Inaugurada a maior escola técnica do Senai em Pernambuco, com capacidade para atender 20 mil alunos

Em Jaboatão, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB) inaugura a maior escola técnica do Senai – Unidade tem capacidade para atender até 20 mil alunos ao ano, em vários cursos e ocupa área de mais de 33 mil metros quadros
corte 1 corte 2Ocupando uma área de mais de 33 mil metros quadrados, onde funcionou a antiga oficina da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no município de Jaboatão dos Guararapes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e deputado federal, Jorge Côrte Real (PTB-PE), inaugurou a maior escola técnica do Senai, na última segunda-feira (2).
Para o presidente Jorge Côrte Real, que também preside o Conselho Regional do Senai, a inauguração da escola técnica de Jaboatão transmite o sentimento de dever cumprido. “O Senai, além de gerar e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentado através das indústrias, busca capacitar as pessoas, principalmente os jovens, e os empresários, prestando serviços na medida que esses investidores necessitem de avanços tecnológicos, de inovação, de certificação. É isso o que o Senai quer, fazer com que a indústria de Pernambuco seja alçada para um patamar cada vez maior”, assinalou o deputado federal.
A escola do Senai de Jaboatão vai oferecer capacitações nas áreas de Construção Civil, Gestão, Segurança do Trabalho e Transportes. Foram investidos até o momento R$ 16 milhões, num total previsto de R$ 25 milhões. A unidade tem capacidade para atender 2 mil alunos por dia e oferta capacitações técnicas em Administração, Edificações, Segurança do Trabalho.
A partir de 2017, também serão ofertados cursos técnicos de Saneamento, Estradas e Sistemas de Energias Renováveis. A escola é dotada de 24 salas de aula, 16 laboratórios e uma biblioteca.
____________________
Com informações da Assessoria de Imprensa do SENAI-FIEPE – As fotos são de Francisco Lima