O síndico do Condomínio Ville Perignon, localizado no Km. 89 da Br 232 em Gravatá, está praticando CRIME AMBIENTAL GRAVE

Com a utilização de uma moto serra, a retirada sistemática de diversas árvores (Pau Brasil, Joá, Catingueira, Jurema, etc), sob os mais diversos argumentos

arvore-gravataNa contra mão do seu artigo ”  Plantar árvores ……, diz o cientista”, o síndico do Condomínio Ville Perignon, localizado no Km. 89 da Br 232 em Gravatá, está procedendo com a utilização de uma moto serra, a retirada sistemática de diversas árvores (Pau Brasil, Joá, Catingueira, Jurema, etc), sob os mais diversos argumentos (são invasoras, estão em áreas comuns,  atrapalham a passagem nas calçadas, gasta água, etc) e apesar de já ter sido notificado por assembléia especifica, continua atuando no corte.

Como temos, ainda, diversos exemplares de Pau Brasil, um lindo Boabá e diversas outras espécies, estamos receoso, que o dito síndico, continue sua sanha criminosa e efetue a derruba de mais exemplares da nossa flora e por consequência o afastamento dos animais, por ela beneficiados (Corujas, Gaviões, pássaros diversos, timbus, repteis, etc).

Tomamos as devidas providencias junto a CPRH e Secretaria do Meio Ambiente de Gravata e esperamos aflitos por uma solução definitiva para o caso.

Sendo assim, diante da sua sistemática defesa tanto da flora como da fauna, contamos com sua inestimável ajuda para impedirmos esse danoso crime ambiental, tendo em vista, não satisfeito em aniquilar a nossa flora, ainda queima suas raízes, visando impedir uma possível recuperação da natureza.

Contando com sua ajuda, agradeço.

Osvaldo Martins Furtado de Souza Junior