OLINDA – Passeio de jardineira pela Cidade Alta

 O transporte receptivo turístico começa a funcionar em Olinda. São dois veículos tipo Toyota, que farão 12 paradas ao longo de nove quilômetros

FONTE: Diario de Pernambuco

11/09/2018. Credito: Alice Mafra/Prefeitura de Olinda/Divulgacao. Toyota durante a inauguracao do receptivo turistico de Olinda.

O Sítio Histórico de Olinda ganhou um receptivo turístico. Inaugurado na manhã de ontem, o espaço está localizado no Carmo, na Praça Maxambomba.

No local, os turistas receberão informações sobre os principais pontos a serem visitados na cidade, terão acesso aos principais símbolos culturais, como os bonecos gigantes, o artesanato e o frevo.

A partir de hoje, sairão de lá dois veículos do modelo Jardineiras que percorrerão os bairros do Amparo, Varadouro, além do Alto da Sé.

A Jardineira fará 12 paradas no percurso de nove quilômetros, que incluem a Rua do Bonfim, Quatro Cantos, Mercado da Ribeira, Mosteiro de São Bento, o recém-inaugurado Mercado Eufrásio Barbosa, Largo do Amparo, Ladeira da Misericórdia, Convento de São Francisco e o Fortim.

A viagem custa R$ 20 e cada passageiro receberá uma pulseira de identificação para utilizar o transporte das 8h às 17h todos os dias da semana. Cada veículo tem capacidade para levar até 12 pessoas.