Abertas inscrições para 77ª Exposição Nordestina de Animais, de 3 a 11 de novembro no Parque do Cordeiro – Recife

A Exposição Nordestina de Animais, é realizada à 77 anos pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria   de  Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Governo do Estado.

SNC 1 Boi publico 2 (Copy)Bovinos, equinos, ovinos e caprinos vindos de vários estados do Brasil estão sendo inscritos para participar dos julgamentos que acontecerão durante a 77ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que será realizada de 3 a 11 de novembro de 2018, no Parque do Cordeiro, no Recife.

Reconhecida como uma das mais importantes do calendário pecuário brasileiro, a Exposição Nordestina de 2018 também vai sediar, mais uma vez, a Exposição Nacional de Ovinos da Raça Santa Inês, que deverá contar com cerca de 600 animais.

SNC 3 Bodes julgamento 2 - Copia (Copy)Como acontece todos os anos, será realizado, durante 77ª ENAPD, no sábado, dia 10, o Leilão Tradição Pernambuco, no qual serão comercializados ovinos e caprinos das raças Santa Inês, Boer, Dorpper e Anglo-Nubiano. Também está confirmada a realização do 2º Leilão MWM de Cavalos Quarto de Milha, na terça-feira, dia 6.

Outras atrações da Exposição serão os animais de pequeno porte como aves, coelhos e peixes ornamentais, entre outros, que estarão à disposição para compra pelo grande público.

A estimativa é de que, ao todo, a Exposição deverá receber cerca de 5 mil animais. Além disso, estão sendo esperadas mais de 200 mil pessoas nos nove dias de exposição.

SNC 2 Cavalo (Copy)As inscrições de bovinos e equinos estão sendo feitas na sede da Sociedade Nordestina dos Criadores – SNC.

Já os proprietários de ovinos e caprinos estão inscrevendo seus animais na Associação Pernambucana de Caprinos e Ovinos (Apecco).

As duas entidades ficam no Parque do Cordeiro. Mais informações podem ser obtidas na SNC (81 3228.4332) e na Apecco (81 3445.6344)

 A Exposição Nordestina de Animais, é realizada pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Governo do Estado.