Copa Kawamura comemora os 50 anos da chegada do karatê em Pernambuco

O mestre Hayashi Kawamura introduziu a prática do Karatê em Pernambuco e fundou a Federação Pernambucana de Karatê, considerada uma das mais importantes do Brasil.

kawamuraOs admiradores e seguidores das artes marciais, principalmente do karatê, comemoram uma passagem importante dessa milenar filosofia neste domingo (29).

A Copa Kawamura de Karatê é um evento pioneiro da modalidade em Pernambuco, que veio ao longo de várias edições revelando atletas e contribuindo para o crescimento desta nobre arte.

Nesta edição especial vem coroar um momento singular: a celebração da marca dos 50 anos da introdução do Karatê no estado de Pernambuco, pelo mestre Hayashi Kawamura.

Além de um evento esportivo, será um grande encontro entre academias dentro de um grande evento.

Na década de 60, a convite do Governo do Estado de Pernambuco, o mestre Kawamura  passou a dar treinamento à polícia pernambucana, por conta da necessidade do governo de  aprimorar e profissionalizar  os agentes de segurança.

Logo depois também passou a dar aulas aos Alunos do Curso de Oficial da Academia da Policia Militar de Pernambuco.

Foi também responsável pela criação da Federação Pernambucana de Karatê, considerada uma das mais importantes do Brasil.
Serviço:
Domingo, 29 de Novembro de 2015
8h-  Clube Municipal do Paulista
Rua do Nobre, Paulista

___________________________

Contato:
João Carvalho / Jornalista- 98161.2112
Denise Moura / Atleta- 99177.7171