Hoje, às 17 horas, será celebrada Missa na Matriz de Sant´Ana pelos 17 anos de morte do Monsenhor Cremildo

UM GRANDE PERSONAGEM DA HISTÓRIA DE GRAVATÁ

.

cremildoPadre Cremildo Batista de Oliveira nasceu no dia 18 de outubro de 1930, na cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, menino pobre, filho de pais camponeses, Firmino Batista de Oliveira e Luzia Maria de Oliveira.
.
Adotou o nome de Paulo, antes do Cremildo, para homenagear o apóstolo Paulo que tanto admirava e as suas escrituras.
.
Trabalhou nas dioceses de Sairé, Bezerros e Bonito, antes de chegar para assumir a paróquia de Gravatá no ano de 1964, onde viveu até o dia de sua morte no dia 29 de dezembro de 1998. Norreu com 68 anos de idade. Seus restos mortais estão sepultados dentro da Igreja de Sant´Ana onde dirigiu e rezou missas durante 44 anos.
.
Gostava de política e um dia resolveu aceitar o convite da população local que o elegeu prefeito de Gravatá. Exerceu um mandato de seis anos. No dia 15 de novembro de 1976 foi eleito, tomando posse no dia 31 de janeiro de 1977.
.
Austero, prestava contas do dinheiro do município toda a semana utilizando serviço de som na praça pública para que toda a população tomasse conhecimento. Governou Gravatá até 31 de janeiro de 1983. Fez uma grande administração e soube honrar com muita dignidade a confiança que o povo lhe depositou.
.
Foi sem dúvidas, um grande personagem da vida publica de Gravatá durante os 44 anos em que viveu por aqui e até os dias atuais continua sendo um exemplo de um destacado religioso, de homem público, de líder político e espiritual.