RECIFE – Carnaval 2018: Alceu, Elba, Almir, Devotos e outros artistas fazem ensaio aberto no Recife; veja horários

recvEles passaram som no Marco Zero, principal polo da festa, ao longo da semana. Vai pipocar no Carnaval.

Por: Viver/Diario – Diario de Pernambuco
 
Os ensaios gerais do principal polo do carnaval do Recife serão gratuitos e abertos ao público. Fotos: Roberto Ramos/DP, Catraca Livre/Reprodução, Jan Ribeiro/Secult-PE e Cannibal/Divulgação.
Os ensaios gerais do principal polo do carnaval do Recife serão gratuitos e abertos ao público. Fotos: Roberto Ramos/DP, Catraca Livre/Reprodução, Jan Ribeiro/Secult-PE e Cannibal/Divulgação.

Faltando pouco para o carnaval, artistas que irão comandar a folia no palco do Marco Zero participam de ensaios gerais nos quatro dias que antecedem a festa de Momo.

Na ultima segunda-feira (5), os ajustes iniciam às 17h30 com o homenageado do carnaval do ano passado, Almir Rouche.Na sequência, Orquestrão e Marrom Brasileiro se apresentam às 19h20 e 21h40, respectivamente.

Para encerrar a primeira noite de ensaios, Silvério Pessoa se junta a Tibério Azul, Romero Ferro, Almério, Flaira Ferro e Ylana Queiroga com muito frevo a partir das 23h.

Na terça-feira (6), Alceu Valença abre a noite de ensaios a partir das 17h30, seguido das 13 nações que compõem o Tumaraca às 19h20.

Já Gerlane Lops sobe ao palco às 21h50 e a Orquestra Recife de Bambas encerra a noite às 23h30. Na quarta-feira (7), o palco do Marco Zero recebe SpokFrevo Orquestra, a homenageada do carnaval deste ano Nena Queiroga, o punk-rock da Devotos e Frevo para o Mundo.

Na quinta-feira (8) será o encerramento das atividades da semana pré-carnavalesca. O projeto Tumaraca – Encontro de Nações e o espetáculo Frevo para o Mundo se apresentam novamente.

Para fechar a noite, a última passagem de som fica por conta de Elba Ramalho, a partir das 23h30. Os ensaios gerais do principal polo do carnaval do Recife serão gratuitos e abertos ao público.