Carta Aberta dos Cinco Vereadores da Oposição de Gravatá

COMUNICADO

“Câmara dos Vereadores de Gravatá afasta a população das sessões de reuniões e faz censura a Imprensa”.

 

O cidadão de Gravatá que saiu de casa para assistir a reunião da Câmara dos Vereadores na noite de ontem e as 02(duas) reuniões anteriores, teve grande decepção e surpresas desagradáveis.

Ao chegar na Câmara encontrou a mesma sitiada, cercada de dezenas de cavaletes de madeira guarnecidas por 14 guardas municipais, duas viaturas, duas motos da Guarda Municipal, uma viatura da Policia Militar para um plenário vazio, uma praça deserta e um grupo de vereadores amedrontados e sem a presença da Imprensa para documentar e cobrir os fatos.

O radialista Durval Buarque – o Matuto Repórter do Povo – foi impedido de transmitir a reunião dos vereadores pela Rádio Clima FM. Em solidariedade ao colega e contra a censura imposta a um profissional que só queria levar um pouco do dia a dia da Câmara e dos seus vereadores para os lares dos gravataenses, o Jornalista Claudio Castanha do BLOG do Castanha e a Nina Souza do BLOG da Nina Sousa, retiraram-se da sala de reuniões em solidariedade ao colega jornalista.

Dos 15 vereadores da Casa, cinco se recusaram de participar da reunião por discordarem da postura do presidente da Casa, vereador Pedro Martiniano (PRB) que não respeita o regimento interno, transgride as regras regimentais, age com deselegância e truculência com quem discorda de suas opiniões ditatoriais.

Com apenas dez vereadores presentes e com uma reduzida presença de público nas galerias, na noite de ontem o presidente comandou a votação antecipada para sua reeleição para o biênio 2015-2016 onde só poderia acontecer em dezembro/2014, mas o presidente de uma forma arbitrária, irresponsável e sem cabimento, fez a reeleição passando por cima da lei.

 

Vereadores

LUIZ PREQUÉ ALVES DE OLIVEIRA  ( LUIZ PREQUÉ –PSB)

NICOMEDES CORREIA DE MOURA JÚNIOR  (JÚNIOR DE OBRAS – PPS)

SONIA MARIA DE SOUZA  (D. SÔNIA –PP)

LEONARDO JOSÉ DA SIVA   (LÉO DO AR – PSDB)

PAULO APOLINÁRIO DA SILVA JÚNIOR (JÚNIOR DE PAULO – PRP)

 

 _________________________

Texto enviado à Imprensa pelo Grupo de Vereadores de Oposição de Gravatá