Como mais um capitulo emocionante de uma NOVELA da TV, a Câmara dos Vereadores se reúne hoje à noite.

São esperadas cenas emocionantes dos nossos 15 atores da política local, nossos vereadores.

set de filmagemO vereador Pedro Martiniano (PRB) poderá ser eleito presidente da Câmara dos Vereadores (já é presidente até 31 de dezembro de 2014), antecipadamente, por mais dois anos, para o período legislativo de 2015-2016. Ele tem a maioria na Câmara e se a proposta for colocada em votação na noite de hoje, se elegerá com 9 votos, e mais o seu.

É uma estratégia que a Lei permite para qualquer legislatura – seja nas Câmaras de Vereadores, nas Assembleias Legislativas Estaduais e na Câmara Federal e Senado -, a antecipação das eleições da Mesa Diretora e dos cargos de vereador, deputado estadual e federal e senador da República.

Apesar do seu propósito de passar quatro anos à frente do Poder Legislativo e de realizar com tempo uma boa administração, o vereador Pedro Martiniano enfrenta uma forte oposição de cinco dos 15 vereadores da Casa. E o embate hoje à noite entre os dois grupos promete ser acirrado.

Os vereadores – tanto os dez do grupo de situação quanto os cinco da oposição – passaram o dia reunidos em locais diferentes, cada um montando suas estratégias.

O Capítulo da Novela de hoje à noite – que tem despertado grande interesse da população que tem comparecido à Câmara – será um dos mais emocionantes. Cada grupo montou sua estratégia e o plenário da Câmara vai se transformar hoje num jogo de cena de novela, ou campo de batalha política.

A Policia Militar e a Guarda Municipal devem ser acionadas para garantir a integridade do vereadores e o Matuto Repórter do Povo deve transmitir toda a reunião, ao vivo, pela Rádio Clima FM, a partir das 19hs.

Não percam mais esse capítulo.