Gravatá, a história de um povo em fotos e recordações …

Acervo, pesquisa, edição de texto e fotos, produção de Dilsa Maria Farias lopes

 

dez dilsa 1O Tempo é o senhor responsável pelas grandes mudanças, mas as fotografias possuem esse imenso poder de congelar momentos que o tempo não apaga.   Um dos exemplos é essa foto que mostra o famoso jardim da Serra das Ruças. Também conhecido como Jardim do Pecado. Um belíssimo local que era um dos pontos turísticos bastante visitado em nossa cidade.

.

dez dilsa 2-Que relíquia esta foto tirada na década de 40 durante a construção da chaminé da Cerâmica! Nossos pedreiros heróis arriscando a própria vida para trazer o progresso à nossa cidade. Uma homenagem especial ao Senhor Vicente Sena que dirigiu e participou dessa famosa obra.

.

dez dilsa 3.

Sete de setembro da década de 50. Hasteamento da Bandeira no Ginásio Municipal de Gravatá. Quanta disciplina e respeito à grande data! Pessoas importante em nossa história. Destacam-se nessa fotografia: Sr. Osvaldo Maia, Pastor Rosalino da Costa Lima, Diretor Carlos Veloso, Major José Leão Brasil.

.

dez dilsa 4

.

.

Faço uma homenagem especial a uma maravilhosa família gravataense: A FAMÍLIA DO SENHOR JOSÉ CADETE! Pessoas que exercem um importante papel em nossa cidade por tudo de bom que representam: dignidade, respeito, honestidade e honradez!