“Desejo, sofrimento e sintomas” será tema de simpósio do Psicólogo Liszt Rangel no Recife

Uma abordagem psicanalítica acerca do Desejo, do Sofrimento e dos variados sintomas que afetam o Homem da Pós-Modernidade

psico psico2Poderão ser vistos durante simpósio “Desejo, Sofrimento e Sintomas”, no próximo dia 05 de março, no auditório do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), próximo à Universidade Católica, no Recife.

O psicólogo Liszt Rangel estará, das 14h às 17h30, fazendo a exposição do tema para o público em geral, no intuito de esclarecer pontos relevantes em torno das escolhas que o Homem faz para ser feliz e evitar sofrimento, e que segundo ele, “nem sempre acabam em sucesso”. As informações e inscrições podem ser feitas pelos fones: 996080672 / 999106438.

O simpósio traz entre várias abordagens, a angústia, o vazio existencial, a busca pela autorrealização, os desencontros nas relações afetivas, a diferença entre autoamor e amor-próprio. Estes e outros assuntos fazem parte do conteúdo a ser colocado pelo expositor neste evento, que se destina também a estudantes de psicologia, profissionais e pessoas de áreas afins.

“O objetivo com esse Simpósio é levar ao público conhecimentos muitas vezes vistos como complexos, e assim, facilitar a compreensão dos mesmos e de como podemos nos esclarecer evitar alguns processos dolorosos, já que o sofrimento é típico da evolução humana. Porém, há os que poderiam ser evitados…”, explica o expositor.

Liszt Rangel é Psicólogo Clínico de base Analítica, e em seu trabalho, segue as escolas freudiana e lacaniana. Autor do livro “Entre o Ciúme e o Amor” e dos DVD’s, “Pensando com o Coração”, “A Revolução do Amor” e “O Problema da Dor”. Recentemente lançou o livro “Amo, Logo Existo!”,uma reflexão acerca do Amor e das várias formas de amar.

Em suas obras o autor traz sempre apontamentos relacionados à História, à Mitologia onde já desenvolve pesquisas e termina por contextualizar, trazendo fatos e belas lições de vida.

 

SERVIÇO:

Evento: Simpósio: Desejo, Sofrimento e Sintomas

Data: 05 de março de 2016 – das 14h às 17h30

Local: Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco

Rua General José Semeão, 39 / Santo Amaro – Recife – rua ao lado da Universidade Católica

Informações e inscrições pelos fones: 996080672 / 999106438

 

_____________________________

teresa suaresCom informações da jornalista Tereza Soares – Fones: 987217975/995923928