ROMBO BRASIL – De março de 2014 a março de 2017 mais de 10 Bilhõies foram desviados de municípios brasileiross

É praticamente impossível se dimensionar no total de recursos públicos desviados em, fraudes e corrupção em todos os 5570 municípios do pais.

ratos rSomente o que foi descoberto e investigado pelas autoridades nos últimos 3 anos ultrapassa 10 bilhões.

São crimes que tiveram a mesma visibilidade que a Operação Lava Jato , mas, cujo o impacto aindna é maios devastador, Algumas dessas cidades ostentam os piores índices de Desenvolvimento Humano – IDH do Brasil.

De 370 operações contra fraudes e corrupção realizada pela Policia Federal- PF, pela Controladoria Geral da União – CGU e pelo Ministério Publico – MP desde março de 2014 até Março de 2017, o maior numero ocorreu no no Nordeste, seguido das regiões Norte e Centro Oeste.

O rombo nos cofres públicos poderia ser ainda maior nesse período se as autoridades não conseguissem estancar outras fraudes que produziriam um prejuízo estimado em 12,7 bilhões.

Mesmo assim, ocorreram desde desfalques milionários até de pequenos valores. No Norte por exemplo, de 64 licitações realizada na pequena cidade de Pauni, no Amazonas, 44 estavam fraudadas; Em Mirante da Serra, em Roraima, o desvio de dinheiro publico foi igual ao valor total da arrecadação municipal.