipamentos, mas se fez necessário e de total importância o treinamento para que em caso de necessidade, os profissionais saibam como atuar e utilizar o DEA de forma correta, enfatiza.

 

Texto – Rodolfo Lima

Fotos – Ednaldo Lourenço e Rodolfo Lima

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Gravatá é a cidade da Miss Pernambuco Mini Letícia Gabrielle

Em outubro ela participa do concurso Miss Brasil Mini

 

1Gravatá está na torcida por sua representante Letícia Gabrielle de 7 anos vencedora do concurso Miss Pernambuco Mini 2015, ela vai representar o Estado na competição nacional do Miss Brasil Mini que acontece em outubro no Recife.

 

A beleza e simpatia da menina chamam atenção e isso faz dela um destaque no mundo dos concursos de beleza, Letícia já ganhou os seguintes títulos: Miss Simpatia Mundinho Fashion e Garota Moda Fashion, ambos conquistados em Pernambuco.

 

Letícia é filha do casal Érika Letícia e Aristides Neto, estuda na escola Céu Azul no 2º ano e atualmente é agenciada por um empresa de Recife,esses passos já lhe abriram portas e diversos trabalhos já foram feitos.

 

A Secretaria de Turismo de Gravatá está apoiando Letícia neste concurso.

 

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Fiepe abre inscrições gratuitas para curso sobre redução da tarifa de energia elétrica

O aumento da conta de energia tem preocupado a população brasileira. As indústrias também têm sofrido os impactos dos reajustes. Pensando nisso, a Fiepe Agreste promove o curso gratuito “Como reduzir sua tarifa de energia elétrica?”, que será realizado no dia 2 de julho, das 8h às 12h, no Hotel Brisa da Serra, na cidade de Bezerros. Os interessados têm até o dia 30 de junho para efetuar as inscrições, através dos telefones (81) 3722.5667/3722.5702 ou e-mail: aoliveira@fiepe.org.br. Empresários e representantes de Micro e Pequenas Empresas são esperados para a formação.

 

O consultor Carlos Eduardo é o convidado para orientar os participantes sobre a importância de agir coletivamente para influenciar tarifas de energia elétrica mais favoráveis à indústria. O engenheiro de produção é formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, com especialização pela PUC Chile e pós-graduação pela Faculdade Getúlio Vagas (FGV) também do Rio, ambos em análise e avaliação de projetos, e tem 15 anos de experiência no setor elétrico. Destaque para as atividades desenvolvidas nas perspectivas de revisão tarifária, de implantação de sistemas de geração limpa e de gestão da energia.

 

Na oportunidade, os inscritos irão conhecer os elementos que compõem a conta de energia, como ocorrem os processos de reajustes e de revisão das tarifas. O objetivo é discutir como o custo prejudica a competitividade da indústria e pensar em ações coletivas que minimizem os efeitos do acréscimo nos gastos empresariais. A Federação informa que as vagas são limitadas, portanto é preciso se apressar para garantir a participação.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

 

Casa de Passagem será inaugurada na próxima quarta-feira em Gravatá

Unidade vai receber crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, e os atendidos serão encaminhados pela Promotoria Pública

 

1O prefeito Bruno Martiniano inaugura na próxima quarta-feira (01/07) às 10 horas da manhã a Casa de Passagem de Gravatá. O local foi feito especialmente para receber crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, e trata-se de um espaço comum como uma residência qualquer, com o diferencial de contar com o trabalho de psicólogos, coordenadores, e educadores cuidadores que trabalharão para garantir a integridade física, social e psicológica dos atendidos.

 

Toda a adaptação foi feita pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, e conforme recomenda a Promotoria Pública, o endereço não pode ser divulgado e a casa não deve possuir nenhuma placa de identificação, tudo isso para resguardar as crianças. Os atendidos na Casa de Passagem são encaminhados pela Promotoria Pública até que os trâmites legais de cada um seja resolvido.

 

A casa funcionará todos os dias, 24 horas. Os móveis já foram montados e a residência tem capacidade para receber até 10 pessoas. A secretária Paula Martiniano está à frente da ação para que tudo esteja completamente pronto no dia da inauguração.

 

Serviço:

Inauguração Casa de Passagem de Gravatá

Data – 01/07/2015

Hora – 10 horas

Obs.: O endereço não pode ser divulgado, portanto, os interessados em participar da inauguração favor entrar em contato por telefone ou email. A exigência é feita pela Promotoria Pública.

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Saúde em destaque – USF Posto III no Bairro Novo revitalizada e com novos mobiliários

1A Unidade de Saúde da Família Maria Gomes de Araújo (Posto III) que fica localizado no Bairro Novo está pronta para receber a população. As obras que iniciaram no dia 05 de junho foram concluídas e na manhã da última sexta-feira (26), a unidade recebeu novos equipamentos e mobiliários para melhor atender os usuários. Paredes foram revitalizadas e a unidade recebeu pintura interna e externa. Aproximadamente 1100 famílias recebem atendimento na USF Posto e contam com serviços de odontologia, consulta médica, consulta de enfermagem, sala de vacina, curativo e farmácia.

 

Foram entregues os seguintes materiais para a USF: 01 arquivo, 01 geladeira, 01 cadeira de dentista, 04 condicionadores de ar, 03 macas, 07 longarinas, 02 negotoscópio, 02 braçadeiras para injeção, 04 escadas com dois degraus, 01 mesa ginecológica, 01 carro para curativo, 01 mesa auxiliar de mayo, 04 armários fechados, 01 geladeira 280 L, 05 lixeiras em aço inox e 01 nebulizador portátil.

 

A coordenadora da USF, Vanice Magalhães fala sobre a alegria de contar com a unidade revitalizada. Para nós enquanto equipe é fundamental estas melhorias, alimenta nossa autoestima e contribui diretamente para os usuários que contam com um ambiente seguro, limpo e agradável. Há dez anos que trabalho nesta unidade e nunca olharam para o nosso conforto como por exemplo, a climatização dos consultórios, que faz toda a diferença no serviço e nós só temos a agradecer ao prefeito, Bruno Martiniano que se sensibilizou com esta USF, destaca.

 

Durante a entrega dos equipamentos, a coordenadora da atenção básica, a enfermeira, Selma Magalhães também falou sobre a melhoria que a gestão municipal realiza nas Unidades de Saúde da Família em Gravatá. É sempre uma alegria para nós profissionais de saúde contar com um equipamento novo, revitalizado, e não é diferente no Posto III. Estivemos aqui no mês passado junto com o prefeito, Bruno Martiniano e a secretária, Aglaine Oliveira e identificamos a necessidade de uma revitalização emergencial. Hoje os usuários desta comunidade contam com uma unidade pronta para melhor atender a todos”, disse.

 

Texto – Rodolfo Lima

Fotos – Marcone Barros

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Noite de São João cheia de estrelas no palco de Gravatá

Além das atrações confirmadas para os shows, o cantor Juliano da dupla com Henrique apareceu de surpresa no palco para cantar com César Menotti e Fabiano

1A chuva forte que caía no início da noite em Gravatá não foi empecilho para milhares de pessoas comparecerem em peso ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar para mais uma noite de festa. Na véspera do Santo mais celebrado no Nordeste, São João, os shows começaram com a dupla César Menotti e Fabiano, que como sempre fizeram uma excelente apresentação. Seus grandes sucessos eram acompanhados pelo público que estava animado. Perto do fim do show, uma surpresa de tirar o fôlego de gravataenses e visitantes, o cantor Juliano que faz dupla com Henrique apareceu nos bastidores e veio cantar com os amigos. Sua vinda é fácil explicar, o artista estava na cidade aproveitando os festejos juninos.
A multidão foi ao delírio e quase não acreditava no que via, e milhares de celulares iluminavam o pátio de eventos. Como era de se esperar o show foi da melhor qualidade, e o cantor César Menotti não perdeu a oportunidade de mais uma vez declarar seu amor e admiração por Gravatá, ele que tem casa na cidade e sempre está aproveitando os momentos de descanso com a família.
Seguindo a programação subiram ao palco as bandas Cavalo Selvagem e Nação Forrozeira. Sucesso, descontração e muita festa em todos os pontos de Gravatá. O forró tomou conta de tudo e uma verdadeira quadrilha junina se formou no Palhoção.
Neste dia 24 o São João continua com Tributo à Marines, Forró Santa Dose e Forró Pegado. O São João de Gravatá é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Turismo, com apoio da Empetur, Skol, e Bradesco.

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Movimento intenso no comércio e feira livre de Gravatá

Estima-se que neste período o faturamento aumente em 20%

 

Ruas e lojas lotadas, trânsito intenso e fluindo organizadamente. O comércio e feira livre de Gravatá estão registrando grande movimento nesse período junino, e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Rabelo, estima-se que o acréscimo no faturamento gire em torno de 20% em todos os setores. Pessoas com sacolas nas mãos e uma agitação típica de São João toma conta da cidade.

 

Na feira livre o milho para a canjica, pamonha e outras delícias juninas está garantido. A mão que equivale à 50 espigas está custando em média R$ 30,00, e o produto está quase acabando. Os feirantes comemoram a agitação e movimentação nas ruas.

 

Nos supermercados a correria está grande, filas nos caixas e interiores lotados. A compra das fogueiras para logo mais à noite está intensa, muitos já compraram e as artistas da noite já estão montadas nas frentes das casas.

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Marcone Barros

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Gravatá registra 80% de ocupação na rede hoteleira neste período junino

GRAVATÁ É APAIXONANTE!

1O São João é sem dúvida uma das festa que mais movimenta a região Nordeste, e em Gravatá essa realidade não é diferente, a cidade está provendo desde o dia 12 de junho o São João mais Apaixonante do Brasil com atrações para todos os públicos. Com a festividade a cidade está recebendo neste período um número ainda maior de visitantes do que recebe normalmente. Estima-se que cerca de 400 mil pessoas circulem na cidade durante todos os dias de festa.

 

Além das 20 mil casas de temporada que a cidade possui em seus dezenas de condomínios, Gravatá é detentora de uma das maiores e melhores redes hoteleiras do Nordeste. Hotéis e pousadas de todos os gostos e preços oferecem serviços que variam do mais simples ao requintado. Esse fator faz com que a cidade esteja registrando neste momento o número total de 80% de ocupação em seus leitos. O número é motivo de comemoração tendo em vista a crise econômica que o país passa.

 

15A cidade é cheia de atrativos que encantam os munícipes e visitantes. O turista que chega à Gravatá tem a possibilidade de degustar o melhor da gastronomia regional e até mesmo internacional. Outros pontos que merecem destaque são o Polo Moveleiro, onde a arte em suas mais variadas formas tem espaço garantido, e o Alto do Cruzeiro, onde além da gastronomia os visitantes podem apreciar a vista panorâmica da cidade.

 

Para a festa a prefeitura está com dois polos de animação: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e Mercado Cultural, com apresentações diversas e gratuitas. O Centro de Atendimento ao Turista – CAT está em funcionamento todos os dias até as 17 horas. Confira abaixo a programação dos festejos juninos na cidade.

 

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

 

Dia 23 de junho

 

César Menotti e Fabiano

Cavalo Selvagem

Nação Forrozeira

 

Dia 24 de junho

 

Tributo à Marinês

Santa Dose

Forró Pegado

 

Polo Mercado Cultural

 

Dia 23 de junho

 

12 horas – Trio Raízes da Terra

14 horas – Trio Xodó

16 horas – Moura Rossi

 

Dia 24 de junho

 

13 horas – Trio Xique Xote

15 horas – Trio Forró Legal

 

Texto – Adriana Bezerra

Fotos – Ednaldo Lourenço

 

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA

Dupla César Menotti e Fabiano é uma das atrações de hoje no Pátio de Eventos em Gravatá

No Mercado Cultural também tem programação

 

CM&F_RetratoA festa continua em Gravatá nesta véspera de São João. No Mercado Cultural e no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar muitas atrações animam o público que desde cedo vem forrozar na cidade. A dupla César Menotti e Fabiano será a primeira atração desta noite e a festa começa às 22 horas.

 

O São João de Gravatá é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Turismo, Empetur, Bradesco e Skol. Confira abaixo a programação.

 

Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar

 

Dia 23 de junho

 

César Menotti e Fabiano

Cavalo Selvagem

Nação Forrozeira

 

Dia 24 de junho

 

Tributo à Marinês

Santa Dose

Forró Pegado

 

 

Polo Mercado Cultural

 

Dia 23 de junho

 

12 horas – Trio Raízes da Terra

14 horas – Trio Xodó

16 horas – Moura Rossi

 

Dia 24 de junho

 

13 horas – Trio Xique Xote

15 horas – Trio Forró Legal

 

(A qualquer momento, tem mais noticias aqui no Blog – Se for necessário e o fato for importante) 

A QUALQUER MOMENTO, UMA NOVA NOTÍCIA POSTADA