Lançado o edital do Programa Ganhe o Mundo Esportivo

Está lançado o edital da edição 2019 do Programa Ganhe o Mundo Esportivo (PGME).

Com informações do Jornal do Commercio – NE10

canadaAs vagas são destinadas para alunos da rede pública estadual que têm entre 14 e 17 anos.

Os estudantes devem atender a pelo menos um desses requisitos esportivos: ser contemplado pelo Bolsa Atleta PE, ter conquistado resultados esportivos relevantes em competições oficiais de modalidades olímpicas no último ano, ou ser campeão nos Jogos Escolares de Pernambuco.

 Os alunos também precisam ter média de pelo menos 6,0 nas disciplinas de português e matemática, e realizarem as inscrições, presencialmente ou por SEDEX, até 31 de janeiro.

O PGME começou em 2015, com uma turma de 11 atletas realizando o intercâmbio esportivo e educacional. Em 2018 foram 25 estudantes que passaram dois meses treinando e estudando no Canadá.

 Para se inscrever o candidato deverá se apresentar (inscrição presencial) ou enviar (inscrição via SEDEX):

– A ficha de inscrição, que está anexada ao edital.

– Cópia do documento de identidade com foto, cópia do CPF e comprovante de residência. Documentação comprobatória dos resultados esportivos obtidos nos 12 meses anteriores à publicação do edital.

  – Declaração da instituição pública de ensino que o aluno está matriculado e enturmado na escola, informando as médias de português e matemática.

– O número do SIEPE, com exceção das escolas da Polícia Militar, Colégios de Aplicação da UPE e escolas indígenas.

No caso de inscrição presencial, o candidato deverá dirigir-se à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, na Gerência de Programas de Incentivo ao Esporte, localizada na Avenida Professor Andrade Bezerra, em Salgadinho, Olinda, até 31 de janeiro de 2019, no horário das 09h00 às 12h00 – 14h00 às 17h00.

O edital completo está no site da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.