Pernambuco faz sucesso com nova marca na 47º Abav Expo em São Paulo

emp 1Artista gráfica Joana Lira assina a identidade visual do estande do Estado na feira. Novo design vai orientar todas as ações do turismo local

 emp 2O espaço de Pernambuco está entre os mais disputados da 47ª Abav Expo Internacional, realizada até esta sexta-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Desde a abertura da feira, na última quarta, o fluxo de profissionais de turismo e representantes em geral do trade de todo o País é intenso.

Todo mundo quer fazer foto nos cenários que compõem o novo formato do estande de Pernambuco, montado pelo Governo do Estado, por meio da Empetur e Secretaria de Turismo e Lazer, com apoio do Porto de Galinhas Convention Bureau e a Prefeitura de Ipojuca.

emp 3A nova identidade visual foi lançada oficialmente na quarta-feira à tarde, pelo secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e a artista gráfica Joana Lira, idealizadora da marca.

Passaram pelo estande o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e a presidente da Abav, Magda Nassar.

De Pernambuco, o evento contou com a presença de todo o trade de Porto de Galinhas, do Recife, São José da Coroa Grande, Praia dos Carneiros e Fernando de Noronha. Jornalistas de todo o País também acompanharam o lançamento.

“A nova identidade ficou muito bonita. Joana fez um belo trabalho e trouxe os elementos que representam nosso Estado. Sem dúvida, este novo visual está sendo o diferencial de Pernambuco na feira da Abav.

Trouxemos um estande diferenciado, que está atraindo o público para fazer fotos dentro dos cenários apresentados, interagindo com os ícones culturais do Estado”, comemora o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Número do turismo de Pernambuco – Os investimentos realizados na promoção e na estruturação do destino Pernambuco no mercado turístico estão gerando resultados cada vez mais positivos.

Mesmo em um cenário econômico instável para o País, Pernambuco não para de crescer.

Nos primeiros sete meses de 2019, o saldo do Estado está bem positivo: já recebemos 3,9 milhões de visitantes, dentre eles, 185 mil estrangeiros.

Com relação à média de hospedagem, o Estado assinalou 72% como média do mês de julho. Em 2018, a média foi de 66%.

No Aeroporto do Recife, a movimentação de passageiros também foi bastante expressiva.

A capital pernambucana alcançou, entre embarques e desembarques, a marca de 5.048.119 passageiros, resultando uma média superior a 720 mil pessoas por mês.

O feito superou em 4,13% o número de passageiros que passaram pelo aeroporto nos sete primeiros meses de 2018.

Outro dado importante vem da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou o aumento da receita de hotéis, restaurantes e locadoras de automóveis nas férias.

Pernambuco ocupa o sexto lugar entre as capitais, com 4,1% de aumento da atividade turística no período com relação a 2018.