Em Vitória de Santo Antão, produtores organizam oficina gratuita de elaboração de projetos culturais

Para quem quer publicar um livro, montar um espetáculo e ou gravar um CD pode participar desta oficina na UFPE Vitória com início no dia 05 de dezembro 

 vitoriaOs produtores Pablo Dantas (Teatro), Saulo Lima e Walter Andrade (Cinema) irão realizar oficina de Elaboração de Projetos Culturais. A realização deste projeto é do COLETIVO GALILEIA em parceria com o CAV-UFPE.

Segundo Pablo “a ideia é instigar e pensar junto com os agentes culturais de Vitória de Santo Antão e região, com aquelas pessoas que querem publicar um livro, lançar um cd, pesquisar, montar um espetáculo… enfim, pessoas que querem criar, manter, fazer circular um bem cultural podem participar da oficina”.

O objetivo é participar do edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA 2016. O Fundo é o principal mecanismo de fomento e difusão da produção cultural no Estado, e está inserido no Sistema de Incentivo à Cultura (SIC-PE).

Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Funcultura possibilita que produtores e artistas recebam recursos diretamente do Governo do Estado para realizar projetos nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes cênicas – Teatro, Dança, Circo, Ópera; Artes integradas; Artes plásticas, gráficas e congêneres; Audiovisual; Cultura popular; Fotografia; Formação; Gastronomia; Literatura; Música; Pesquisa cultural; e Patrimônio.

O participante terá a oportunidade de pensar em possíveis projetos junto com os produtores e tentar viabilizá-los. Saulo reitera que “essa oficina é fruto das nossas experiências na elaboração de projetos.Já tivemos projetos aprovados a nível estadual e federal, mas não somos especialistas em edital. Queremos mesmo é dividir o aprendizado e tentar contribuir com quem estiver a fim de produzir”. As oficinas serão gratuitas e o participante terá direito a certificado.

Os interessados devem enviar e-mail para  coletivogalileia@gmail.com e confirmar sua inscrição. Informando nome completo, cidade e a área de interesse cultural.

SERVIÇO

O quê?

Oficina de elaboração de projetos culturais.

Para quem?

Gente interessada, legal e de bem com a vida.

Onde?

CAV-UFPE (Auditório).

Quanto?

Totalmente GRÁTIS (garante certificado)

Quando?

05/12 e 12/12 (14h às 17h).

 

_______________________

Com informações do blog a voz da votória