UPTOWN BLUES BAND & FRIENDS! – Melhor Banda de Blues de 2018 no Brasil,

gionanni 3Mais uma vez, dando nossa parcela de contribuição para difundir e fortalecer o Blues no Nordeste do Brasil

 

 

 

uptEm 1997 a Uptown Blues Band deu início à criação da cena de Blues de Pernambuco.

Em parceria com o Downtown Pub foi criado o primeiro festival do gênero na nossa cidade: Recife Blues Festival. Depois desbravamos o Nordeste levando, de forma pioneira, shows nacionais e internacionais de Blues para 7 Capitais do nordeste durante 10 anos, incluindo a nossa região no seleto circuito de grandes shows de Blues que antes só aconteciam no Sul do país. Foi o lendário Oi Blues By Night.

Em 2007 lançamos o primeiro CD autoral de uma banda de Blues de Pernambuco: Do Mississipi ao Capibaribe, que transita entre os ritmos nordestinos e do Blues norte-americano, mostrando a origem comum entre eles.

Depois criamos alguns dos principais festivais de Jazz & Blues do Brasil: Garanhuns Jazz Festival, Gravatá Jazz Festival, RioMar Jazz Fest, Jazz Porto e Recife Blues & Jazz Festival.

Em 2018 fomos eleitos pelo Prêmio Profissionais da Música como a melhor Banda de Blues de 2018 no Brasil, comprovando que o Nordeste também produz Blues de qualidade.

Agora, em dezembro de 2018 lançamos, no Teatro RioMar, nosso projeto mais ousado: o disco Uptown Blues Band & Friends, disco autoral, com a maior parte do repertório em português, que reúne de maneira inédita mais de 45 grandes músicos de Jazz, Rock e Blues que fizeram parceria com a Uptown nesses 21 anos de estrada.

Graças ao fundamental apoio nos nossos amigos e empresas parceiras, que nos apoiaram para realizar o projeto de gravação e lançamento do nosso CD, atingimos nosso objetivo: entregamos ao nosso público um disco de formato inovador e um extraordinário show de lançamento.

Este show contou com a participação de artistas convidados da nossa cidade e vindos de São Paulo e do Rio, como Derico, George Israel e Lancaster, e teve os ingressos esgotados no Teatro RioMar!

Estamos, mais uma vez, dando nossa parcela de contribuição para difundir e fortalecer o Blues no Nordeste do Brasil, sempre mesclando esta magnifica arte norte-americana com nossos ritmos regionais, como o maracatu e o baião, de maneira a valorizar nossa cultura e nossa gente.

Nosso muito obrigado a todos que tornaram esse sonho uma realidade!

THE BLUES IS ALRIGHT!