Aniversário de GIOVANNI BARONI

Uma mensagem da sua companheira Macione Pessoa

GIOVANNI BARONI

GIOVANNI BARONI

MACIONE PESSOA

MACIONE PESSOA

Amigo, Castanha

Ontem, 04 de dezembro foi o dia do  aniversario de Giovanni Baroni. Todos os seus amigos de perto ou de longe, de sua terra natal, Padova-Itália o parabenizaram por seu aniversario!

Admiramos esse homem que desde muito jovem  entendeu que a forma de manifestar o verdadeiro amor era viver em comunhão com seus irmãos e irmãs da America latina.

Chegou ao Brasil em 1969, depois de ter passado pela França, Colômbia e Cuba, aqui colaborou fortemente contra a ditadura militar ao lado de grandes companheiros, entre estes, Carlúcio Castanha.

Aqui se casou, teve seus dois filhos e neto. Trabalhou e participou ativamente de movimentos sociais e lutas sindicais, colaborou na fundação do Partido dos Trabalhadores. Sempre manteve lanços com meio rural desde quando morou na Colômbia apoiando iniciativas de desenvolvimento local em alguns lugares pelo Nordeste.

Hoje mora nas colinas de São Severino, terra de gente boa! Coordenada ao lado de outros agricultores atividades de produção orgânica, reflorestamento de nascentes e desenvolvimento local.

Gosta de expressar através da escrita seus sentimentos e a forma de enxergar o mundo.

 

Giovanni, abraço forte de todos seus amig@s, filhos e neto.

Com carinho, sua companheira Macione Pessoa

São Severino, 04 de Dezembro de 2013.

 

____________________________nota do editor

Esse texto deveria ter sido publicado no dia de ontem. Desculpas ao aniversariante e a seus familiares e amigos.